Rex Tillerson começa esta segunda-feira, no Kuwait, uma viagem de vários dias pela região do Golfo para tentar desatar a profunda crise entre o Qatar e os seus vizinhos - aliados estratégicos dos Estados Unidos.
A polícia turca prendeu nesta segunda-feira 42 funcionários universitários como parte da investigação sobre a tentativa de golpe de julho de 2016, informou a imprensa estatal.
O fantasma da intervenção russa na eleição presidencial americana de 2016 volta a assombrar Donald Trump, de o jornal The New York Times revelar que o filho mais velho do atual presidente norte-americano conversou com uma advogada ligada ao Kremlin em plena campanha.
As difíceis discussões entre o governo sírio e a oposição foram retomadas nesta segunda-feira, em Genebra, para uma sétima ronda de negociações de paz sob o patrocínio da ONU.
Nihat Zeybekci, o ministro da Economia turco foi proibido de entrar na Áustria onde iria participar numa manifestação pelo primeiro aniversário da tentativa de golpe falhada na Turquia.
As autoridades polacas iniciaram este domingo, 9 de julho, a retirada de cerca de 10.000 pessoas de Bialystok, no leste do país, após a descoberta de uma bomba alemã de 500 kg da Segunda Guerra Mundial.
Simpatizantes do movimento Ku Klux Klan (KKK) farão uma marcha, este sábado, em Charlottesville, nos Estados Unidos, contra a remoção de uma estátua do general Robert E. Lee, comandante dos exércitos confederados na Guerra Civil americana.
Um grupo de investigadores descobriu na margem do lago Titicaca, no sudeste do Peru, restos fossilizados de um tubarão Pucapampella com 400 milhões de anos, informou esta sexta-feira o Ministério da Cultura.
A empresa suíça Ethical Coffee Company (ECC), que disputa o mercado de cápsulas para as máquinas Nespresso com a Nestlé, informou esta semana que vai deixar de produzir a sua linha biodegradável. A justificação? "Deixou de ser rentável".
A Tesla sofreu esta quinta-feira um novo revés ao verificar que o "Model S" não conseguiu a pontuação máxima num teste de segurança de um organismo independente. Esta informação foi revelada num momento em que Wall Street começa a questionar o seu crescimento na bolsa.
Já se interrogou porque razão alguns corais das águas mais profundas são fluorescentes? Segundo um estudo hoje publicado, por uma questão de sobrevivência, já que dão luz às microalgas, com as quais convivem em simbiose.
Apoiantes do Presidente venezuelano fizeram, esta quarta-feira, 5 de julho, uma demonstração no parlamento, por ocasião do Dia da Independência. Depois do ato, teve lugar um 'ataque ao parlamento' que envolveu pessoas encapuzadas e armadas. Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas.
Paris apresenta a maior exposição já realizada da marca francesa Dior, cujos 70 anos de história estão intrinsecamente ligados ao seu fundador, Christian Dior. E, para este, a base da alta-costura era a arte.
A extinção dos dinossauros permitiu que os sapos se multiplicassem e se tornassem um dos vertebrados com mais variedades do mundo, segundo um estudo publicado na passada segunda-feira.
A Rua Sésamo tem mais um morador. Zeerak, um menino afegão, vive agora com a sua irmã Zari, personagem que havia sido incluída em 2016 para mostrar a igualdade das mulheres e o direito à educação. Agora, o irmão vem juntar-se à causa.
Um policia japonês reformado está — aparentemente — a causar inveja entre os fãs da personagem criada em 1974 por Yuko Shimizu. Como? Porque dispõe da maior coleção do mundo de produtos da Hello Kitty.
O presidente Donald Trump voltou a atacar os media norte-americanos, desta feita com um vídeo publicado este domingo na sua conta de Twitter, onde o próprio aparece a derrubar um homem cujo rosto foi substituído pelo logo da CNN.
Um grupo de australianos criou um fundo para ajudar o cardeal George Pell, número três do Vaticano, acusado de cometer abuso sexual, informou um jornal local, acrescentando que o objetivo é custear os gastos com a sua defesa em tribunal.
As autoridades de Istambul proibiram no sábado uma manifestação organizada para este fim de semana em defesa dos transexuais, uma semana depois da repressão com balas de borracha da marcha de orgulho gay nesta mesma cidade.
Donald Trump voltou a atacar este sábado os meios de comunicação americanos, que acusa de serem o veículo do "ódio" contra ele, com insultos em particular contra dois jornalistas da MSNBC.