Depois de ter constatado uma vez mais a complexidade da luta contra as "fake news" (notícias falsas) que circulam nas redes sociais, o Facebook anunciou nesta quinta-feira uma nova estratégia para denunciar informação falsa.
O ex-presidente do governo da Catalunha, Carles Puigdemont, afirmou hoje que os independentistas ganharam as eleições e que a “república catalã ganhou à monarquia do 155”.
A americana Boeing e a brasileira Embraer confirmaram nesta quinta-feira que discutem uma aliança, mas afirmaram que "não há garantias" de alcançar um acordo, que vai depender da aprovação do governo brasileiro.
O FC Porto venceu hoje o Rio Ave por 3-0, em jogo em atraso da primeira jornada do Grupo D da Taça da Liga em futebol, disputado no Estádio do Dragão, e somou o primeiro triunfo na prova.
Oito habitações recuperadas, total e parcialmente, depois dos incêndios florestais que deflagraram nos meses de julho e agosto deste ano em Mação, foram hoje entregues aos seus proprietários pela Cáritas Diocesana de Portalegre-Castelo Branco.
O ex-procurador do Ministério Público Orlando Figueira vai continuar em prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, determinou o Tribunal Judicial de Lisboa, disse à Lusa fonte judicial.
A agência de notação financeira Fitch manteve 'rating' da Caixa Geral de Depósitos (CGD) em 'BB-' e reviu a perspetiva de longo prazo de 'estável' para 'positiva'.
A participação nas eleições na Catalunha alcançou um valor histórico, com mais de 81% dos cidadãos catalães a ir às urnas, quando 52,3% dos votos estão contados, numa votação fortemente polarizada.
A corrida São Silvestre do Porto, que acontece no próximo dia 30 de dezembro, está a ser encarada com "muita expectativa", por parte da organização, que pretende superar o recorde de 10 mil participantes alcançado em 2015.
A vereadora da Habitação da Câmara Municipal de Lisboa, Paula Marques, afirmou hoje à agência Lusa que o município não vai desistir de adquirir a Vila Dias, que pretende reabilitar, e pondera usar "todos os mecanismos" ao seu dispor.
A Câmara de Aveiro (PSD/CDS/PPM) vai transferir 1,7 milhões de euros para as juntas de freguesia, em 2018, ao abrigo de contratos de delegação de competências que foram hoje aprovados na reunião privada do executivo.
A Fenprof disse que os dados das progressões dos professores confirmados hoje pelo Ministério da Educação mostram “falta de seriedade política”, e insiste nas dúvidas em relação às contas da tutela.
A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) tem uma “sólida posição de capital” e rácios “ao nível das melhores posições” do mercado para instituições comparáveis, garantiu hoje o Conselho de Administração Executivo, em comunicado.
Os trabalhadores dos armazéns dos super e hipermercados iniciam na sexta-feira uma greve a que se juntará o pessoal das lojas no sábado e no domingo, mas as empresas preveem o normal funcionamento dos estabelecimentos.
As sondagens à boca das urnas dão indícios de diferentes cenários. Os três partidos independentistas podem conseguir a maioria se se unirem, reunindo, assim, os 68 lugares necessários para a maioria absoluta.
As autoridades catalãs anunciaram uma taxa de participação de 68,32% dos eleitores até às 18:00 (17:00 de Lisboa) nas eleições para o parlamento regional, uma subida de 5,20 pontos percentuais em relação às eleições de 2015.
O presidente dos CTT, Francisco Lacerda, disse hoje que a administração que lidera "não pratica assédio" sobre os funcionários e justificou a redução de 800 postos de trabalho com a necessidade de ajustar o negócio postal à digitalização.
Marcelo Rebelo de Sousa considerou hoje que a solidariedade institucional entre Governo e Presidente da República em 2017 "correu bem" e que o povo português deu sinais de que gosta dessa solidariedade e da estabilidade política.
A primeira observação da colisão de duas estrelas de neutrões foi eleita pela revista Science como a descoberta científica de 2017, anunciou hoje a editora da publicação.
O partido constitucionalista Cidadãos venceu as eleições na Catalunha, mas os independentistas mantiveram a maioria absoluta parlamentar, com a formação liderada pelo ex-presidente catalão, Carles Puigdemont, em segundo lugar. A líder do Cidadãos, Inés Arrimadas, prometeu lutar contra a “lei eleitor
As autoridades catalãs anunciaram hoje uma taxa de participação de 68,32% dos eleitores até às 18:00 (17:00 de Lisboa) nas eleições para o parlamento regional, uma subida de 5,20 pontos percentuais em relação às eleições de 2015.
O primeiro-ministro considerou hoje que tem havido solidariedade institucional "irrepreensível" entre Governo e Presidente da República, com trabalho conjunto nas horas boas e más, e que os incêndios provocaram "um choque coletivo".