A Avenida Nuno Álvares Pereira, em Montalegre, Vila Real, que estava encerrada desde as 16:00 devido a uma ameaça de bomba no edifício do Novo Banco, reabriu cerca das 20:00, adiantou hoje à Lusa fonte da câmara local.
O caçador octogenário que se perdeu hoje numa zona serrana coberta por denso nevoeiro em Valpaços, Vila Real, foi encontrado sem ferimentos, disse à Lusa fonte da GNR.
Uma pessoa morreu e três ficaram feridas com gravidade na sequência de disparos numa competição de sueca na Associação Recreativa de Tuizendes, freguesia de Torgueda, Vila Real, disse à Lusa fonte da GNR.
Duas pessoas ficaram gravemente feridas em Alijó, distrito de Vila Real, na sequência de um disparo com uma arma de fogo, disseram à Lusa fontes do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) e dos bombeiros.
A maioria das 26 corporações de bombeiros do distrito de Vila Real aderiu ao protesto nacional e não está a reportar as ocorrências ao Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), segundo a Federação dos Bombeiros do Distrito.
Uma mulher de 84 anos foi esta quarta-feira encontrada sem vida e caída num ribeiro em Sedielos, no concelho de Peso da Régua, segundo fontes dos bombeiros e da GNR.
A Câmara de Mondim de Basto anunciou esta quarta-feira a instalação de “Salas do Futuro” em escolas do concelho, equipadas com tabletes, painéis interativos e robôs, que visam ajudar a combater o abandono e o insucesso escolar.
O município de Montalegre inicia na terça-feira "um conjunto de obras" para receber em casa o Benfica, em jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, disse hoje à agência Lusa o presidente da câmara.
A GNR anunciou hoje a detenção de 10 homens, com idades compreendidas entre os 41 e os 71 anos, suspeitos de caça ilegal em Alijó, no distrito de Vila Real.
Obras de arte da Fundação Calouste Gulbenkian vão estar expostas a partir de hoje em Bragança e Sabrosa, no âmbito de um projeto de itinerância que visa aproximar os portugueses ao espólio da entidade.
O presidente da Câmara de Vila Real anunciou hoje um curso de formação em olaria para tentar aumentar o número de artesãos e garantir o futuro do barro negro de Bisalhães, classificado pela UNESCO em 2016.
A Câmara de Sabrosa vai proibir a passagem de veículos pesados na Estrada Municipal 323 (EM323), a partir de quarta-feira e até maio, devido a problemas de insegurança e a obras de consolidação de taludes.
A Câmara de Vila Real inaugura no sábado o programa de animação “Bila Natal”, que inclui a iluminação, uma mostra de presépios e um concerto de Ano Novo e visa promover o comércio tradicional e atrair visitantes.
O presidente da Câmara de Vila Real contabilizou hoje "danos materiais consideráveis" no concelho devido ao vento forte que derrubou andaimes e árvores, que condicionaram estradas e danificaram carros, e de uma grua para um campo de futebol.
A Câmara de Boticas e a Iberdrola vão implementar um plano de promoção da fauna e flora, que envolve um investimento de 2,3 milhões de euros e 28 medidas, destacando-se o centro de reprodução do mexilhão-de-rio.
A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de seis empresários agrícolas, no distrito de Vila Real, suspeitos da autoria dos crimes de tráfico e mediação de armas e de detenção de arma proibida.
Os municípios do Alto Tâmega vão criar um centro de investigação em torno da água para potenciar a economia local, o turismo e a criação de emprego, anunciou esta segunda-feira a Câmara de Chaves.
O agrupamento de escolas Miguel Torga, em Sabrosa, preparou um gabinete de crise, com psicólogos e assistentes sociais, para acompanhar os colegas das meninas que morreram em Fermentões.
O presidente da Câmara de Sabrosa alertou esta segunda-feira para os perigos escondidos dentro das casas durante o inverno, na sequência da morte de cinco pessoas em Fermentões, ao que tudo indica devido a intoxicação por monóxido de carbono.
Vizinhos, amigos e curiosos juntaram-se esta noite junto à casa onde cinco pessoas morreram intoxicadas por monóxido de carbono na aldeia de Fermentões, concelho de Sabrosa, depois de a Polícia Judiciária (PJ) dar por concluída a investigação.
A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar as circunstâncias da morte de cinco pessoas, três adultos e duas crianças, em Fermentões, concelho de Sabrosa, uma situação considerada “dramática” e que deixou toda a aldeia consternada.
Cinco pessoas morreram hoje devido a uma intoxicação por inalação monóxido de carbono no concelho de Sabrosa, distrito de Vila Real, afirmou à agência Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
O presidente da Câmara da Régua disse esta sexta-feira que o galardão Cidade do Vinho 2019 vai contribuir para a promoção, valorização e afirmação do Douro e inclui a aplicação de um milhão de euros em diversas iniciativas.
Os seis municípios do Alto Tâmega formalizam no dia 21 a adesão à Rede Internacional de Bio-Regiões, que pretende implementar estratégias de desenvolvimento rural mais sustentáveis e que envolvam toda a comunidade.