Um estudo de uma equipa de investigadores do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra concluiu que cerca de 65% da população portuguesa tem falta de vitamina D, embora no verão o valor baixe para 41%.
O sistema financeiro “é de especulação total, está completamente esgotado e tem de ser substituído”, defendeu Jorge Landeiro Vaz, docente no Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), em declarações à agência Lusa.
Os problemas que têm sido associados ao Deutsche Bank podem ser o topo do icebergue de uma mega crise financeira em formação, de caráter sistémico, avisou o economista Jorge Landeiro Vaz, em declarações, esta quinta-feira, à agência Lusa.
O cancro do pulmão continua a ser o tipo de tumor que mais mata, mas nos últimos anos têm surgido novos tratamentos com “resultados extraordinários”, segundo peritos que a partir de hoje estão reunidos num congresso em Coimbra.
Milhares de pessoas manifestaram-se na quarta-feira na capital da Colômbia, Bogotá, para pedir a paz no país e que seja aplicado o acordo assinado entre o Governo e a guerrilha das FARC, rejeitado num referendo.
O Haiti é o país onde houve mais mortes nos últimos 20 anos relacionadas com catástrofes naturais: 229.699, segundo um relatório das Nações Unidas hoje publicado.
O Governo aprova hoje, em Conselho de Ministros, a proposta de Orçamento do Estado para 2017 (OE2017), onde devem estar incluídas medidas como o fim da sobretaxa, o aumento das pensões e um novo imposto sobre o património imobiliário.
O primeiro-ministro admite que a sobretaxa do IRS pode não acabar para todos os contribuintes em janeiro, mas reitera que será eliminada totalmente em 2017, numa entrevista ao Diário de Notícias e TSF divulgada hoje.
Os trabalhadores não policiais do SEF iniciam hoje uma greve de dois dias para exigiram um estatuto de carreira, paralisação que vai afetar sobretudo os serviços de documentação, processual e de atendimento ao público.
Os enfermeiros iniciam às 08:00 de hoje uma greve em todo o país, que se repete na sexta-feira, para exigir, nomeadamente, a reposição das 35 horas de trabalho para todos os profissionais.
Os conflitos laborais levaram este ano à realização de 83 greves, a maioria das quais feitas pelos enfermeiros, que cumprem hoje a terceira paralisação nacional, depois de terem feito 13 greves regionais ou locais, desde maio.
O primeiro-ministro, António Costa, confirmou que há uma nova proposta de um grupo chinês para comprar o Novo Banco, numa entrevista divulgada hoje pelo Diário de Notícias e pela TSF.
A Assembleia-geral das Nações Unidas reúne-se hoje em plenário para votar e, cumprindo todas as expetativas, para confirmar por aclamação o ex-primeiro-ministro português António Guterres como novo secretário-geral da organização internacional.
A Zero defendeu hoje a proibição da venda de automóveis novos a gasolina e gasóleo em 2030, para apostar no fim das emissões, enquanto a Quercus quer mais veículos elétricos no transporte individual e nas frotas, públicas e privadas.
Segundo a mesma fonte, o despiste ocorreu cerca das 22:15 na curva após o viaduto do Fonte Nova junto à Escola Superior de Comunicação Social, em Benfica.
A missão da NATO no Afeganistão alertou hoje para a “má liderança” que prevalece entre as tropas afegãs e advertiu que os talibãs pretendem assumir o controlo de uma capital de província antes da chegada do inverno.
A presidente do CDS-PP, Assunção Cristas, afirmou hoje não ter dúvidas sobre a aprovação do Orçamento do Estado para 2017, considerando que "há ruído" nas negociações, mas no final os partidos da maioria de esquerda entendem-se.
O presidente da Câmara do Cartaxo e da Associação de Municípios Produtores de Vinho disse hoje ter a garantia do Governo de que não haverá alterações ao regime fiscal no setor do vinho.
O presidente ANTRAL, Florêncio Almeida, disse hoje que o protesto de taxistas de segunda-feira se mantém, depois de a Federação Nacional de Táxis ter dito que o protesto foi cancelado.
Um navio de guerra dos EUA, o USS Mason, foi hoje visado novamente ao largo das costas do Iémen por um tiro de míssil, sem sucesso, três dias depois de um incidente similar, revelou um dirigente norte-americano.
A organização do Rali de Portugal já definiu o traçado para a sua 50.ª edição, em 2017, propondo algumas alterações, nomeadamente uma especial urbana em Braga, embora mantenha a sua estrutura essencial.