Entre 10 e 15 mil pessoas confessaram-se diariamente nos 150 confessionários disponíveis no Parque do Perdão, na zona de Belém, em Lisboa, por onde passaram 825 padres por dia, revelou hoje a organização.
Dois dos três jovens confessados pelo Papa tentaram dizer como foi a experiência. Acima de tudo muito emocionante e a dar sentido às palavras do Papa durante o Acolhimento.
Já se sabem quem são os três peregrinos que serão confessados pelo Papa Francisco esta manhã, em Belém. E à chegada a Belém o Papa preferiu um confessionário mais privado.
O desejo de quase todos é ver o Papa, mas são poucos os que conseguem. E nem mesmo trabalhar na Jornada, ter kit peregrino, ou guardar lugar desde as 8h da manhã garante vista para o Sumo Pontífice. Há até quem tenha tal vontade que confunda o Papamovel com um buggy da organização. O SAPO24 converso
O Santo Padre deslocou-se esta quinta-feira à Universidade Católica onde milhares de jovens já o esperavam desde as 5 da manhã para uma experiência inesquecível.
A Proteção Civil e o INEM assistiram na quarta-feira 252 pessoas e transportaram oito para os hospitais no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), indicaram hoje as autoridades.
A greve dos trabalhadores da Parques de Sintra – Monte da Lua (PSML), que se iniciou hoje e decorrerá até domingo, não está a afetar o funcionamento dos monumentos, segundo a administração da empresa e o sindicato STAL.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu hoje devido ao calor um aviso laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, para sábado e domingo, em Lisboa.
O Papa Francisco assinou hoje em Cascais, no distrito de Lisboa, uma bola de trapos e regou uma oliveira, símbolos da instituição Scholas Occurrentes, que fundou há mais de 20 anos em Buenos Aires.
Ao segundo dia de Jornada Mundial da Juventude, o Papa chegou a Lisboa e chegaram também as manifestações aguardavam o Santo Padre. Abusos sexuais na Igreja, professores, polícias, e jovens pelo ambiente. Este último protesto fez-se ouvir dentro e fora de portas, tanto na voz dos manifestantes, como
O Papa Francisco reconheceu hoje, primeiro dia da visita a Portugal para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), existir desilusão com a Igreja devido aos escândalos com os abusos sexuais de menores.
Palavras contra as guerras, sobre o papel pacificador da Europa, alertas quanto ao ambiente e a eutanásia, e palavras de incentivo para uma Igreja renovada marcaram hoje o primeiro dia da visita do Papa a Portugal.
Um dos três cartazes em que se denunciam os abusos sexuais a crianças na Igreja portuguesa, colocado em Algés, foi retirado por ordem da Câmara Municipal de Oeiras por ser “publicidade ilegal”.
Um grande festival invadiu Lisboa, há música, merchandising, cânticos e caos nos transportes. O primeiro dia da JMJ foi na Cidade da Alegria e na Colina do Encontro e circular entre um e outro - e almoçar - foi o maior problema. Mas nada pára os peregrinos que vêem alegria e esperança em todo o lado
Um encontro entre ilustração portuguesa e a paisagem do centro histórico de Sintra é o que propõe a primeira edição do Ilustre Sintra, em setembro, com a participação de dez artistas portugueses.
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) conta hoje com 354 mil peregrinos inscritos de todos os países, exceto das Maldivas, e, destes, 77.224 são espanhóis, 59.469 são italianos e 43.742 são portugueses, revelou a organização.
A imagem da Virgem Peregrina de Fátima chegou hoje, a bordo de um barco varino, à Doca da Marinha, em Lisboa, onde foi recebida por mais de três centenas de pessoas, com palmas e cânticos dedicados a Maria.
Os médicos do serviço de obstetrícia e ginecologia do Hospital de Santa Maria, Lisboa, onde será construída uma nova maternidade, foram colocados em regime de mobilidade, podendo trabalhar no Hospital São Francisco Xavier até final de março de 2024.
A PSP divulgou esta manhã os contactos de emergência que os participantes da Jornada Mundial da Juventude devem usar, e como fazê-lo, em caso de emergência.
O trânsito vai estar condicionado em Algés, em Oeiras, distrito de Lisboa, na terça e na quarta-feira, devido a um encontro dos peregrinos franceses e italianos, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), avisou hoje o município.
O primeiro-ministro frisou hoje que a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que arranca na terça-feira em Lisboa, vai ter um retorno económico imediato, desvalorizando os custos associados à sua organização.
O Comité do Património Mundial da UNESCO vai votar, em setembro, a classificação dos jardins e do edifício da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, e o alargamento da área classificada de Guimarães, anunciou hoje a organização das Nações Unidas.
Cerca de 78 mil peregrinos inscritos na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) já chegaram a Lisboa para o encontro de jovens com o Papa, informou hoje a organização.