Os ministros das Pescas da União Europeia (UE) decidem na segunda-feira as possibilidades de pesca em águas profundas, com base numa proposta que prevê cortes até aos 20% para peixe-espada preto, goraz e abrótea, em águas nacionais.
O jornal Expresso deste sábado revela que há acordo entre o Governo, PCP e Bloco de Esquerda para que os trabalhadores que estejam a cumprir necessidades de forma permanente sejam integrados na Administração Pública com vínculos efetivos
A superlua de segunda-feira será a maior e a mais brilhante do género desde 1948, e o melhor sítio para observá-la, em Lisboa, é no Parque das Nações, junto à Torre Vasco da Gama.
O Bataclan reabre hoje, na véspera do primeiro aniversário dos atentados de Paris, com um concerto do cantor britânico Sting, como anunciou a proprietária da sala de espetáculos parisiense, no início do mês.
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, classificou hoje Bruto da Costa como “um exemplo do leigo comprometido na ação cristã, na política e na intervenção social” e enviou condolências à família, em nome do partido.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, disse acreditar que o Presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, apesar do que tem afirmado, não vai recuar no Acordo de Paris.
A UTAO estima que a dívida pública se tenha situado entre 132,7% e 133,7% do PIB no final do terceiro trimestre, ficando o valor central nos 133,2%, acima da meta do Governo (129,7%).
O ministro do Trabalho, Vieira da Silva, admitiu hoje que ainda não é possível estimar o aumento das pensões mais baixas no próximo ano, e embora a inflação apresente uma "tendência crescente", a subida poderá ser inferior a 0,7%.
O ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, reagiu hoje com surpresa e consternação à morte do antigo ministro Alfredo Bruto da Costa, sublinhando que é "um momento muito triste para Portugal".
O ministro do Trabalho, Vieira da Silva, considerou hoje que a vontade do Presidente da República de ouvir os parceiros sociais com vista a um acordo de médio prazo "reforça a disposição para o consenso" entre as partes.
O secretário-geral comunista, Jerónimo de Sousa, rejeitou hoje a hipótese de renovar ou alterar a posição conjunta assinada com o PS para a viabilização do Governo de António Costa há um ano.
Os líderes de PCP e PEV lamentaram hoje os constrangimentos impostos pela União Europeia e respeitados pelo Governo PS na discussão do Orçamento do Estado para 2017, reservando sentidos de voto finais para depois do debate na especialidade.
O ministro da Cultura, Luís Castro Mendes, disse hoje que a cultura não se resume a um ministério e adiantou que não se pode medir a intervenção pública da cultura, apenas pelos orçamentos do Ministério da Cultura.
O Presidente norte-americano, Barack Obama, vai discursar na Grécia sobre a democracia, reunir-se na Alemanha com os "aliados europeus mais próximos" e avistar-se no Peru com o homólogo chinês, Xi Jinping, anunciou hoje a Casa Branca.
O Conselho Económico e Social (CES) defendeu que o relançamento do crescimento económico é urgente para Portugal, por ser essencial para ultrapassar os constrangimentos financeiros do país e as dificuldades das famílias.
Alfredo Bruto da Costa, que morreu hoje aos 78 anos, foi “um homem de profunda humanidade, um homem de fé e de fidelidade à Igreja, um homem de causas, sobretudo as sociais”, lembrou a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP).
O BE enalteceu hoje "o importantíssimo legado de Alfredo Bruto da Costa", considerando que a morte do antigo ministro e conselheiro de Estado representa a perda "de um dos mais lúcidos e completos" cidadãos portugueses.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, consagrou hoje a Escola Naval pelo "entusiasmo e firme determinação" na formação dos oficiais da Marinha, considerando que sabe "enaltecer e dignificar o passado, abraçar o presente e perspetivar o futuro".
O secretário-geral do PCP declarou hoje que a polémica com as declarações de rendimentos da nova administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) "é um problema que está colocado ao Governo do PS", que deverá decidir.
O PS manifestou hoje o seu "profundo pesar" pela morte do antigo ministro e conselheiro de Estado Alfredo Bruto da Costa, considerando que foi "um grande humanista" e um "defensor dos direitos humanos e sociais".
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou hoje a morte de Alfredo Bruto da Costa uma “personalidade notável”, que se destacou na luta pela “justiça, igualdade e solidariedade”.
A União Europeia estendeu por mais três meses, esta sexta-feira, dia 11, o controlo fronteiriço estabelecido dentro do espaço de livre-circulação europeu em 2015, ano em que o bloco se deparou com crise migratória do Médio Oriente.
O presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, lamentou hoje a morte de Alfredo Bruto da Costa que recordou como um “grande combatente contra a pobreza e a exclusão”.