O trânsito ficou paralisado, as pessoas saíram dos seus carros e começaram a concentrar-se nas ruas inundadas pela chuva forte, mas pouco importava para os jamaicanos: Bolt acabava de ganhar o seu terceiro ouro nos 100 metros dos Jogos Olímpicos do Rio.
O Rio viu Nelson Évora saltar para um novo recorde de temporada com a marca de 17.03 metros. Nelson ficou em 6º lugar e não conseguiu repetir o Ouro Olímpico conquistado em Pequim-2008.
Fernando Pimenta teve o melhor arranque da prova e até aos 500 metros liderou, mas o cansaço tomou conta do atleta que acabou por ficar na 5ª posição, concluindo a prova com 3:35.34, a quase dois segundos do vencedor.
Após vencer no domingo a principal prova do atletismo dos 100 metros, o jamaicano Usain Bolt disputa a partir de terça-feira os 200 metros, tendo ainda os 400 metros estafeta no horizonte. O objetivo, segundo o próprio: "tornar-me imortal."
Ponte de Lima vai parar para ver o "filho da terra" na final de K1-1000. São os 1000 metros da vida de Fernando Pimenta e podem valer uma medalha para o canoista português, depois da prata conquistada em Londres 2012 na categoria de K2-1000 com Emanuel Silva.
O jamaicano Usain Bolt revalidou o título olímpico dos 100 metros nos Jogos Rio2016, tornando-se o primeiro atleta a conquistar o ouro no hectómetro três vezes.
Patrícia Mamona, atleta do Sporting Clube de Portugal, de 27 anos, bateu o recorde nacional de triplo salto nos Jogos Olímpicos de 2016, conquistando a 6ª posição na competição. Susana Costa, que também disputou a final de triplo salto, ficou na 9ª posição.
A 14 de Dezembro de 2015, Gary Lineker, o consagrado futebolista inglês e hoje também apresentador de televisão, prometeu no Twitter que apresentaria um programa em cuecas se o Leicester City ganhasse a Premier League. Oito meses depois, cumpriu.
Foi alvo de preocupação geral até às vésperas dos Jogos, mas valeu a pena esperar. A pista do Velódromo Olímpico do Rio, de 250 metros de comprimento e 7 metros de largura, é toda feita em madeira russa, oriunda da Sibéria.
Os organizadores dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro anunciaram ontem que a piscina principal do Parque Aquático Maria Lenk, que vai receber as competições de natação sincronizada e cuja água esverdeada tem sido motivo de polémica, será drenada e boa parte da água será substituída.
As portuguesas Patrícia Mamona e Susana Costa apuraram-se para a final do triplo salto dos Jogos Olímpicos Rio2016, ao serem, respetivamente, nona e 11.ª na qualificação.
Esta sexta-feira, Michael Phelps foi superado por um atleta dez anos mais novo, Joseph Isaac Schooling, que ganhou a primeira medalha de ouro para a Singapura. O mito norte-americano, que conquistou a sua 27ª medalha olímpica, teve de partilhar a prata com outros dois atletas.
Sabia que na época passada Maxi Pereira foi o rei da bola no pé (2639 toques), seguido do campeão europeu, João Mário? Já Gaitán com toque de Midas "deu" 14 golos. Jonas acertou sete vezes da marca de 11 metros e a cabeça de Slimani vale ouro em mais de 1/3 dos seus tentos. Que poderiam ser mais cas
É um pântano? Devo ter cuidado com algum jacaré? Tem cheiro a pum! A polémica com a piscina esverdeada dos saltos para a água dos Jogos Olímpicos parece longe do fim, depois de ontem um treino ter sido suspenso para uma nova limpeza.
No ano em que a Premier League comemora o seu 25º aniversário após a restruturação das ligas inglesas, em 1992, temos todos os ingredientes para que esta seja a melhor de todas as suas edições. Ou não será bem assim?
Michael Phelps escreveu mais um capítulo glorioso na sua carreira ao tornar-se o primeiro nadador da história a ganhar quatro vezes seguidas a mesma prova olímpica, os 200 metros estilos, ontem, nos Jogos do Rio.
Tem 2,03 metros e pesa 160 quilos, uma estatura que não combina com o seu apelido: 'Baby'. Amanhã vai tentar conquistar a sua segunda medalha olímpica.
Segundo Richard Scudamore, Executive Chairman da Liga Inglesa de Futebol, a principal ameaça à popularidade da competição não vem de outros desportos, mas sim das redes sociais e jogos de vídeo.
A lenda do futebol mundial, Pelé, anunciou, esta terça-feira, que está concentrado nas suas sessões de fisioterapia para tentar participar na cerimónia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio-2016.