O treinador Vítor Oliveira assegurou hoje um Gil Vicente novamente focado em contrariar o favoritismo do Sporting, em vésperas de reencontrar os 'leões' na Taça da Liga de futebol, após o triunfo (3-1) caseiro na I Liga.
Frederico Morais, o único português a vencer o circuito mundial de qualificação (WQS) da Liga Mundial de Surf (WSL), um feito conquistado hoje, realçou que esta foi a melhor maneira de terminar a temporada.
O presidente do Sporting, Frederico Varandas, considerou hoje que a revalidação do título europeu de judo foi uma "lição" dada pelos atletas 'leoninos', que se mostraram "resilientes" durante os combates decisivos na Liga dos Campeões.
O treinador português José Mourinho, que na quarta-feira se desloca no comando do Tottenham ao estádio do antigo clube, o Manchester United, considerou hoje a visita a Old Trafford como o regresso a um local onde foi feliz.
O antigo futebolista Manuel Fernandes disse hoje em tribunal ter pensado que Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, se preparava para despedir Jorge Jesus, treinador da equipa de futebol, na véspera do ataque à academia de Alcochete.
O Sporting, na qualidade de assistente do processo da invasão à academia de Alcochete, pediu hoje que oito dos seus futebolistas sejam ouvidos como testemunhas através de videoconferência, invocando razões de ordem psicológica.
A antiga basquetebolista Ticha Penicheiro foi hoje agraciada pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, com a Comenda da Ordem do Infante D. Henrique, como forma de reconhecimento pela sua carreira na modalidade.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo Sousa, disse hoje que “é lógico que Jorge Jesus venha a ser condecorado”, depois de verificar que outros treinadores portugueses, com conquistas semelhantes, também foram.
Portugal vai receber em 2020 a Challenger Cup, no pavilhão multiusos de Gondomar, de 24 a 28 de junho, prova que dará acesso em 2021 à Liga das Nações, anunciou hoje a Federação Internacional de Voleibol (FIVB).
O treinador do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, garantiu hoje que o técnico português José Mourinho será bem recebido em Old Trafford, no jogo de quarta-feira entre os ‘red devils’ e o Tottenham.
Não consegue jogar com Marco van Basten no FIFA 20? Não se apoquente que não é a sua cópia que está estragada. A EA Sports, responsável pelo videojogo de futebol, retirou a lenda holandesa do jogo depois desta ter feito uma saudação nazi em tom de brincadeira em direto para a televisão.
O futebolista argentino Lionel Messi conquistou a sexta Bola de Ouro com apenas sete pontos de vantagem sobre o holandês Virgil van Dijk, com o português Cristiano Ronaldo a terminar no terceiro lugar, a 210 votos do rival.
Madjer revelou hoje que irá continuar ligado ao futebol de praia, apesar de ainda não saber como, após encerrar a carreira de jogador no domingo com a vitória no Campeonato do Mundo, que conquistou pela terceira vez.
O português Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor jogador do campeonato italiano de 2018/19 pela Associação dos Futebolistas Italianos (AIC), na ‘Gran Gala Del Calcio’, em Milão.
O FC Porto, segundo classificado, manteve-se hoje a dois pontos do líder Benfica, ao vencer em casa o Paços de Ferreira por 2-0, no encontro que fechou a 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
O futebolista argentino Lionel Messi afirmou que nunca deixou de “sonhar” desde que recebeu a primeira Bola de Ouro, em 2009, e que espera continuar a “desfrutar”, apesar de o final de carreira estar a aproximar-se.
O Sporting de Braga ascendeu hoje ao sexto lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer o Rio Ave por 2-0, em encontro da 12.ª jornada, disputado no Estádio Municipal de Braga.
Depois de vencer o prémio de jogador do ano da UEFA, a Virgil van Dijk era esperado por alturas do verão que vencesse tanto o The Best como a Bola de Ouro. Tal não aconteceu. O holandês gigante chegou perto mas não agarrou e foi Lionel Messi que ficou com os louros. O central do Liverpool dificilmen
O futebolista português Cristiano Ronaldo, cinco vezes vencedor do prémio, ficou pela 12.ª vez, e nona consecutiva, no pódio da Bola de Ouro da revista francesa France Football, ao ser terceiro na edição de 2019.
Dono de uma carreira feita a bater recordes, Lionel Messi quebrou mais um ao ser o primeiro jogador de sempre a receber a sexta Bola de Ouro. O argentino superiorizou-se a Virgil van Dijk, Cristiano Ronaldo e Sadio Mané e volta a subir ao Olimpo no futebol, continuando um percurso sinónimo de vitóri
O argentino Lionel Messi conquistou hoje pela sexta vez a Bola de Ouro, prémio do France Football para o melhor jogador do ano, isolando-se na liderança do ‘ranking’, com mais um troféu do que o português Cristiano Ronaldo, terceiro classificado nesta edição.
Desde 2016, ano em que Pepe foi o nono nomeado mais votado na Bola de Ouro, que Cristiano Ronaldo estava só na elite mundial. Depois de três anos de interregno é Bernardo Silva quem lhe faz companhia numa lista em que João Félix ocupa a 28 ª posição.
O central holandês da Juventus sucede a Kylian Mbappé e é considerado o melhor jovem com menos de 21 anos no futebol. Pódio fica completo com Jadon Sancho e João Félix.
Madjer, ala da seleção portuguesa, duas vezes melhor jogador de futebol de praia do mundo, despediu-se em lágrimas este domingo, naquele que foi o seu último jogo. E que melhor despedida do que a consagração de Portugal como campeão do mundo, pela terceira vez.