O oligarca russo Valeri Oyf, dono do Vitesse Arnhem, decidiu vender as suas ações na sequência da invasão russa da Ucrânia, anunciou esta sexta-feira o clube de futebol holandês que, esta temporada, disputa também a Liga Conferência Europa, onde é adversário da AS Roma, de José Mourinho.
A Igreja Católica espanhola anunciou esta sexta-feira que foram registados mais de 500 casos de abuso sexual de menores ocorridos na instituição e expressou o desejo de encontrar a "verdade", um dia depois de o Congresso aprovar a criação de uma comissão de investigação.
Um estudo de ADN determinou que as tartarugas gigantes que habitam a ilha de São Cristóvão, em Galápagos, correspondem a uma nova espécie que ainda não foi descrita pela ciência, informou o Ministério do Meio Ambiente do Equador.
Depois do primeiro filho, X Æ A-12 ou simplesmente X, o casal que vive "semi separado", tiveram uma menina, Exa Dark Sideræl Musk ou somente Y. Em entrevista, Grimes diz que planeiam ter mais filhos, mas que querem manter estes afastados da esfera pública.
Um total de 1.207 civis de Mariupol morreram desde o início do cerco russo a esta cidade portuária da Ucrânia, iniciado há nove dias, informou nesta quarta-feira a câmara municipal da cidade.
O presidente chinês, Xi Jinping, está "preocupado" com as "dificuldades" que a Rússia está a enfrentar na sua invasão da Ucrânia, disse o diretor da CIA, William Burns, nesta terça-feira.
O jornal The New York Times anunciou nesta terça-feira a saída temporária dos seus correspondentes da Rússia por razões de segurança, após a entrada em vigor de uma lei que condena até 15 anos de prisão por qualquer informação "enganosa" sobre a invasão da Ucrânia.
O lado oculto da Lua, a primeira "saída da Terra" ou as pegadas de Buzz Aldrin fazem parte das mais de 70 fotografias originais da NASA, que serão leiloadas na quarta-feira em Copenhaga.
Desde o início da intervenção do Kremlin na Ucrânia, a letra "Z" em veículos militares russos tornou-se um símbolo muito presente no espaço público da Rússia: de carros a verniz nas unhas.
Em 2016, a ucraniana Jamala venceu o Festival Eurovisão da Canção desse ano com "1944", uma canção sobre a repressão sofrida pelos tártaros da Crimeia, a sua comunidade. Hoje, a sua situação é muito diferente: vive como refugiada em Istambul, algo que há seis anos nunca teria imaginado.
O Supremo Tribunal de Londres descobriu erroneamente um trecho de uma música inédita de Ed Sheeran nesta terça-feira, para surpresa do músico britânico, que está a ser julgado por acusações de plágio pelo seu êxito "Shape Of You".
Uma menina de seis anos morreu de desidratação nas ruínas da sua casa destruída em Mariupol, no sudeste da Ucrânia, atualmente ocupada pelo Exército russo - informou o presidente da câmara da cidade, Vadim Boitchenko.
Distantes do seu país em guerra, vários jogadores de futebol ucranianos que defendem clubes de Inglaterra, Portugal e Itália não estão com as cabeças voltadas apenas para relvado, e também se mobilizam para oferecer ajuda aos seus compatriotas.
No centro de Kiev, deserto, ecoam as bombas abafadas da guerra que se aproxima. Mas John e Natasha, dois norte-americanos, caminham calmamente com os seus cães, determinados a permanecer nesta cidade que já consideram o seu lar. As malas estão preparadas em caso de ser preciso fugir, mas pegar em ar
As autoridades russas estabeleceram uma lista de países "hostis" a Moscovo, com os quais indivíduos e empresas poderão pagar as suas dívidas em rublos, moeda que perdeu 45% do seu valor desde janeiro, informou o governo nesta segunda-feira.
O Exército russo matou o presidente da câmara de Gostomel, cidade a noroeste da capital ucraniana, onde está localizado um aeroporto estratégico, informou nesta segunda-feira a prefeitura desta cidade.
A Rússia está a recrutar combatentes sírios com experiência em combate urbano, ao mesmo tempo que avança na invasão da Ucrânia, adiantam fontes do governo norte-americano citados pelo jornal Wall Street Journal.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, lamentou nesta sexta-feira a decisão "deliberada" da NATO de não estabelecer uma zona de exclusão aérea na Ucrânia, apesar da invasão russa.
"Tomou-se a decisão de bloquear o acesso ao Facebook", informou o Roskomnadzo, a entidade reguladora da comunicação da Rússia, no Telegram. Entretanto, a agência de notícias russa já fez saber que o Twitter está inacessível. Portal aponta que Youtube também foi interditado no país.
A emissora pública britânica BBC anunciou na sexta-feira que suspendeu o trabalho dos seus jornalistas na Rússia depois do parlamento de Moscovo ter apresentado uma legislação que prevê penas severas para a publicação de "informações falsas" sobre a invasão da Ucrânia.
O presidente russo Vladimir Putin, disse em conversa com o chanceler alemão Olaf Scholz que um diálogo de paz com a Ucrânia só será possível se "todas as exigências russas" forem aceites.
O Spotify já não terá escritórios em território russo e impõe limitações de acesso ao conteúdo publicado pelos média estatais da Rússia. Contudo mantém o serviço aberto aos utilizadores russos.
A rede social TikTok está a ser investigada por oito estados norte americanos. A plataforma é acusada de prejudicar os utilizadores mais jovens, que podem estar a ficar mais viciados.