Um jornalista morreu nesta terça-feira, vítima de tiros disparados por dois indivíduos não identificados que passavam numa motorizada em frente à emissora de rádio onde trabalhava, na cidade de Pedro Juan Caballero, 550 km a nordeste de Assunção, junto à fronteira com o Brasil.
O presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky falou nesta terça-feira, durante a abertura da Bolsa de Nova York, pedindo que os investidores apostem no seu país enquanto luta para recuperar o território invadido pelas forças russas.
O Japão vai destinar uma verba de 1,7 bilhão de ienes (12 milhões de euros) para o funeral de Estado do ex-primeiro-ministro Shinzo Abe, assassinado em julho, durante um comício eleitoral, anunciou o governo nesta terça-feira.
As autoridades de Taiwan afirmaram nesta terça-feira (6) que um drone de reconhecimento militar da China entrou na sua zona de defesa aérea na segunda-feira.
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, viajou nesta terça-feira (6) ao extremo leste do país para acompanhar a parte final dos exercícios militares com a participação de vários países aliados, incluindo a China, informou o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov.
Um dos dois irmãos alvos de uma 'caçada' no Canadá, supostamente envolvido nos esfaqueamentos que mataram dez pessoas e deixaram 18 feridos, foi encontrado morto nesta segunda-feira.
Grande admiradora da primeira-ministra conservadora Margaret Thatcher, cujas políticas ultra-liberais quer repetir, Liz Truss vai sucedê-la como terceira mulher à frente do governo britânico.
A Rússia revelou esta segunda-feira que colocou na lista negra 25 cidadãos dos EUA, incluindo os atores Ben Stiller e Sean Penn, em resposta às sanções dos Estados Unidos.
O Kremlin afirmou nesta segunda-feira que a interrupção do fornecimento de gás russo para a Alemanha através do gasoduto estratégico Nord Stream é responsabilidade apenas do Ocidente, porque as sanções impedem a manutenção adequada das infraestruturas do setor.
Dez pessoas foram mortas e várias ficaram feridas por esfaqueamento em duas comunidades remotas no Canadá este domingo, informou a polícia, ao iniciar uma busca em três províncias por dois suspeitos.
Os chilenos vão às urnas neste domingo para decidir se aprovam ou rejeitam uma nova Constituição que procura mais justiça social e estabelece as reformas institucionais exigidas nas ruas.
Um golpista britânico que apareceu num documentário da Netflix e era procurado em França depois de ferir dois polícias enquanto fugia de uma rusga foi preso na Bélgica, informou a polícia neste sábado.
Oito pessoas serão julgadas a partir de segunda-feira em França pelo atentado na cidade de Nice em julho de 2016, quando um islamista radical matou 86 pessoas atropeladas com um camião em pleno feriado nacional da Queda da Bastilha.
Um piloto que tinha ameaçado derrubar o seu avião sobre uma loja da rede Walmart no Mississípi, nos Estados Unidos, foi detido neste sábado após aterrar num campo agrícola, informaram as autoridades.
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou o seu sucessor Joe Biden de ser um "inimigo do Estado" durante um comício no estado da Pensilvânia neste sábado, no qual criticou também o FBI pela operação em sua casa na Flórida.
Um ataque com explosivos no sudoeste da Colômbia matou oito agentes da polícia na passada sexta-feira. A informação foi confirmada pelo próprio presidente colombiano, Gustavo Petro.
A Agência Europeia de Medicamentos alertou nesta sexta-feira (2) que novas variantes do coronavírus podem aparecer neste inverno, mas ressalvou que as vacinas protegerão a população contra as formas mais graves da doença.
A lei de segurança nacional imposta por Pequim em 2020, imposta na sequência das manifestações pró-democracia de 2019, está a ser ensinada centro de educação patriótica de Hong Kong. Donald Trump é ensinado como um mau exemplo e há pandas como recompensas.
Uma estátua com 2.700 anos de antiguidade, quase intacta, será exposta neste fim de semana na ilha grega de Santorini, declarou hoje o ministério da Cultura grego.
A Coreia do Norte acusou nesta sexta-feira a nova relatora dos direitos humanos da ONU de ser uma "marioneta dos Estados Unidos" e de ter feito "comentários imprudentes e imperdoáveis" contra o seu governo.