A fabricante das lendárias guitarras elétricas Gibson declarou falência esta terça-feira, 1 de maio, mas apresentou um plano de continuidade comercial que foi aceite pela maioria dos seus credores.
A bolsa de Nova Iorque abriu hoje em baixa, com o principal índice, o Dow Jones Industrial, a ceder 0,59%, com os investidores a aguardarem a divulgação de resultados empresariais e o início da reunião da Fed.
A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) adiou duas semanas a apresentação de contas de 2017, segundo comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Cerca de 100.000 trabalhadores angolanos perderam o emprego desde finais de 2014, devido à crise económica que o país atravessa, segundo estimativa avançada à Lusa pelo secretário-geral da União Nacional dos Trabalhadores Angolanos - Confederação Sindical (UNTA-CS), Manuel Viage.
O governo dos Estados Unidos adiou por 30 dias a imposição das novas tarifas sobre as importações de aço e alumínio para os países da União Europeia (UE), México e Canadá, anunciou na segunda-feira a Casa Branca.
Mais de 3,2 milhões de declarações de IRS foram submetidas no primeiro mês da campanha de entrega do imposto, que decorre até ao final de maio e que está a ser feita apenas pela internet.
O presidente executivo do Santander Totta disse hoje que no primeiro trimestre saíram do banco cerca de 50 trabalhadores, por acordo mútuo ou por reforma, e que houve seis fusões de balcões, recusando ter metas de redução de pessoal.
O Instituto Nacional de Estatística (INE) reviu hoje em baixa de 0,2 pontos percentuais a taxa de desemprego de fevereiro para 7,6%, o valor mais baixo desde abril de 2004, estimando para março nova descida para 7,4%.
O Governo homologou as contas do regulador sobre o valor a pagar à EDP pela manutenção do equilíbrio contratual (CMEC) até 2027, de 154,1 milhões de euros, menos 102 milhões de euros do que o reclamado pela elétrica.
O ex-presidente do BES e o antigo administrador Amílcar Pires conhecem hoje a sentença do Tribunal da Supervisão ao pedido de impugnação das coimas de 4 milhões e de 600.000 euros, respetivamente, aplicadas em 2016 pelo Banco de Portugal.
A agência de notação financeira DBRS subiu o 'rating' da Parpública, sociedade gestora de participações sociais de capitais públicos, em linha com a avaliação feita ao país, divulgou hoje a empresa.
Duas das maiores cadeias de supermercados do Reino Unido, Asda e Sainsbury's, estão a analisar juntar-se num único grupo, que valeria mais de 10 mil milhões de libras (11,4 mil milhões de euros), noticia a imprensa britânica.
Os membros da Associação de Lesados em Obrigações e Produtos Estruturados PT/Oi (ALOPE) têm até 08 de maio para aderir a uma solução que prevê que os investidores em obrigações da operadora brasileira recuperem 50% do investimento.
O Governo português voltou hoje a defender a necessidade de a Europa avançar mais depressa na tributação dos serviços digitais, um dos assuntos em destaque na reunião informal de ministros das Finanças da União Europeia que decorreu em Sófia.
O Conselho Superior de Supervisão da ADSE alerta para a perda de sustentabilidade do subsistema de saúde dos funcionários públicos se dívidas que tem não forem recuperadas, o que depende de "decisões políticas".
O grupo bancário espanhol CaixaBank, obteve lucros de 704 milhões de euros no primeiro trimestre de 2018, um aumento de 74,7% em relação ao mesmo período de 2017, com o BPI a contribuir com 40 milhões de euros para estes resultados.
Os lucros da Galp, no primeiro trimestre deste ano, aumentou 74%, para 135 milhões, face aos 77 milhões registados em igual período do ano passado, sobretudo impulsionados pelos projetos no Brasil, segundo dados divulgados hoje pela empresa.
O Ministério das Finanças disse hoje que a agência de notação financeira Moody’s “atualizou em alta” o intervalo de ‘rating’ para a dívida portuguesa, para ‘Baa1’-‘Baa3’.
O ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, defendeu hoje, em Lisboa, que a redução do défice é a garantia da estabilidade, apesar de sublinhar que Portugal permanece num processo de consolidação fiscal.
Os pagamentos em atraso das administrações públicas totalizaram 963 milhões de euros até março, menos 22 milhões face ao período homólogo e menos 302 milhões comparando com o mês anterior, revelou hoje a síntese de execução orçamental.
O Estado arrecadou até março 9.516 milhões euros em impostos, mais 537,2 milhões euros (6%) face ao mesmo período do ano passado, revela a síntese de execução orçamental divulgada hoje.
O défice global das administrações públicas foi de 377 milhões de euros até março, uma melhoria de 14 milhões face ao mesmo período do ano passado, divulgou hoje as Finanças num comunicado que antecede a síntese de execução orçamental.
O PS confirmou hoje que vai votar contra todas as resoluções sobre o Programa de Estabilidade, incluindo as do BE e PCP, mas ressalvou que a solução de Governo, a "Geringonça", está "para durar".