A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda confirmou hoje a existência de uma fuga de radiação no aparelho de tomografia axial computorizada (TAC) do hospital, mas afirmou tratar-se de uma situação que não oferece "perigosidade" para a saúde.
Uma associação do Porto de apoio ao doente mental vai lançar em janeiro de 2017 uma aplicação para telemóvel de autogestão de doença para pessoas com perturbações psicóticas, revelou à Lusa a coordenadora.
No mais recente boletim clínico sobre o estado de saúde do ex-Presidente da República, o porta-voz do Hospital da Cruz vermelha, José Barata, informou que Soares se vai manter nos cuidados intensivos.
A líder do CDS-PP, que é candidata à Câmara de Lisboa, Assunção Cristas, não comentou hoje eventuais negociações autárquicas em Lisboa com o PSD, afirmando que "o tempo dirá" como "as coisas correm".
A habitação, os transportes e os produtos alimentares representam a maioria das despesas das famílias portuguesas, de acordo com os resultados provisórios do Inquérito às Despesas das Famílias 2015/2016.
Bana al Abed, conhecida por relatar o dia-a-dia dos sírios em Alepo através de uma conta de Twitter, atualizada com a ajuda da sua mãe, Fatemah, já saiu de Alepo.
Cinquenta e sete jornalistas morreram no mundo em 2016, no exercício da profissão, sobretudo em países em guerra como a Síria, informa o relatório anual da organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF).
A polícia cubana impediu no domingo a organização de manifestações, as primeiras desde a morte de Fidel Castro em 25 de novembro, e prendeu dezenas de opositores, afirmaram à agência France-Presse diversos responsáveis da oposição.
O Presidente da República participa hoje numa sessão de autógrafos da Agenda Solidária do IPO, para a qual elaborou um texto, uma iniciativa que visa promover as vendas desta agenda que superaram as expectativas.
Os 538 "grandes eleitores" do Colégio Eleitoral norte-americano votam hoje nos respetivos Estados e devem oficializar a eleição do multimilionário Donald Trump como o 45.º Presidente dos Estados Unidos.
Cerca de 350 pessoas conseguiram sair hoje da zona rebelde de Alepo, na Síria, em autocarros da operação de evacuação, indicou à agência France Presse um responsável médico no terreno.
A hospedeira Ximena Suárez, sobrevivente da queda do avião da Lamia que causou a morte de 71 pessoas, recebeu alta médica e regressou à Bolívia, informou hoje a clínica colombiana onde esteve internada.
A aliança da oposição venezuelana Mesa de Unidade Democrática (MUD) instou hoje o Presidente Nicolás Maduro a demitir-se imediatamente do cargo, para dar início à mudança e evitar que "a destruição do país" continue.
O ministro saudita dos Negócios Estrangeiros, Adel al-Jubeir, anunciou hoje que pretende convencer os legisladores norte-americanos a modificar uma lei que autoriza as vítimas dos atentados de 11 de setembro a levar a Arábia Saudita à justiça.
O Conselho de Segurança da ONU vai votar na manhã de segunda-feira uma resolução que prevê o envio de observadores em direção a Apelo, para monitorizar a retirada da população e a ajuda humanitária, referiram diplomatas.
O português Frederico Morais foi hoje eliminado na segunda ronda do Billabong Pipe Masters, em Oahu, no Havai, 11.ª e última etapa do circuito mundial de surf.
A Associação de Praças vai entregar, na segunda-feira, uma queixa ao Provedor de Justiça exigindo que seja reposto o Suplemento de Condição Militar aos militares que estão em regime de contrato, contou o presidente da associação.
Um grupo de pessoas manifestou-se hoje contra o Circo Cardinali por usar animais, alegando que estes são espancados com ferros nos treinos, uma acusação negada pela empresa, que diz ensiná-los "com festinhas e alimentos".
O volume de vendas das ‘sex shop’ aumenta na época natalícia, sobretudo ‘lingerie’, artigos para festas de ‘amigos secretos’ e produtos eróticos mais caros, o que empresários do setor explicam com a disponibilidade financeira permitida pelo subsídio de Natal.
A Rússia está disposta a usar o seu direito de veto para bloquear no Conselho de Segurança da ONU uma proposta de resolução francesa que defende o envio de observadores para monitorizar a retirada de civis de Alepo.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, considerou hoje que o número de sem-abrigo "continua muito elevado”, constituindo um problema "particularmente grave em Lisboa", e disse esperar que diminua com a saída da crise.
O ainda chefe da diplomacia norte-americana, John Kerry, afirmou hoje que qualquer iniciativa para promover a paz no Iémen terá também de ter em conta a proteção da segurança da Arábia Saudita.