Gota a gota

Inês F. Alves
Inês F. Alves

A greve dos motoristas está marcada para 12 de agosto e sem acordo à vista entre sindicatos e empresas de transportes, o governo não só decretou estado de emergência energética, como fixou serviços mínimos. Entretanto, com as viagens de férias em mente ou apenas por precaução, os portugueses deram início à corrida aos combustíveis. E aqui todas as ajudas contam: o SAPO24 recuperou a lista atualizada da Rede de Emergência de Postos de Abastecimento e dá-lhe a conhecer o "Já não dá para abastecer". Saiba mais aqui e não fique apeado caso a greve vá adiante.

Quando a esmola é grande... A PSP juntou-se à plataforma ComparaJá.pt e está a desenvolver uma campanha que alerta para os perigos associados a empréstimos contraídos online com entidades não habilitadas. Estes esquemas visam atrair pessoas que enfrentam urgências financeiras e não conseguem obter crédito junto de instituições legítimas. A mensagem é simples: “Não dê crédito ao dinheiro fácil”. Para ler aqui.

E se ontem foi noite de glória para o FC Porto em Krasnodar — uma crónica de António Moura dos Santos para ler aqui — hoje foi a vez de Sporting de Braga e Vitória de Guimarães entrarem em ação para a Liga Europa. Os arcebispos bateram os dinamarqueses do Brondby (pode ler o comentário do jogo aqui) e os vimaranenses foram à Letónia vencer confortavelmente por 3-0 (o comentário da partida aqui). Para os fãs da redondinha, cumpre ainda informar que arranca amanhã o primeiro jogo da nova temporada 19/20. É um Portimonense vs. Belenenses, às 20:30, com transmissão na SportTV1. Amanhã, o SAPO24 publica um guia — pela mão de António Moura dos Santos — para o/a orientar nesta temporada, com os jogos, clubes e treinadores que não pode deixar de acompanhar.

Entretanto, pelo país há música para todos os gostos. Enquanto o Meo Sudoeste soma e segue na Herdade da Casa Branca até 10 de agosto (o SAPO MAG está a acompanhar a par e passo festival), hoje arranca o Vagos Metal Fest e o Bons Sons, que leva mais de 50 concertos a Cem Soldos. Já em Moledo, destaque para a 9.ª edição do Sonic Blast (que esgotou). E porque não se quebra a tradição, destaque ainda para a 627.ª edição da Feira de São Mateus, em Viseu, que abre hoje portas. Recupero aqui uma sugestão: em 2017 o SAPO24 passou pela "guardiã das Festas Populares" e se Miguel Morgado nos contou as histórias desta feira com História, Paulo Rascão trouxe-nos as cores da festa. Para reler aqui.

De olhar noutras geografias, começa amanhã o Hajj, a peregrinação anual dos muçulmanos à cidade santa de Meca. Durante a peregrinação, os fiéis devem dar sete vezes a volta à Caaba, uma estrutura cúbica envolta em tecido negro bordado a ouro localizada no pátio da Grande Mesquita, e seguir uma série de ritos.

Hoje o dia foi assim por Inês F. Alves.

Jornais do dia

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.
mookie1 gd1.mookie1