MadreMedia é uma empresa de inovação em media, focada na criação de conteúdo para plataformas digitais e no desenvolvimento de soluções tecnológicas que melhor sirvam esse conteúdo.
Se todos conhecemos a coreografia de "Macarena", ninguém pensou que esta pudesse levar à prisão. Foi o que aconteceu a um jovem de 14 anos, na Arábia Saudita.
Um navio naufragou na noite de terça-feira, 22 de agosto, no sudoeste do Pará, no Brasil. A bordo iam 70 pessoas. Registam-se, até ao momento, sete mortos.
A detenção de 17 ativistas cívicos, acusados de crimes de “associação de malfeitores”, bem como a recessão da economia angolana nos últimos dois anos, em consequência da crise financeira e económica provocada pela queda substancial do preço do petróleo no mercado internacional, marcaram negativament
As estatísticas sobre o estado da educação em Angola são escassas. Todavia, uma das certezas é que a reforma do sistema educativo tem de ser uma prioridade do próximo presidente angolano.
“Alguém disse que tínhamos de esperar 50 anos [para uma equipa portuguesa vencer a Champions] mas eu acho que será mais. Temos de focar na Liga e nos outros títulos que possamos ganhar em Portugal”. As palavras são de Jorge Jesus, no final do último jogo disputado pelos leões, na cidade-berço frente
Duas investigadoras, uma a norte de Angola, outra a sul do continente africano, explicam a questão angolana. Do futuro do país à liberdade de um presidente, eis o que esperar de umas eleições sem surpresas.
Nesta quarta-feira, 23 de Agosto, Angola renascerá. Depois de quase 38 anos de "reinado" de José Eduardo dos Santos, o país terá um novo presidente eleito e as perspetivas à volta da sua capacidade de conciliar a nação e pôr a economia novamente nos carris do desenvolvimento são altas.
As ruas de Bombaim, na Índia, ganharam uma nova cor. Por elas circulam cães peculiares: são azuis. E não se pense que se trata de uma nova raça. São, apenas, os efeitos da poluição a fazerem-se sentir.
José Eduardo dos Santos liderou Angola durante quase quatro décadas. Agora, prepara-se para sair do Palácio Presidencial, espoletando aquela que pode ser a maior mudança por que o país passa desde que Portugal entregou a ex-colónia a si mesma.
No sudoeste do continente africano, Luanda prepara-se para dar as boas vindas a um novo líder. As eleições que o país realiza a 23 de agosto já têm, contudo, um vencedor antecipadamente previsto: João Lourenço.
Os rapazes no campo chamam-me Cristiano Ronaldo, não pelas minhas habilidades em jogar futebol, que, acreditem, não são muitas, mas por ser português e passar tardes a jogar futebol com eles. Curioso o poder deste desporto universal que, independentemente de barreiras linguísticas ou culturais tem a
A consternação fica por muito tempo, mas nesta semana seguinte à matança de 17 de agosto, Barcelona, a cidade protagonista que condensa modernidade e tradição, espírito aberto e tolerante combinado com ferrenho nacionalismo, já voltou a ser Barcelona, cosmopolita, frenética, permissiva e festiva cap
50 anos de carreira. Meio século de estrada e milhares de concertos em todo o país. Com fãs em todo o lado, sabe o nome de muitas que andam em peregrinação atrás dele. Sonham estar ao seu lado ou simplesmente tirar uma fotografia. Nos camarins, dá-lhes a mão, conversa e distribui autógrafos. Ali, é
Um sismo de magnitude 3,6 na escala de Richter abalou hoje à noite a ilha de Ísquia, no Golfo de Nápoles, sul de Itália, provocando a morte a pelo menos uma pessoa, além de danos materiais.
Depois de uma operação policial em Subirats, devido a uma presença suspeita, a polícia catalã confirma que Younes Abouyaaqoub, suspeito do ataque terrorista em Barcelona, na passada quinta-feira, foi abatido.
Pau Pérez, um espanhol de 34 anos, é a 15ª vítima mortal e terá sido esfaqueado por Younes Abouyaaqoub, apontado pelas autoridades espanholas como o condutor da carrinha que atropelou dezenas de pessoas em Barcelona.
Olá, estimados e bronzeados leitores. A água está boa? Isso é que interessa. Como não há, que eu tenho tido conhecimento, polémica ou assunto que tenha dado que falar esta semana que passou, decidi dedicar esta crónica a quatro destinos de Férias. Alguns sítios onde já fui e onde rabisquei em algum
Ficar mais leve sem fazer dieta? O Eclipse solar de hoje, 21 de agosto, pode ajudar… por breves instantes. Mas não pense que vai dar por isso na sua balança. Rui Agostinho, astrónomo e professor na Faculdade de Ciências da Faculdade de Lisboa (FCUL), explicou o fenómeno ao SAPO24.
O país aproxima-se de um dos mais importantes momentos da sua história democrática. José Eduardo dos Santos, presidente há 38 anos, prepara-se para sair do poder. Conheça os seis partidos que vão estar nos boletins de voto dos angolanos já no dia 23.