Este é claramente um Manchester City à imagem de Pep Guardiola e o primeiro derby da época ajudou, não só a perceber isso, mas muito mais. O estilo do treinador catalão veio para ficar e atualmente já é possível perceber como jogam os Blues, que soluções têm e como Pep se adaptou tão rapidamente ao
São cinco contra cinco, e, no final, ganha quem conseguir ouvir melhor a bola. A modalidade de futebol adaptada aos cegos exige concentração, e quanto mais silêncio existir, melhor é para os jogadores.
No Futebol, Fé e Fado (destino) andam, muitas vezes, de braço dado. 22 anos e um dia depois, três amigos repetem uma visita ao Santiago Bernabéu. Uma incursão a Madrid que mete rituais, carros avariados, política à mistura e uma repetição da história. No fim do dia acrescento ao puzzle o F de Famíli
O Presidente da República felicitou hoje os quatro atletas portugueses que conquistaram a medalha de bronze na prova de equipas BC1/BC2 de boccia nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro e elogiou o seu "esforço coletivo".
Chegou a hora! José Mourinho e Pep Guardiola vão finalmente medir forças em solo inglês. Mais que um derby, teremos em confronto dois treinadores, duas filosofias, duas maneiras de estar no futebol. A rivalidade entre ambos não é de hoje. O português e o catalão travaram várias batalhas ao serviço d
Já começou na cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, a 15ª edição dos Jogos Paralímpicos. Ao todo 4350 atletas representam 160 países em 23 modalidades, a maior comitiva de sempre. Portugueses são 37.
Se na semana passada abordámos a tremenda influência de Arsène Wenger na Premier League nos anos seguintes à sua chegada, vamos agora explorar os motivos que levaram à celeuma que atualmente existe à volta do treinador mais velho em atividade na liga inglesa.
A treinar o Arsenal desde 1996, Arsène Wenger é, neste momento, o alvo principal dos seus adeptos. Mas antes de percebermos o porquê, recuemos no tempo e vejamos o que trouxe Wenger ao Arsenal e ao futebol inglês.
O etíope Feyisa Lilesa venceu este domingo a medalha de prata na maratona masculina dos Jogos Olímpicos do Rio-2016. No entanto, não é o seu desempenho que está a dar que falar, mas o protesto que fez ao cruzar a meta em defesa etnia Oromia.
Depois de inúmeras especulações e versões contraditórias, o nadador americano Ryan Lochte acabou por assumir, em entrevista à NBC, toda a responsabilidade pelos estragos causados num posto de gasolina do Rio quando regressava de uma festa.
Com 30 anos, a era Bolt aproxima-se do seu fim. Após disputar os seus últimos Jogos Olímpicos, tudo indica que o Mundial de Londres-2017 será o último grande compromisso do jamaicano. Mas o que será do atletismo quando se for embora a sua estrela mais brilhante?
O Brasil é campeão olímpico de futebol. A jogar em casa e apoiado pelas claques verdes e amarelas que encheram o Maracanã, a seleção liderada por Neymar derrotou a Alemanha nos penaltis (5-4), e conquistou o único título que faltava na sua história.
Longe da glória do passado, o Liverpool é, ainda assim, uma equipa a ter em conta. Os comandados do "louco" Jürgen Klopp prometem tentar acordar este "gigante adormecido" da terra dos Beatles.
A equipa olímpica norte-americana de luta greco-romana ouve música composta por inteligência artificial para se preparar para os combates e para relaxar depois destes.
"Muitos atletas acham que o seu trabalho passa anónimo e que só se lembram deles na chegada ao aeroporto quando trazem uma medalha", desabafa Humberto Santos, presidente do Comité Paralítico de Portugal. Mas a presença do Primeiro-Ministro na cerimónia de abertura dos Jogos Paralímpicos é para o Com
Gunnar Bentz e Jack Conger da "Team USA", que representaram o país nas provas de natação, foram esta noite impedidos de entrar num voo de regresso aos Estados Unidos. Em causa estão testemunhos contraditórios prestados pelos atletas alegadamente vítimas de um assalto no Rio de Janeiro.
O responsável de comunicação dos Jogos Olímpicos do Rio tem o trabalho que mais ninguém quer, diz o Washington Post. Lida diariamente com jornalistas de todo o mundo, e é ele quem responde às perguntas mais incómodas. Mario Andrada é o rosto do Rio2016.
É uma história confusa e com versões diferentes. Os atletas americanos dizem ter sido assaltados, mas contam a história de forma diferente. A polícia desconfia e a juíza brasileira Keyla Blanc proibiu os nadadores de abandonar o país.
Por vezes, menos é mais. É o caso dos medalhados olímpicos. As razões parecem simples, depois de se perceber porquê - razões que curiosamente podem ser aplicadas a outras actividades.