Um tiroteio esta quarta-feira na Florida fez pelo menos 17 vítimas mortais. O suspeito é um ex-aluno, de apenas 19 anos. Trata-se do 18º tiroteio em ambiente escolar só este ano. Pensamentos e orações não chegam — esta é a mensagem dos norte-americanos para Trump. Ainda em choque, pais e alunos rela
O CDS-PP questionou o Ministério da Educação, num requerimento, sobre atrasos no pagamento de ajudas a alunos de cursos profissionais ministrados pelo agrupamento de escolas de Santa Maria Maior, em Viana do Castelo, soube-se esta quinta-feira de fonte partidária.
Mais de 40 trabalhadores não docentes do Agrupamento de Escolas do Forte da Casa, em Vila Franca de Xira, estão hoje concentrados à porta da Escola Secundária do Forte da Casa em protesto contra a falta de pessoal.
Os trabalhadores da cerâmica Dominó, em Condeixa-a-Nova, no distrito de Coimbra, iniciaram na madrugada de hoje uma greve por tempo indeterminado para reivindicar o aumento de salários e melhores condições de trabalho.
Penafiel inicia na sexta-feira a edição de 2018 do Festival da Lampreia, que prossegue até 25 de março, com a participação de 15 restaurantes e, no último fim de semana, com uma tenda gigante em Entre-os-Rios para degustação.
O novo presidente do Eurogrupo, Mário Centeno, vai participar em dois debates no Parlamento Europeu, em Bruxelas, na terça e quarta-feira, depois de presidir à reunião do fórum de ministros das Finanças da zona euro na segunda-feira.
Portugal continua no terceiro lugar do ranking FIFA, divulgado esta quinta-feira no site oficial do organismo que rege o futebol mundial, com o top-10 a manter-se inalterado em relação a janeiro.
Pedro Dias, principal suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, assumiu em tribunal que atirou sobre os militares da GNR, mas que o fez porque estava a ser agredido com "murros e pontapés" e que o objetivo não era matar, mas acabar com a agressão.
O Kremlin negou hoje "categoricamente" que Moscovo esteve na origem do ataque cibernético NotPetya, em junho de 2017, que começou na Ucrânia e na Rússia antes de espalhar-se para o resto do mundo, como acusou o Reino Unido.
O artista português Bordalo II inaugura este mês, em São Francisco, "Trashedy", a sua primeira exposição a solo nos Estados Unidos da América, composta inteiramente por trabalhos novos, contou o próprio à agência Lusa.
Vivemos num país deslumbrado pela juventude. O que é novo é bom, logo pode ser arrogante e até mal-educado. Pasmo perante a quantidade de gente nova que masca pastilhas elásticas com a boca aberta; jovenzinhos foliões que não dizem bom dia ou boa noite, obrigada ou se faz favor; gente com menos de t
O Kosovo assinala no sábado os dez anos da declaração de independência mas ainda sem resolver a questão da soberania, firmemente rejeitada pelos sérvios locais, por Belgrado e diversos países influentes, com reflexos na situação socioeconómica.
A multinacional suíça Nestlé obteve um lucro líquido de 7.200 milhões de francos suíços (6.234 milhões de euros) no exercício social de 2017, o que representa uma queda de 15,8% em relação ao ano anterior.
Cerca de 2.000 trabalhadores saíram dos principais bancos em 2017, ano em que fecharam pelo menos 269 agências, segundo dados compilados pela Lusa a partir dos resultados referentes a 2017 divulgados pelas instituições. Cinco dos principais bancos que operam em Portugal cobraram no ano passado mais
Portugal reconheceu a independência do Kosovo no momento que considerou apropriado para não prejudicar as tradicionais boas relações que mantém com a Sérvia, referiu à Lusa o ministro dos Negócios Estrangeiros.
Esta quinta-feira pode contar com céu nublado e ligeiro aumento da temperatura no continente. Seis barras do Continente estão hoje fechadas a toda a navegação e outras quatro estão condicionadas devido à agitação marítima, de acordo com a Marinha Portuguesa.
O ensino superior e a ciência dominam a reunião do Conselho de Ministros de hoje, em Matosinhos, com um pacote de medidas que abrange doutoramentos em politécnicos, tratamento do cancro e uma “lei do espaço”.
O tiroteio que teve lugar ontem num liceu da Florida é o 18.º incidente do género numa escola nos Estados Unidos desde 01 de janeiro, segundo ativistas, que frisam não haver nenhum país desenvolvido no mundo com um tal registo.
Obras dos artistas Júlio Pomar, Rita Ferreira e Sara Bichão vão estar reunidas, a partir de hoje, na exposição "Chama", no Atelier-Museu Júlio Pomar, em Lisboa, que é inaugurada às 18:00.
O documentário "Fernando Lemos -- 'Como, não é retrato?'", do realizador Jorge Silva Melo, vai ter hoje antestreia, às 18:30, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, de acordo com a produção.
O filme de animação "Isle of dogs", de Wes Anderson, abre hoje o Festival de Cinema de Berlim, num ano em que seis filmes portugueses fazem parte do programa, três dos quais na competição oficial.
O prazo para os contribuintes validarem e confirmarem as faturas de 2017 no portal e-fatura, que vão servir de base às deduções em IRS referentes ao ano passado, termina hoje.
A Câmara de Lisboa vai dar hoje início ao processo de envio dos vales postais relativos à devolução dos valores pagos pelos munícipes, ao longo de três anos, da Taxa Municipal de Proteção Civil (TMPC).
Produtores de Tábua e Oliveira do Hospital afetados pelos incêndios de 2017 estão a retomar a atividade agrícola com renovada esperança, mas alguns vacilam perante as atuais dificuldades.