MadreMedia é uma empresa de inovação em media, focada na criação de conteúdo para plataformas digitais e no desenvolvimento de soluções tecnológicas que melhor sirvam esse conteúdo.
Um grupo de cientistas descobriu que as pessoas que gostam de acordar cedo de manhã podem agradecer aos genes dos nossos antepassados, mais propriamente os povos Neandertais.
O cardeal José Tolentino de Mendonça venceu o Prémio Pessoa 2023, anunciou hoje o júri, numa conferência de imprensa no Palácio de Seteais, em Sintra. Os 60 mil euros vão para uma instituição de solidariedade portuguesa.
Kathleen Folbigg foi considerada a pior assassina em série da Austrália por matar os quatro filhos bebés e passou duas décadas na prisão. Mas agora tudo mudou: está em liberdade e conseguiu limpar o seu nome com a ajuda de equipas de investigação e resultados médicos.
A Universidade de Coimbra (UC) lançou a segunda iniciativa da campanha "Juntos ajudamos a proteger o futuro", com o objetivo de sensibilizar a comunidade académica para a problemática das carências alimentares.
A companhia de teatro mais antiga do país está a fazer 70 anos de atividade com uma exposição que revisita todo o seu arquivo histórico que está intrinsecamente ligado à cidade invicta.
Mais de uma dezena de ativistas do grupo Climáximo bloqueiam a entrada do túnel do Marquês de Pombal, uma das artérias principais de Lisboa, em hora de ponta.
O presidente russo, Vladimir Putin, condicionou hoje o fim da guerra na Ucrânia a Moscovo atingir os objetivos iniciais da ofensiva lançada há quase dois anos, incluindo a desmilitarização, "desnazificação" e neutralidade do país vizinho.
Os casos não urgentes sem referenciação prévia do SNS24 ou do INEM vão ser encaminhados para consultas nos centros de saúde, segundo um projeto de portaria.
Quer ser primeiro-ministro, mas antes tem de chegar a secretário-geral do PS. Crítico de António Costa, quer construir 500 mil casas em dez anos, mudar o sistema eleitoral e discutir um novo regime de impostos para o país.
O presidente Russo irá realizar, esta quinta-feira, a primeira grande conferência de imprensa deste o início da guerra na Ucrânia em fevereiro de 2022.
O surpreendente acordo agora alcançado no Dubai merece ovação de pé por ter derrubado o muro há décadas intransponível, o que barrava o caminho para o fim progressivo das energias fósseis.
Loja de comércio tradicional no Chiado fecha. Atividade de Alojamento Local (AL) do prédio ocupará o Rés-do-Chão onde se vendia marcas portuguesas tradicionais.
Uma forma de reciclagem: a Emirates está a preparar-se para lançar uma coleção de malas e acessórios de edição limitada feita com peças provenientes das aeronaves Airbus A380 e Boeing 777.
Os sociais democratas consideram a medida de tornar os cidadãos portugueses não residentes em Portugal “inativos” no Serviço Nacional de Saúde de discriminação. De acordo com informação obtida pela Lusa, a medida entra em vigor em janeiro de 2024.
Um deputado polaco de extrema-direita apagou as velas de uma menorá acesa para o Hanukah no Parlamento polaco. O episódio perturbou os trabalhos antes da votação do voto de confiança no novo governo.
O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) já recebeu o relatório final da auditoria interna ao caso das gémeas luso-brasileiras tratadas no Hospital de Santa Maria e enviou-o à Inspeção-Geral da Saúde e à tutela.
A Penguin Random House junta-se ao Time Out Market, em Lisboa, para mais uma edição da Venda de Livros Solidária. O valor angariado reverte para a associação Crescer.
Esta quarta-feira houve um "constrangimento técnico" ou, pelo menos, é assim que lhe chama a MEO nas redes sociais. A rede telefónica e a internet das três maiores operadoras terá tido problemas, já em fase de resolução.