O antigo secretário de Estado do Trabalho, Monteiro Fernandes, afirmou hoje que as centrais sindicais em Portugal “caminham para a irrelevância” e alertou para o “conflito latente” entre ambas, que contribui para o desequilíbrio da negociação coletiva.
A companhia aérea alemã Lufthansa vai cancelar 876 dos 3.000 voos que tinha programado para quarta-feira devido a uma greve dos pilotos que deverá afetar 100.000 passageiros.
O secretário-geral comunista admitiu hoje a possibilidade de a Coligação Democrática Unitária (CDU) vir a estabelecer acordos pós-eleitorais "para resolver problemas", embora concorra autonomamente, "sem exceções", às eleições autárquicas de 2017.
As dívidas dos municípios portugueses diminuíram 450 milhões de euros em 2015, para 5.784 milhões de euros, confirmando uma tendência descendente deste indicador desde 2010, revelou hoje o Anuário dos Municípios Portugueses.
A CGTP-IN avançou hoje, no final de uma reunião no Ministério do Ambiente, que o Governo se comprometeu a adquirir rodas e outros materiais para os equipamentos do Metro atualmente imobilizados.
A Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans) defendeu hoje que a gestão da Carris deveria ter permanecido no Estado e assumiu que receia que a empresa seja concessionada a privados no futuro.
A APAV considerou hoje uma “ótima notícia” a intenção do Governo de alargar a isenção do pagamento de custas judiciais a mais vítimas de crime, além da violência doméstica, mas defendeu que devia abranger outras vítimas de criminalidade violenta.
O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, criticou hoje a Comissão Europeia (CE) por recomendar a Berlim aumentar o investimento porque tem margem orçamental, alegando que já investe mais do que os outros sócios europeus.
Os credores da Grécia abandonaram hoje Atenas sem terem conseguido um acordo com o Governo sobre a segunda avaliação do plano de resgate, complicando a hipótese da conclusão das negociações antes do Eurogrupo de 05 de dezembro, como Atenas desejava.
Os medicamentos não sujeitos a receita médica continuam a ser mais baratos nos hipermercados do que nas farmácias, com preços 13% mais reduzidos num conjunto de 24 fármacos analisados pela associação de defesa do consumidor Deco.
O sistema internacional de proteção de refugiados tem sofrido “uma evolução dramática” desde 2015. A desproteção “está a espalhar-se como um vírus”, considerou hoje o próximo secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres.
O papa Francisco confidenciou no domingo ao cardeal-patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, que apenas deseja visitar Fátima em 2017, optando por não se deslocar a mais nenhuma localidade portuguesa.
Um tribunal de recurso egípcio anulou esta terça-feira uma das duas sentenças a prisão perpétua do ex-presidente islamita Mohamed Morsi, que foi destituído em 2013 pelo exército, informaram à AFP uma fonte judicial e o advogado do detido.
Um tsunami com cerca de um metro atingiu hoje a costa do Japão no local de central nuclear de Fukushima, após um sismo, informou a operadora Tokyo Eletric Power.
Os adolescentes britânico consomem, em média, a cada ano, o equivalente a uma banheira de bebidas açucaradas, revelou hoje o instituto Cancer Research, que critica a política do Governo de Theresa May no combate à obesidade.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se geralmente muito nublado até meio da manhã, tornando-se pouco nublado para o final do dia.
Fica em Londres e é considerada uma das melhores discotecas do mundo. Em setembro, a Fabric foi encerrada, após a morte de dois adolescentes por overdose. Hoje, o mayor de Londres, Sadiq Khan, anunciou que voltará a abrir as portas mas a condição é tolerância zero às drogas.
O antigo consultor da Agência de Segurança Norte-Americana (NSA) Edward Snowden declarou hoje que Donald Trump é "apenas Presidente" dos Estados Unidos, "um cargo entre muitos outros".
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, citou hoje o Corão num jantar em honra do presidente egípcio, elogiando o efeito positivo na região e no mundo da imagem moderada do Islão pela qual o Egito se pugna.
O ator norte-americano voltou ao Saturday Night Live para imitar Donald Drumpf. O presidente eleito não gostou e respondeu via Twitter. Mas não ficou por aqui. Baldwin também respondeu a Drumpf... seis vezes.