A Câmara de Valongo solicitou hoje ao ministro do Ambiente a "imediata proibição de receção de amianto no aterro da Recivalongo", sob pena de "legitimar a deposição" daquele resíduo num local "na iminência de ser encerrado" pelo tribunal.
Dezenas de ativistas, representantes de associações e coletividades participaram hoje de forma simbólica na Marcha do Orgulho LGBT, no Porto, que este ano assinala o 15.º aniversário da sua criação, assim como as conquistas, desde então, alcançadas.
Os responsáveis da fábrica de conservas de Vila do Conde onde surgiu um foco de covid-19, que já infetou sete funcionários, garantiram hoje ter "a situação sob controlo".
A PSP quer reduzir drasticamente o número de esquadras nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, estando a ultimar uma proposta que vai ser entregue à tutela até ao final do ano, anunciou hoje o diretor nacional daquela polícia.
Cerca de 700 pessoas carenciadas do Centro Histórico do Porto perderam hoje o apoio social da junta que interrompeu também o fornecimento de refeições a 100 pessoas, depois de ver chumbado o orçamento retificativo, revelou hoje o seu presidente.
O foco de covid-19 detetado numa fábrica de conservas em Vila do Conde, distrito do Porto, tem 12 casos de infenção confirmados, informou hoje fonte da Administração Regional de Saúde-Norte (ARS-Norte) à agência Lusa.
Uma mulher de 32 anos morreu hoje atropelada por um autocarro no Campo 24 de Agosto, freguesia do Bonfim, no Porto, disse fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Um foco de covid-19 foi detetado numa fábrica de conservas em Vila do Conde, após algumas trabalhadoras terem testado positivo ao novo coronavirus, confirmou fonte da Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte à agência Lusa.
Comprometidos com a missão de manter resultados "consistentes e contínuos", professores, alunos e pais do Colégio do Rosário, no Porto, a escola com melhores resultados nos exames do secundário, fortaleceram o "trabalho em equipa" quando desafiados pela covid-19.
A época balnear começa hoje na região Norte, 12 dias depois comparativamente a 2019, com a Praia de Matosinhos, distrito do Porto, a liderar a lista de areais com maior lotação autorizada em tempo de pandemia com 8.300 lugares.
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, revelou hoje no parlamento que interveio, “sem ser na praça pública”, para alertar que “era inadmissível” haver retaliações da administração da Casa da Música contra trabalhadores.
O presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira, afirmou hoje que o município tem capacidade para resolver o problema económico “imediato” provocado pela covid-19 através do endividamento, garantindo que não vai aumentar os impostos aos portuenses.
A Assembleia Municipal do Porto aprovou na quinta-feira uma moção do movimento ‘Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido’ que recomenda ao Governo a definição de orientações sobre como deve reabrir e ser organizado o novo ano letivo.
É “um problema típico de centralização”, acusam os deputados municipais do Porto. O secretário de Estado da Conservação da Natureza, das Florestas e Ordenamento do Território autoriza o abate de 31 sobreiros, “localizados num terreno privado”, para permitir a construção de uma residência universitár
O aeroporto de Orly, em Paris, começou hoje a funcionar com a descolagem de um voo com destino ao aeroporto Francisco Sá Carneiro, Porto, depois de um encerramento de quase três meses devido à propagação do novo coronavírus.
A Assembleia Municipal do Porto aprovou uma moção de desagrado relativamente ao plano de voos e rotas da TAP, do PSD, e outra do BE face ao “tratamento discriminatório” que tem sido dado ao aeroporto da cidade.
A Unidade Local de Saúde de Matosinhos (ULSM) negou hoje a intenção de encerrar o Centro de Saúde de Santa Cruz do Bispo, tal como denunciou o PSD local, estando, pelo contrário, a atribuir-lhe novas respostas assistenciais.
Duas mulheres idosas foram hoje mordidas por um cão, em Santo Tirso, tendo uma delas ficado gravemente ferida nos braços e pernas, disseram à Lusa fontes dos Bombeiros e da GNR.
O produtor de gazes hidrófilas hospitalares de Santo Tirso, cuja fábrica foi destruída por um incêndio, vai garantir os 180 empregos da unidade e já está a ultimar um novo projeto na área dos tecidos não tecidos.
Um incêndio numa casa em Torrados, Felgueiras, deixou hoje desalojadas cinco pessoas da mesma família, sem provocar feridos, informou fonte dos bombeiros.
Às 10h desta quarta-feira, a Direção-Geral da Saúde lançava nas redes sociais três quadras a lembrar os cuidados a ter no São João. Mas se é verdade que hoje é que é o dia do Santo Popular, o certo é que a festa já passou — e, como lembram os autarcas de Porto e Gaia, passou bem.
As populações de Braga e Porto respeitaram, em geral, as determinações das autoridades que praticamente inviabilizaram os tradicionais festejos de São João nas duas cidades devido à covid-19, disseram hoje fontes da PSP contactadas pela agência Lusa.
A fazer frente à pandemia, o Porto celebrou a noite mais longa do ano dentro de portas. Com ruas praticamente vazias — mas não desertas — a Invicta viveu um São João diferente, mas viveu-o na mesma.