A Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) anunciou hoje que as entradas para o Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa, vão ser cobradas a metade do preço normal, enquanto houver salas encerradas.
A Feira do Livro de Lisboa, que se realizou nas duas primeiras semanas de junho, bateu o recorde de visitantes, que ultrapassaram meio milhão, anunciou hoje a Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), que a organiza.
A Comissão de Património Mundial da UNESCO declarou hoje a cidade velha de Hebron, na Cisjordânia ocupada, “zona protegida” enquanto “local de valor universal excecional”.
O segundo dia do festival NOS Alive, no Passeio Marítimo de Algés, conta com a atuação dos norte-americanos Foo Fighters, num cartaz em que sobressaem vários nomes da nova música portuguesa, em particular no feminino.
A banda britânica regressou ao NOS Alive, desta feita para apresentar ao vivo os temas do seu novo álbum, "Relaxer". Ao SAPO 24, falaram sobre confiança, Brexit e, até, Miley Cyrus.
O primeiro dia do esgotadíssimo festival NOS Alive teve lugar esta quinta-feira, ocupando uma vez mais o Passeio Marítimo de Algés com um cartaz eclético, onde o indie e o mainstream andam de mãos dadas. Sob Algés caiu uma estrela chamada The Weeknd, mas houve muito mais por onde escolher.
A empresa suíça Ethical Coffee Company (ECC), que disputa o mercado de cápsulas para as máquinas Nespresso com a Nestlé, informou esta semana que vai deixar de produzir a sua linha biodegradável. A justificação? "Deixou de ser rentável".
Viver 340 quilómetros acima da Terra muda a perspetiva do mundo e das coisas, minimiza problemas e tornas as pessoas melhores, defende o astronauta norte-americano Daniel Tani. “Se todos pudessem ir ver, o planeta seria mais feliz”.
Um estudo de uma socióloga portuguesa revelou que há sexismo nas universidades nacionais, uma realidade que tem convivido a par com o “discurso oficial” por uma maior inclusão e igualdade, através de formas mais ou menos explícitas de discriminação.
Cláudia Ramos e Miguel Fernandes, casados de fresco, decidiram ir ao festival NOS Alive, no Passeio Marítimo de Algés, vestidos de noivos, para celebrar a música que os une.
A maioria dos portugueses vai a festivais de música pelo menos uma vez por ano. O cartaz, o recinto e a experiência são os aspetos mais importantes para quem vai a estes eventos. Quanto a gastos, a maioria está disponível para gastar até 150 euros por ano em festivais.
Os cientistas do acelerador de partículas europeu, localizado na fronteira entre a França e a Suíça, descobriram uma nova partícula mais pequena que um átomo, que já tinha sido concebida em teoria mas nunca registada.
A oftalmologista portuguesa Inês Laíns venceu um prémio da universidade norte-americana de Harvard para o melhor artigo científico sobre aquela especialidade, dedicado à perda de visão com o aumento de idade.
O Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), em Lisboa, que acolhe a mais relevante coleção pública de arte antiga portuguesa, tem a maioria das salas de exposição fechadas ao público por falta de vigilantes, de acordo com a entidade.
A Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (ESMAE) vai tornar a cidade do Porto, de 07 e 15 de julho, num palco com 28 espetáculos de teatro, música e dança, anunciou a organização.
Amelia Earhart é provavelmente uma das mais famosas aviadoras da história. O mistério em torno do seu desaparecimento, porém, alimenta teorias. Uma nova foto traz mais uma hipótese.
A 11.ª edição do festival NOS Alive, com lotação esgotada, arranca esta quinta-feira no Passeio Marítimo de Algés, Oeiras, com os britânicos The XX e o canadiano The Weeknd como cabeças de cartaz.
A Câmara Municipal de Lisboa e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa assinaram hoje um protocolo para a implementação de um projeto-piloto que abrangerá 200 pessoas e que monitorizará o impacto da atividade física nas suas vidas.
Já se interrogou porque razão alguns corais das águas mais profundas são fluorescentes? Segundo um estudo hoje publicado, por uma questão de sobrevivência, já que dão luz às microalgas, com as quais convivem em simbiose.
Um rosé une o Dão às Berlengas. E uma amizade une "o melhor peixe do mundo ao melhor vinho do mundo". Segurem os copos, marinheiros. O barco parte de Peniche e leva Viseu a bordo. No porão segue a história de vinhos cujos nomes são uma homenagem às mulheres da família de Lemos.
De Peniche para o mundo, um livro que mostra uma série de viagens, mesmo quando as histórias não saem do mesmo sítio. Estivemos à conversa com o homem ao leme destas jornadas loucas, para perceber onde hão de fundear.
A discografia de José Afonso fica em exposição, a partir de sexta-feira, no Museu do Oriente, em Lisboa, sendo acompanhada da exibição de um documentário de Tiago Pereira, sobre o músico e cantor falecido há 30 anos.