A gigante tecnológica Google anunciou nesta terça-feira que está em marcha um plano para evitar o risco de radicalização através da informação encontrada na Internet.
Não é fácil para a Europa escrever a palavra "fim" e encerrar a bela história de Philae, mas a esperança de retomar contato com o pequeno robô pousado num cometa, que não dá sinais de vida há seis meses, parece cada vez mais distante.
O Facebook quer impedir que tanto a sua rede social como a aplicação de partilha de fotos Instagram sejam utilizados como meio para negociar a venda de armas entre particulares.
Há um projecto para um avião que poderia revolucionar o sector do transporte aéreo: o Antipode. Ainda não saiu do papel, mas promete ir de Londres a Nova Iorque em 11 minutos. Parece-lhe impossível?
O vocabulário, ampliado com novas palavras que refletem as novas realidades, dá-nos uma medida da imensa aceleração que está a caracterizar esta primeira década e meia do século XXI. As redes sociais, nascidas com o novo milénio, tal como todo o sistema de comunicação, a economia, a alimentação ou a
Uma equipa de cientistas do Instituto de Tecnologia Química e Biológica, em Oeiras, descobriu um pormenor no processo de respiração com base no enxofre — tão importante é este «pormenor» que provavelmente obrigará a rever a forma como se estuda a evolução do ambiente na Terra, ao longo do tempo.
Sim, você já navegou nas nuvens. Numa, ou em mais do que uma, várias ao mesmo tempo. Não é um imperativo, ou resultado da sua vontade; é uma situação incontornável – não há nada que possa fazer para o evitar.
O videojogo Pac-Man comemora este mês de Outubro os 35 anos da sua chegada ao mundo ocidental, após o lançamento original em Maio de 1980, no Japão. Conheça os segredos do videojogo de arcada de maior sucesso.
Cientistas encontraram um aliado de peso na luta contra o cancro. O maior mamífero terrestre ainda guarda muitos mistérios, mas um deles começa agora a ser desvendado: apesar de terem mais células do que os humanos, os elefantes raramente têm cancro devido aos seus genes.
E porque há coisas, como as regras básicas da boa educação, que nunca mudam e ainda bem, olá, por favor, obrigado, desculpe e adeus continuam a ser as palavras-passaporte para ser bem recebido em qualquer que seja o destino que escolheu para as suas férias. A tecnologia dá uma ajuda. Para estas e ou