Os peixes que Satoshi Nakano pesca com a sua rede já não têm o mesmo sabor. A vida era muito diferente antes da catástrofe de Fukushima, em 11 de março de 2011.
O ESO - European Southern Observatory publicou ontem uma imagem extraordinária da Via Láctea. Trata-se de uma composição a partir de 700 observações feitas pelo telescópio APEX, no deserto de Atacama, Chile. É a imagem mais detalhada da nossa galáxia feita a partir do hemisfério sul.
Ventos fortes, precipitação intensa, relâmpagos. Manifestações que cabem debaixo do guarda-chuva dos eventos meteorológicos extremos que, além de dizerem muito sobre o clima de cada país, despertam o interesse dos caçadores de tempestades.
A fabricante de automóveis Nissan desenvolveu uma solução única para manter as cadeiras arrumadas após as reuniões no escritório - um problema com que muitos de nós se confrontam no dia a dia.
Muito se falou sobre a "música do tipo 'espaço sideral'" que os tripulantes da Apolllo 10 ouviram na sua missão, em 1969. Agora já pode também ouvir os estranhos sons: a NASA divulgou a gravação.
Quase a terminar um ano a bordo da Estação Espacial Internacional, o astronauta Scott Kelly continua a partilhar momentos inesquecíveis da vida no espaço. Por exemplo, fazendo perseguições vestido de gorila.
Onde poderá estar o nono planeta que os investigadores americanos acreditam ter descoberto graças a modelos matemáticos? Astrónomos franceses conseguiram definir as direções que devem orientar os telescópios de forma a localizar este novo astro.
Uma empresa sueca desenvolveu uma toalha de mesa com um kit de bateria e um piano impressos no tecido - agora, se quiser, já pode transformar o jantar num recital musical.
Marvin Minsky, um dos precursores da inteligência artificial (IA), morreu há poucos dias sem realizar o seu sonho: o de dotar as máquinas de consciência e sentimentos. Mas é exatamente esta possibilidade que está a gerar uma onda de ansiedade entre vários reputados cientistas e académicos. E já há q
As primeiras relações sexuais entre neandertais e humanos modernos podem ter acontecido há 100 mil anos. Esta é a conclusão de um estudo publicado pela revista Nature, o que implica que alguns seres humanos modernos terão deixado África muito antes do que se pensava anteriormente.
Uma empresa indiana lança nesta quarta-feira um smartphone que apresentou como "o mais barato do mundo". Com um preço de menos de 500 rúpias (cerca de seis euros), o smartphone Freedom 251, do fabricante Ringing Bells, custa cem vezes menos que o último iPhone da Apple.
Numa vasta área do deserto Negev, no sul de Israel, uma torre de 240 metros está a ganhar forma e os seus construtores esperam que esta irá ajudar a tornar a energia solar muito mais rentável.
Máquinas fotográficas escondidas estão a captar imagens que mudam a forma como a World Wide Fund for Nature (WWF) investiga algumas das espécies mais ameaçadas em África.
O robô Philae, pousado num cometa, entrou em "hibernação permanente" e deixará de receber instruções operacionais por ser quase nula a probabilidade de restabelecer contacto, anunciaram esta sexta-feira os responsáveis espaciais europeus.
A grande descoberta científica dos últimos anos foi anunciada ontem: a deteção das ondas gravitacionais, previstas por Albert Einstein há 100 anos e que vêm comprovar a sua teoria da relatividade e abrir novos caminhos ao conhecimento do Universo.
Uma prótese de antebraço formada por elementos modulares de Lego, feita pelo engenheiro colombiano Carlos Torres, ganhou esta quarta-feira o grande prémio do fórum Netexplo, realizado na Universidade de Paris Dauphine.
O astronauta britânico Tim Peake presenteou-nos com uma visão magnífica a partir da Estação Espacial Internacional, esta terça-feira: imagens de relâmpagos a atingir a Terra, num vídeo em time lapse.
Há poucas pessoas a quem as baratas não causem repulsa (algumas abrirão excepção para a barata do filme "Wall-e"). Mas as características especiais deste insecto, que consegue esgueirar-se por fendas de menos de 3 milímetros de altura, estão a inspirar o desenvolvimento de um novo robô para operaçõe
Um trator ligado à Internet e que se transforma, um veículo capaz de andar por caminhos de mulas e uma jangada que purifica as águas: estas são três respostas ao desafio proposto pela Michelin, e que pretendem resolver problemas de mobilidade em zonas com poucos recursos.
Quem nunca quis conversar com um astronauta, em directo a partir do espaço? Um grupo de crianças teve essa oportunidade esta semana. O astronauta britânico Tim Peake jogou ping pong com uma bolha de água e respondeu às perguntas das crianças, numa ação que tinha objetivos pedagógicos.
Cientistas alemães atingiram nesta quarta-feira outro marco na investigação sobre energia limpa a partir da fusão nuclear com testes com hidrogénio, num reator conhecido como "sol artificial".
A Inteligência Artifical não é uma novidade nos dias de hoje. O ConCreTe - Concept Creation Technology pretende passar do projeto à ação e dotar os computadores de um processo de criatividade semelhante ao dos seres humanos, numa tentativa de desenvolver uma tecnologia vanguardista de apoio às indús