Os diplomas do BE, PCP, CDS-PP e PAN para reforçar medidas de apoio ao “cuidador informal” e às pessoas em situação de dependência baixaram hoje, sem votação, à comissão de Trabalho e Segurança Social por 60 dias.
A operadora brasileira Oi informou hoje ter aprovado alterações na estrutura organizacional da companhia, excluindo comités criados no âmbito de uma parceria com a antiga Portugal Telecom e criando outros para responder aos "desafios e necessidades".
O parlamento aprovou hoje em votação final global a lei que vai regular a atividade das plataformas eletrónicas de transporte de passageiros em viaturas ligeiras descaracterizadas.
O CDS-PP anunciou que vai pedir hoje esclarecimentos ao Governo sobre a entrada da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) no capital do Montepio, admitindo avançar depois com uma iniciativa legislativa que permita ao parlamento travar o negócio.
O presidente do Cluster da Indústria de Base Florestal disse hoje que a fileira da floresta representa 1,2% do produto interno bruto (PIB) do país e 10% das exportações de bens da economia nacional.
Os projetos de resolução que reivindicam a limpeza ambiental dos solos na ilha Terceira, nos Açores, foram hoje aprovados no parlamento, com as bancadas a exigir que o Governo tome a responsabilidade na descontaminação.
O secretário de Estado da Proteção Civil afirmou hoje que a realidade do país tem sido o esquecimento dos incêndios após o verão e adiantou que, este ano, o Governo imprimiu uma dinâmica diferente.
Com a chuva, menos de uma dúzia de cuidadores informais aderiram à concentração em frente à Assembleia da República, onde esperam que hoje se dê mais um passo para a criação de um estatuto próprio.
O concurso público para as obras de reparação e conservação da Ponte 25 de Abril, com o preço base de 18 milhões de euros, foi hoje publicado no Diário da República (DR).
O número de passageiros nos aeroportos portugueses no ano passado ascendeu a 52,8 milhões, o que representa uma subida de 16,4% face ao ano anterior, ultrapassando-se, pela primeira vez, a fasquia dos 50 milhões, foi hoje divulgado.
A portaria do Governo que classifica o Palacete Loures, em Lisboa, incluindo o jardim e o seu património integrado, como Monumento de Interesse Público foi hoje publicada no Diário da República (DR).
O ministro dos Negócios Estrangeiros da China visita Portugal em maio e o chefe da diplomacia portuguesa, Augusto Santos Silva, visitará o gigante asiático em outubro ou novembro, anunciou o governante à margem de uma conferência em Lisboa.
A secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência admitiu hoje atrasos no pagamento da Prestação Social para a Inclusão (PSI), mas garantiu que até maio todos os beneficiários estarão a receber o subsídio.
O número de casos confirmados de sarampo subiu para 68, mais dois casos do que na quinta-feira, segundo o mais recente balanço da Direção-geral da Saúde (DGS), divulgado hoje de manhã.
Os 26 feridos ligeiros resultantes do despiste, na quinta-feira, de um autocarro na Autoestrada 6 (A6), próximo de Montemor-o-Novo, já tiveram alta do hospital de Évora, disse hoje à agência Lusa fonte da unidade hospitalar.
A nota de 500 escudos chapa 12, com efígie de Mouzinho da Silveira, prescreve no dia 01 de maio, podendo ser trocada por euros nas tesourarias do Banco de Portugal até 30 de abril, anunciou hoje o banco central.
O PSD vai entregar hoje no parlamento um projeto de resolução que pede ao Governo que proíba a entrada da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) no capital de Montepio Geral, reiterando a sua posição contra esta operação.
Filho do internacional português de futebol Jorge Plácido, cedo trocou as chuteiras pelas rimas. Já vestiu a camisola de Supremo, hoje assina por Jimmy. Não chuta para canto, vai direto ao assunto, sem rodeios. Entrou em campo com a seleção de nacional futsal, dá cartão vermelho à violência no namor
O selecionador de futebol do Irão, Carlos Queiroz, admitiu hoje que Portugal e Espanha são as equipas favoritas do grupo B do Mundial2018, mas admitiu o desejo de ver a equipa asiática e os campeões europeus nos 'oitavos'.
A chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Federica Mogherini, convocou hoje formalmente o embaixador russo junto das instituições comunitárias para "conversações" com Bruxelas, segundo um comunicado.
O escritor espanhol Fernando Aramburu disse à Lusa que o romance “Pátria” sobre a sociedade basca, marcada e dividida pelo ódio e pela violência da ETA, pode motivar um novo pensamento sobre a realidade vivida durante as últimas décadas.
A Câmara do Porto revelou hoje que um parecer da Comissão de Coordenação da Região Norte impede a reunião extraordinária pedida pelo PS e PSD para “apreciar” o chumbo do Tribunal de Contas à Empresa de Cultura.
Mário Centeno disse hoje esperar que os chefes de Estado e Governo, reunidos em Bruxelas, possam corroborar e acentuar o mandato do Eurogrupo para que o aprofundamento da União Económica e Monetária esteja concluído “o mais cedo possível”.