O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos do distrito de Santarém (MUSP) apelou hoje ao Governo para que inscreva no Orçamento do Estado para 2017 (OE2017) a abolição das portagens nas autoestradas A23 e A13.
As autoridades mexicanas instalaram um perímetro de segurança de 12 quilómetros em redor do vulcão ativo localizado no estado de Colima, o que implicou a retirada de 400 pessoas, divulgou a proteção civil local.
Dois candidatos que disputam lugares nas eleições municipais de hoje, no Brasil, foram detidos antes da abertura das urnas, por divulgação de propaganda, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral.
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, disse hoje que o partido está a negociar com o Governo do PS um aumento de 10 euros para as pensões mais baixas.
Os dois homens detidos na sexta-feira no Porto Alto, Santarém, ficaram em prisão preventiva, tendo as autoridades judiciárias optado, "para já", por os indiciar por crime de roubo, disse hoje à agência Lusa fonte da GNR.
A coordenadora do BE disse hoje que o controlo do défice não pode ser feito através do congelamento de despesa necessária no Serviço Nacional de Saúde, após o Governo ter decidido obrigar os hospitais a controlar a despesa.
A Associação do Alojamento Local em Portugal (ALEP) considera que aumentar o imposto sobre esta atividade "não é a solução" e que "seria um erro", manifestando estar "aberta a discutir" alterações ao regime.
A União de Resistentes Antifascistas Portugueses (URAP) manifestou-se hoje contra a decisão do Governo de concessionar o Forte de Peniche a privados, para fins turísticos, por considerar que pode pôr em causa a preservação deste símbolo da repressão fascista.
A primeira-ministra britânica, Theresa May, afirmou hoje que o Reino Unido vai acionar o artigo 50 do Tratado de Lisboa, sobre a saída de um país da União Europeia, até março do próximo ano.
O presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) revelou que só aceita o aumento do salário mínimo se o Governo não mexer na legislação laboral e propõe a criação de um fundo que absorva o mal parado da banca.
A duas semanas da entrega do Orçamento do Estado, o primeiro-ministro já prometeu que será um documento de continuação da "viragem", com os partidos que apoiam o Governo a insistirem na ‘receita' da reposição de rendimentos e direitos.
O líder do PCP, em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, confirmou que existe abertura por parte do governo para que exista um aumento generalizado das pensões.
A líder nacional do BE, Catarina Martins, disse na noite de sábado que o Bloco não está "refém de nenhum partido, nem de nenhum Governo", e que vai avaliar primeiro a proposta de Orçamento de Estado (OE) para 2017, para depois definir o seu sentido de voto.
O trânsito vai estar condicionado hoje em várias zonas de Lisboa, na Ponte Vasco da Gama e na zona ribeirinha entre o Parque das Nações, na capital, e Cascais, devido à realização de várias provas de corrida.
O líder do PCP, Jerónimo de Sousa, disse sábado à noite num comício na Marinha Grande, que a duração do Governo PS depende da resposta que der aos problemas dos trabalhadores.
O presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, afirmou hoje que Espanha e a União Europeia "necessitam de um PSOE forte e unido", numa reação à demissão de Pedro Sánchez como secretário-geral do partido.
A líder do CDS-PP considerou hoje, numa carta ao presidente do Parlamento Europeu, que a suspensão dos fundos comunitários a Portugal não se justifica e seria "politicamente incompreensível", defendendo que o Governo deverá ter uma palavra a dizer.
O presidente do partido Ciudadanos, Albert Rivera, disse hoje que "os espanhóis não têm mais tempo nem merecem mais bloqueio" político, numa primeira reação à demissão do líder do PSOE, Pedro Sánchez.
Várias pessoas ficaram hoje feridas, em Calais, norte de França, durante confrontos entre polícia e participantes de uma manifestação em defesa dos migrantes que vivem num campo que o Governo francês pretende destruir.
O Governo brasileiro determinou hoje o afastamento de funcionários públicos acusados de terem agilizado irregularmente a concessão da reforma da ex-Presidente Dilma Rousseff, que foi destituída do cargo no final de agosto.
O líder do Podemos, Pablo Iglesias, lamentou hoje que com a demissão do secretário-geral do PSOE, Pedro Sánchez, se tenham imposto no partido aqueles que pretendem dar o governo ao PP.
O líder da Esquerda Unida, Alberto Garzón, considerou hoje que com a demissão do secretário-geral do PSOE, Pedro Sánchez, depois de perder a votação no comité federal para um congresso extraordinário, o PP “ganhou”.