A abertura do tabuleiro inferior da Ponte Luiz I ao trânsito geral à noite deverá ocorrer em setembro, anteviu hoje o presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, falando num processo "absolutamente articulado" com a autarquia do Porto.
A taxa turística praticada em Vila Nova de Gaia desde há cinco anos terá um valor único, deixando de ser sazonal, fixando-se em 2,5 euros por dormida, conforme proposta que é votada na segunda-feira em reunião camarária.
A abertura do tabuleiro inferior da Ponte Luiz I ao trânsito rodoviário geral à "está a ser ponderada" pela Câmara do Porto, afirmou hoje a autarquia em resposta à Lusa, após ser conhecido que Gaia vai votar essa possibilidade.
A Câmara de Santo Tirso aprovou hoje por unanimidade a requalificação do recinto da Feira de Santo Tirso, no valor de 1,4 milhões de euros, cuja obra deverá arrancar ainda este ano, revelou em comunicado a autarquia.
A GNR apreendeu na terça-feira 22 mil doses de droga no âmbito da detenção, no Grande Porto, de 14 homens com idades entre os 18 e os 59 anos e uma mulher de 20 anos, foi hoje anunciado.
A Câmara de Gaia vai votar uma proposta para permitir o tráfego rodoviário geral no tabuleiro inferior da Ponte Luiz I entre as 20:00 e as 06:00, segundo um documento a que a Lusa teve hoje acesso.
A Polícia Judiciária deteve um jovem, de 23 anos, suspeito de ter ateado fogo ao quarto onde vivia num quinto andar, no Porto, episódio que colocou em perigo todo o edifício, revelou hoje esta força policial.
O movimento em defesa dos rios da bacia do Douro alertou hoje para a má qualidade da água em praias fluviais não classificadas de Gaia e Gondomar, reclamando à Agência Portuguesa do Ambiente sinais visíveis a desaconselhar banhos.
O PSD manifestou-se hoje mais tranquilo relativamente à obra no quebra-mar de Leixões, após se ter reunido com a Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL), disse hoje o presidente da distrital do Porto.
A Câmara do Porto escusou-se hoje a comentar a contraproposta apresentada por uma das duas associações que representam os músicos para regressar ao Stop, lembrando que esperava uma posição comum e apelando a que os representantes se entendam.
Em declarações à agência Lusa, o autor do estudo, Daniel Clemente, esclareceu que o estudo visava perceber que aplicações pode ter a energia produzida a partir das ondas, “recurso muito abundante, mas que ainda não está consolidado”.
Na síntese enviada à agência Lusa está descrito que os pacientes com doença de Graves têm maior probabilidade de desenvolver uma neoplasia da tiroide do que a população geral.
A Orquestra XXI, composta por músicos portugueses residentes no estrangeiro, vai interpretar a Quinta Sinfonia de Gustav Mahler para marcar o seu 10.º aniversário, numa digressão nacional que arranca hoje, na Casa do Música, no Porto.
Várias centenas de pessoas manifestaram-se hoje frente à Câmara do Porto para mostrar "a real dimensão do centro cultural que é o Stop", afirmando querer voltar ao centro comercial o mais depressa possível.
Os músicos e lojistas do centro comercial Stop concentram-se hoje a partir das 15:00 em frente à Câmara do Porto para demonstrar a importância daquele "polo cultural", onde na semana passada foram encerradas mais de uma centena de lojas.
O despiste ocorreu ao quilómetro 33, na zona de Aver-O-Mar, no concelho da Póvoa de Varzim, distrito do Porto, e o trânsito está encerrado no sentido Sul/Norte.
A construção do 'metrobus' do Porto avança na Avenida da Boavista e até já levantou velhos carris do elétrico, num esforço de uniformização daquela 'artéria' da cidade, apesar de não incluir uma ciclovia em toda a sua extensão.
Três polícias foram detidos hoje pela PSP, por suspeitas de tráfico de droga, peculato e prevaricação, revelou o Comando Metropolitano da PSP do Porto que determinou a instauração de procedimento disciplinar.
A Associação Músicos do Stop presidida por Rui Guerra e Manel Cruz reagiu ao SAPO24 afirmando que vão avaliar o que foi proposto por Rui Moreira e só depois podem pronunciar-se sobre se gostaram ou não.
Cerca de 100 lojas do CCStop, no Porto, foram seladas pela Polícia Municipal do Porto, na terça-feira, por falta de licenças de utilização para funcionamento. Músicos protestaram e dizem terem sido apanhados de surpresa. Autarquia apresenta dois locais como alternativa. Rui Moreira diz que "agradou
Duarte Cordeiro falou dos números oficiais sobre os trabalhadores afetados e lamentou que no processo o Governo nunca tenha sido envolvido, porque se assim fosse poderia ter havido uma fase de transição, “com mais salvaguardas para os trabalhadores”.
Por precaução, a rua foi cortada ao trânsito, revelou à Lusa fonte da Polícia Municipal, que deu conta ainda de dois feridos ligeiros e da tentativa de resgatar uma terceira pessoa, que se encontra no telhado do prédio.