O Presidente da República considerou hoje que a eleição do próximo secretário-geral das Nações Unidas é "uma situação importante para o mundo", além de ser também importante para Portugal por causa da candidatura de António Guterres.
O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, escusou-se hoje a comentar o caso Selminho, no dia em que se soube que passou uma procuração à própria câmara que dirige para negociar com a imobiliária da sua família.
O Presidente da República admitiu hoje que o veto ao decreto do Governo sobre acesso do Fisco a contas bancárias teve como pressuposto um "juízo político", mas rejeitou que isso ‘belisque' as relações com o executivo de António Costa.
Quatro estudantes portugueses conquistaram quatro medalhas nas Olimpíadas Ibero-Americanas de Matemática, que decorreram em Antofagasta, no Chile, das quais duas de prata e duas de bronze, segundo um comunicado do Ministério da Educação entretanto divulgado.
Perto de mil pessoas, segundo a polícia, manifestaram-se em Macau hoje, Dia Nacional da China, com diversas reivindicações, mas nenhuma delas relacionada com questões políticas e as liberdades no território, como aconteceu em Hong Kong.
O presidente da Associação Lisbonense de Proprietários (ALP) afirmou hoje que, "a haver alguma convergência" entre os regimes fiscais do arrendamento local e habitacional, "deveria fazer-se pela redução da tributação do alojamento habitacional".
O dirigente nacional do Bloco de Esquerda (BE) e ex-candidato à Câmara do Porto, José Soeiro, exigiu hoje esclarecimentos “quanto à intervenção” de Rui Moreira no acordo entre a Selminho e a autarquia.
O antigo Presidente da República Jorge Sampaio criticou hoje a falta de neutralidade da Comissão Europeia (CE) ao possibilitar a candidatura de última hora da vice-presidente do executivo comunitário Kristalina Georgieva ao cargo de secretário-geral da ONU.
O líder da concelhia do PSD/Porto, Miguel Seabra, exigiu hoje “cabal esclarecimento” do processo judicial da Selminho contra a Câmara do Porto, afirmando que o que está em causa “não é uma questão jurídica, é uma questão política grave”.
No dia 23 de janeiro de 1994, uma festa para angariar fundos para as escolas transformou-se num massacre, com os guerrilheiros da FARC a matar a sangue frio as vítimas diante de seus familiares. 22 anos depois voltaram ao local para um emocionado pedido de desculpas.
O Ministério da Saúde esclareceu hoje que o despacho que obriga os hospitais a controlar a despesa, tendo de pedir autorização para qualquer investimento, visa somente evitar derrapagens orçamentais até ao final do ano.
Pelo menos dois barris de explosivos atingiram hoje o maior hospital da cidade controlada pelos rebeldes sírios de Alepo, informaram as organizações médicas que operam no local.
O Parlamento Europeu (PE) realiza na segunda-feira, à margem da sessão plenária, a primeira audição sobre a eventual suspensão de fundos estruturais a Portugal e Espanha, no âmbito do Procedimento por Défice Excessivo (PDE).
O acordo entre a Câmara do Porto e a Selminho, imobiliária da família de Rui Moreira, foi negociado por representantes diretos do presidente da Câmara do Porto, que acordaram o esboço mais tarde assinado pelos procuradores de Guilhermina Rego.
Dezassete pessoas morreram entre 1 de maio a 30 de setembro, em Portugal, em acidentes relacionados com a prática balnear, que exigiu 605 intervenções de nadadores salvadores, em praias concessionadas, segundo informação hoje divulgada pela Autoridade Marítima Nacional.
Durante 15 anos as Finanças tributaram uma casa que no projeto e na realidade diferiam. Em consequência disso, seu valor patrimonial tributável foi menor entre os anos de 2000 e 2015. Essa casa é a Gaivota Azul, a moradia de Cavaco Silva no Algarve.
A pensão mínima de velhice é hoje apenas mais três euros do que há 40 anos, descontando a inflação, sendo Portugal o terceiro país da União Europeia com mais idosos a viverem sozinhos.
Os trabalhadores do setor público recuperam a partir de hoje o salário completo, com o fim do processo de reversão dos cortes aplicados em 2011, recebendo no final do mês a remuneração que recebiam em 2009.
O ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, classificou hoje como um “casamento feliz” a decisão da Câmara Municipal do Porto de manter em Serralves a coleção de obras de Miró provenientes do antigo BPN.
O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje que o Governo irá agora “ponderar o fundamento” do veto do Presidente da República ao acesso à informação bancária e “em função disso” tomar uma decisão.
O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, afirmou hoje, em Coimbra, que há ajustes "que têm de ser feitos" em alguns mega-agrupamentos e que o executivo está a trabalhar para que tal aconteça.
O primeiro-ministro declarou hoje que a coleção do pintor Joan Miró proveniente do ex-BPN, cuja maioria compõe a exposição inaugurada em Serralves, mostra que os bancos podem desaparecer, mas que a criação cultural fica.