Na competição, que termina já no próximo domingo, os atletas portugueses já conquistaram três medalhas e 11 diplomas paralímpicos, contando com os atletas medalhistas.
Vladimir Putin, presidente da Rússia, já está na Mongólia, onde aterrou na noite de hoje (mais oito horas do que em Portugal), para um encontro, amanhã, com as autoridades locais, no qual serão discutidas as ligações de gás à China, entre outros assuntos. E muito dificilmente será preso.
O número de mulheres em prova superou a conquista de Tóquio. Ainda que os homens estejam em maioria, as atletas femininas já representam 45% do total dos paratletas.
Num trabalho conjunto com o Serviço Municipal de Proteção Civil de Lisboa, as freguesias estão a desenvolver Planos Locais de Emergência para preparar e aumentar a capacidade de resposta e recuperação das populações.
A ex-ministra terá agora de passar por uma entrevista com Ursula von Der Leyen, seguindo-se uma audição perante a comissão ou comissões parlamentares responsáveis, que será avaliada. A votação final pertence aos eurodeputados.
A competição tem início esta noite, com a cerimónia de abertura marcada para as 20h00 locais (19h00 em Portugal). Portugal, que está representado na capital francesa por 27 paratletas, entra em prova já amanhã.
Quando um sismo é registado, imediatamente surge o termo "escala de Richter", uma escala utilizada para medir a magnitude de um tremor de terra. Mas, afinal, o que é esta ferramenta e como funciona?
Paris dá as boas-vindas aos Jogos Paralímpicos com a cerimónia de abertura marcada para o dia 28 de agosto. Seguem-se 10 dias de competição, onde 4.440 atletas vão ser postos à prova em 22 modalidades.
Nem só de desporto se faz uma competição olímpica. Bandeiras ao contrário, troca de nomes e de hinos, falta de condições, drogas, abuso e roubos são algumas das situações que têm marcado os jogos na capital francesa.
Paris 2024 ainda não terminou e já se fala nas próximas edições das olimpíadas. Los Angeles é a próxima cidade a receber uma das maiores competições desportivas do mundo. Portugal também podia ser contemplado?
O Ministério Público francês abriu um inquérito depois de vários cabos de fibra ótica terem sido cortados por uma doninha na zona dos adeptos dos Jogos Olímpicos, no Castelo de Vincennes.