Pelo menos 42 pessoas ficaram feridas na terça-feira, em Caracas, e várias foram detidas numa manifestação contra o Supremo Tribunal, que acusou a oposição de querer destruir a estabilidade na Venezuela.
O número de mortos no deslizamento de terras que devastou, no sábado, a cidade colombiana de Mocoa subiu na terça-feira para 290, informou o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciência Forense.
O Brasil reafirmou na terça-feira a sua aposta com o desenvolvimento da indústria militar e comprometeu-se a oferecer financiamento aos países que importem armas e outros equipamentos bélicos de fabricantes brasileiros.
A associação ambientalista Zero considera "altamente questionável" o cumprimento das metas de reciclagem se o Governo não seguir uma "alteração radical" de políticas e medidas, apostando na recolha porta-a-porta e numa taxa que desincentive incineração e aterro.
O primeiro-ministro, António Costa, realiza hoje uma visita oficial ao Luxemburgo, acompanhado dos ministros da Economia, Manuel Caldeira Cabral, e da Ciência e do Ensino Superior, Manuel Heitor, que assinarão com os seus homólogos vários memorandos de entendimento.
O Parlamento debate hoje o processo de venda do Novo Banco, por requerimento do Bloco de Esquerda (BE), que defende que o Governo devia levar o negócio a votos na Assembleia da República.
O próximo concurso do Euromilhões, de sexta-feira, terá um ‘jackpot’ de 76 milhões de euros, em virtude de não ter sido apurado qualquer totalista no sorteio de hoje, informou a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
Familiares de um dos trabalhadores que se encontrava na fábrica pirotécnica de Avões, em Lamego, à hora da explosão, estavam hoje completamente desolados com "esta tragédia", à qual "não vai ser fácil sobreviver".
Os onze candidatos às eleições presidenciais francesas confrontaram-se hoje, em Paris, num debate televisivo dominado pela discussão de temas económicos, a menos de três semanas da primeira volta da ida às urnas.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, manifestou-se hoje solidário com os familiares das vítimas da explosão numa fábrica de pirotecnia em Avões, Lamego, que provocou cinco vítimas mortais, e expressou "sentidas condolências".
A assembleia geral extraordinária da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) aprovou hoje a transformação da instituição financeira em Sociedade Anónima (SA), conforme comunicado da empresa colocado na página da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O Presidente dos EUA, Donald Trump, condenou hoje "o intolerável" ataque químico na Síria, alegadamente efetuado pela aviação do Presidente Bashar al-Assad e que "não poderá ser ignorado pelo mundo civilizado".
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, reafirmou hoje as "muitas e significativas divergências" em relação ao programa do PS e sugeriu que "ninguém faça contas apressadas" em relação a novos acordos numa próxima legislatura.
O Vitória de Guimarães apurou-se hoje para a final da Taça de Portugal em futebol, apesar de ter perdido em casa do Desportivo de Chaves por 3-1, em jogo da segunda mão das meias-finais.
O ministro dos Negócios Estrangeiros português destacou hoje no parlamento a “densidade e riqueza” das relações económicas entre Lisboa e Londres e defendeu que Portugal pode ser “uma âncora” a ligar o Reino Unido à Europa.
O primeiro-ministro, que está numa visita oficial no Luxemburgo, telefonou esta terça-feira ao presidente da Câmara de Lamego para endereçar as suas condolências às famílias das vitimas da explosão numa fábrica de pirotecnia em Avões, Lamego.
As operações em curso na zona da fábrica de pirotécnica destruída esta terça-feira por várias explosões, em Avões, Lamego, que provocaram cinco mortos, deverão durar várias horas, disse fonte da GNR.
O proprietário da fábrica de pirotecnia que hoje ficou destruída, em Avões, Lamego, na sequência de várias explosões, está entre as vítimas já confirmadas neste acidente.
O presidente do Conselho Nacional Eleitoral (CNE), Juan Pablo Pozo, confirmou hoje o triunfo do candidato oficial Lenín Moreno nas eleições presidenciais do passado domingo, que vai suceder a Rafael Correa, no poder desde 2007.
O balanço de vítimas mortais registadas em fábricas de pirotécnica subiu para 20, nos últimos 12 anos, com a morte, hoje, de cinco pessoas, na sequência de uma explosão numa fábrica de pirotecnia em Avões, Lamego, distrito de Viseu. Outras quatro pessoas estão ainda por localizar.
A comissão parlamentar do Desporto aprovou hoje, por unanimidade, um requerimento do PS para a audição da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol sobre os casos de violência nos jogos.
Um camião que transportava madeira tombou na Via Regional Interior (VRI), em Matosinhos, por volta das 18h30, cortando o acesso dos veículos ao porto de Leixões.