O presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, não só quer restituir a pena de morte no país, como propõe que sejam conduzidas cinco a seis execuções diárias a partir desse momento, escreve a AFP.
Bana al Abed, conhecida por relatar o dia-a-dia dos sírios em Alepo através de uma conta de Twitter, atualizada com a ajuda da sua mãe, Fatemah, já saiu de Alepo.
Cinquenta e sete jornalistas morreram no mundo em 2016, no exercício da profissão, sobretudo em países em guerra como a Síria, informa o relatório anual da organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF).
O Real Madrid sofreu mais do que era esperado para conquistar o título mundial, mas contou com o talento de Cristiano Ronaldo, autor de três golos na vitória por 4-2, após prolongamento, sobre o anfitrião Kashima Antlers, este domingo, em Yokohama, no Japão.
É oficial: os emojis já fazem parte da história do mundo da arte. Como? Ao ganhar o seu espaço no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MoMA) ao lado dos trabalhos de Van Gogh e Picasso. No entanto, é de realçar que estão expostos na sua versão original e não com os traços modernos que hoje conhecem
Ídolo do Torino e recentemente chamado à seleção italiana com apenas 22 anos, Andrea "Il Gallo" Belotti perpetua a tradição dos grandes pontas-de-lança que emergem do 'Calcio'. E já é um dos nomes que mais cobiça desperta entre os gigantes europeus.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou esta terça-feira que nomeou o empresário Rex Tillerson, CEO do gigante petrolífero ExxonMobil, como secretário de Estado.
O número de jornalistas presos no mundo aumentou em 2016. Um aumento que é explicado, em grande parte, pela situação na Turquia, onde mais de 100 profissionais da imprensa estão detidos, informa o balanço anual da organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF).
Os líderes do Congresso americano e a Casa Branca concordaram numa investigação à alegada interferência da Rússia na última eleição presidencial com o objetivo de beneficiar Donald Trump, possibilidade que o candidato republicano já considerou infundada.
O ministro britânico das Finanças, Philip Hammond, defendeu ontem a negociação de acordos de transição para facilitar a saída da Grã-Bretanha da União Europeia e evitar "perturbações", especialmente no sistema financeiro.
O multimilionário norte-americano Bill Gates lidera um grupo de doadores que está comprometido em fazer um investimento de mais de mil milhões de dólares para combater o aquecimento global. O anúncio foi feito esta segunda-feira em comunicado.
A história remonta a 1994, quando Tapie acusou um banco público francês de o prejudicar na venda da Adidas. Mais de dez anos depois, Christine Lagarde, então ministra, optou por uma arbitragem privada para resolver a disputa judicial qual resultou uma indemnização de 404 milhões de euros a Tapie. A
A partir da próxima sexta-feira, o National Action é proibido em Inglaterra, tornando-se o primeiro grupo de extrema-direita considerado ilegal à luz das leis antiterroristas britânicas.
Mais de 100 membros do principal partido pró-curdo da Turquia foram detidos depois do atentado de sábado, em Istambul, reivindicado por um grupo radical curdo, informou nesta segunda-feira a agência de notícias pró-governo Anadolu.
A Nova Zelândia tem a partir de hoje um novo primeiro-ministro. A direção do Partido Nacional reuniu-se nesta segunda-feira para confirmar a nomeação de Bill English, que deve prestar juramento como novo chefe de governo, em Wellington, ao longo do dia.
O ex-ministro dos Negócios Estrangeiros, Paolo Gentiloni, foi nomeado hoje primeiro-ministro de Itália. Gentiloni substitui Matteo Renzi, que renunciou ao cargo após a derrota no referendo constitucional da semana passada. O novo primeiro-ministro é tido como um homem moderado e leal a Renzi; mas pa
O musical "La La Land - Melodia de Amor" é o grande favorito nas nomeações aos Globos de Ouro que amanhã serão conhecidas. O filme "O nascimento de uma nação" é a grande incógnita destas nomeações por razões que ultrapassam a ficção.
Laureado com o Nobel da Literatura, Bob Dylan foi o grande ausente na cerimónia de entrega de prémios deste sábado, em Estocolmo, para as categorias de ciências, literatura e economia, e em Oslo, no caso do Nobel da Paz, entregue ao presidente colombiano, Juan Manuel Santos.
Várias pessoas morreram na sequência de duas explosões, este sábado, em Istambul, perto do antigo estádio Taksim, a casa do Besiktas, confirmou o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, em comunicado.