O jornal The New York Times considera, numa crítica publicada hoje, que a cantora portuguesa Gisela João convocou "todo o espectro de paixões tempestuosas do fado", no concerto de sábado passado, em Manhattan, que classificou de "luminoso".
A empresa de auditorias PriceWaterhouseCoopers (PwC), responsável por contabilizar os votos dos Óscares, pediu desculpas pelo grave erro no anúncio do Óscar de melhor filme no domingo, confirmando que os atores Warren Beatty e Faye Dunaway receberam o envelope errado.
A Fundação ARCO adquiriu uma peça dos artistas portugueses Von Calhau, representados pela galeria Pedro Alfacinha, de Lisboa, na Feira Internacional de Arte Contemporânea ARCOmadrid, que encerrou no domingo, na capital espanhola, anunciou hoje esta entidade.
O jornal O Despertar, o mais antigo de Coimbra, celebra o centenário a 2 de março. Fundado por republicanos e com fortes ligações aos futricas (não estudantes), o semanário olha para o seu "património de afetividade" como o maior ativo para continuar.
O musical “La La Land”, com seis estatuetas, arrecadou o maior número de prémios da 89.ª edição dos Óscares, que decorreu este domingo, mas foi derrotado por “Moonlight” na categoria de melhor filme. Trump foi o protagonista de uma cerimónia marcada por um erro.
Diz-se que os alemães não têm sentido de humor. Toni Erdmann prova o contrário. Estava nomeado para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, depois de ter ganho quase tudo o que havia para ganhar na Europa. Perdeu para "The Salesman" de Asghar Farhadi, o realizador iraniano que não foi à cerimónia em pr
A estatueta mais desejada é delas e deles. Veja aqui a lista dos vencedores da 89ª. edição dos Óscares. A entrega dos prémios fica também marcada por um erro histórico. Warren Beatty deu a vitória a "La La Land em vez de "Moonlight".
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, homenageou esta tarde o Teatro Aberto, em Lisboa, assistindo à peça em cartaz naquela sala de espetáculos e elogiando os méritos da arte, uma "verdadeira escola".
A 36.ª Edição da Feira Internacional de Arte Contemporânea (ARCOMadrid), que teve a Argentina como país convidado, termina hoje com mais de 100.000 visitantes e a verificação da “recuperação” do mercado de arte contemporânea, segundo a organização.
É preciso recuar 84 cerimónias dos Óscares - até 1931 - para encontrarmos aquele que foi até hoje o realizador mais jovem de sempre a receber um Óscar. Esta noite, Hollywood rompeu mais um mito e entregou ao realizador de "La La Land" esse estatuto. Quem é afinal Damien Chazelle.
Jorge Vieira Neves, presidente da Junta de freguesia de Castelo Branco, tem em casa 600 gravatas, uma coleção que resulta da dedicação a um acessório e que foi iniciada há 24 anos, numa viagem ao Oriente, enquanto radialista.
A exposição dedicada a Amadeo de Souza-Cardoso (1887-1918), no Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado, em Lisboa, que recebeu já mais de 30.000 visitantes desde a inauguração, encerra hoje, às 18h00.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assiste hoje à tarde à peça "O pai", no Teatro Aberto, que vai distinguir com as insígnias de Membro Honorário da Ordem de Instrução Pública.
O drama de Barry Jenkins "Moonlight" triunfou no sábado nos Spirit Awards, conquistando uma mão cheia de prémios um dia antes da cerimónia dos Óscares, onde se vai apresentar com oito nomeações.
A atriz Natalie Portman, nomeada para o Óscar de melhor atriz pelo seu desempenho no filme "Jackie", vai estar hoje ausente da cerimónia de entrega dos galardões da Academia de Hollywood, devido ao avançado estado da sua gravidez.
Já falta pouco para saber quem leva para casa a estatueta mais desejada. Na 89ª. edição dos Óscares poderão ser batidos alguns recordes e fazer-se história. O glamour está garantido, a passadeira vermelha está quase aí, mas antes ficam algumas curiosidades sobre Óscares deste ano. Queremos que fiqu
Confuso? Nós explicamos. O SAPO24 desafiou o conhecido radialista Fernando Correia e os seus mais de 60 anos de carreira para algo... diferente. O objetivo era muito simples: relatar os trailers de "La La Land" e de "Arrival", dois filmes nomeados para a edição deste ano dos Óscares. O resultado foi
O filme “Hillary's America: The Secret History of the Democratic Party” venceu o prémio Razzie para pior filme, anunciou hoje a Fundação Golden Raspberry, na véspera da cerimónia da entrega dos Oscares.
O escritor colombiano Juan Gabriel Vásquez afirmou hoje que o resultado do processo de paz em curso no país é muito positivo, mas alertou para a ameaça dos novos populismos de direita, que podem comprometer os desenvolvimentos.
Os Óscares, prémios norte-americanos de cinema, são atribuídos no domingo em Los Angeles, numa cerimónia onde poderão ser batidos alguns recordes e esperados discursos mais politizados, sabendo-se já que entre os milhões de espetadores não estará Donald Trump.
A atriz Maria de Medeiros sobe palco do Odéon Théâtre de l'Europe, em Paris, a partir de hoje, até 26 de março, com a peça "Un amour impossible" ("Um Amor Impossível").
A Livraria Lello anunciou hoje que vai abandonar o projeto de avançar com uma candidatura do Porto a cidade literária da UNESCO depois da reação da Câmara do Porto à intenção inicial.