Os Açores registaram em 2017 um número recorde na produção de leite, com perto de 611 milhões de litros produzidos, contra os cerca de 603 milhões de 2016, anunciou hoje o Governo açoriano.
Os arguidos da operação Fizz Paulo Blanco e Orlando Figueira contradisseram hoje em tribunal a ex-diretora do DCIAP sobre reuniões que tiveram com o ex-procurador-geral de Angola João Maria de Sousa e sobre processos que o envolviam.
O presidente do BCP disse hoje que o banco está a preparar um novo plano de reestruturação, que prevê aumento de receitas e corte de custos para os próximos anos, e disse esperar conseguir acordos com sindicatos caso seja necessário.
O futebolista brasileiro Jonas, do Benfica, foi eleito melhor jogador da I Liga no mês de janeiro, à frente de Lucas Evangelista (Estoril Praia) e Fabrício (Portimonense), anunciou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
A fundação espanhola La Caixa, dona do CaixaBank e do BPI, vai investir pelo menos 10 milhões de euros em Portugal este ano em áreas como os cuidados paliativos e a investigação, pretendendo alcançar os 50 milhões de euros.
A Provedora de Justiça, Maria Lúcia Amaral, recebeu até hoje 271 requerimentos referentes a 108 vítimas mortais dos incêndios florestais do verão, o que significa que 96% dos familiares já requereram indemnização, segundo dados avançados à Lusa.
O presidente do BCP, Nuno Amado, disse hoje que os dois administradores não executivos do banco envolvidos em casos judiciais, António Mexia e Carlos Silva, vão manter-se no Conselho de Administração até à assembleia-geral.
O FBI afirmou hoje que o tiroteio em frente à sede da NSA, uma das agências norte-americanas de serviços secretos, não parece ter "ligações ao terrorismo".
O presidente brasileiro, Michel Temer, reuniu-se hoje com membros de seu gabinete com o objetivo de projetar uma "grande ação humanitária" na fronteira com a Venezuela para apoiar milhares de imigrantes que fogem da crise naquele país.
O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) anunciou hoje ter detetado 15 cidadãos estrangeiros em situação irregular no país no âmbito de um conjunto de ações de fiscalização realizadas na região Centro nos últimos dias.
As buscas para encontrar um homem desaparecido na madrugada de domingo no rio Minho, em Monção, foram suspensas hoje ao final da tarde, após quatro dias sem resultados, disse à Lusa o capitão do porto de Caminha.
O treinador do Sporting de Braga disse hoje que os 'arsenalistas' vão defrontar o melhor Marselha da última década, mas a equipa está preparada para a primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa de futebol.
Os juízes desembargadores Rui Rangel e Fátima Galante ficaram hoje suspensos de funções e proibidos de contactar com um grupo de pessoas do processo Operação Lex, em que ambos são arguidos, anunciaram os respetivos advogados
O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) recusou hoje o pedido de libertação de Raul Schmidt, justificando que não compete nos autos do 'habeas corpus' "sindicar o mérito" ou a forma como a Relação de Lisboa decidiu extraditar o empresário luso-brasileiro.
A Associação das Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal (AVMISP) disse hoje que representa os familiares de 30 das 46 vítimas mortais do fogo de outubro de 2017 e que não recebeu queixas sobre os processos de indemnização.
O Governo confirmou hoje que "o Instrumento de Regulação Coletiva de Trabalho" aplicável ao Porto de Lisboa prevê que os trabalhadores possam fazer até 850 horas de trabalho extraordinário por ano, mediante acordo entre empregador e representantes sindicais.
O advogado do empresário luso-brasileiro Raul Schmidt disse hoje que a extradição pedida pelo Brasil no âmbito do processo Lava Jato poderá ocorrer nos próximos 60 dias, caso a justiça portuguesa não suspenda a decisão.
O Metropolitano de Lisboa transportou no ano passado 162 milhões de passageiros, uma variação positiva de 5,42% face ao período homólogo de 2016, anunciou hoje a empresa.
O PS e o primeiro-ministro apontaram hoje a “desagradável surpresa” do défice orçamental da Região Autónoma da Madeira, “único governo do PSD que resta em Portugal”.
O patologista Manuel Sobrinho Simões foi hoje distinguido com uma medalha Gago Awards in European Science Policy, pelo trabalho desenvolvido na área da ciência e ao nível da capacitação da cultura científica na Europa, durante uma conferência, no Porto.
O motard português Miguel Oliveira (KTM) registou hoje o sexto melhor tempo do terceiro e último dia de testes Moto2, no circuito de Jerez de la Frontera, em Espanha.
O IPO de Coimbra esclareceu hoje que as recomendações da Entidade Reguladora da Saúde relativamente a reclamações no serviço estão resolvidas desde 2017 e não representam "minimamente" a realidade do contacto com os doentes.
A seleção portuguesa registou hoje, na cidade grega de Chalkida, a quarta derrota consecutiva no grupo D da fase de qualificação para o Eurobasket feminino de 2019, perdendo 81-59 com a Grécia.