O butelo e os caretos juntam-se no Carnaval de Bragança para animar o fim de semana prolongado com a gastronomia, em que é rei o típico enchido, e com os tradicionais mascarados das Festas de Inverno transmontanas.
Seis obras do pintor alemão Günther Förg que pertencem à coleção de pintura do Novo Banco vão ser cedidas para exposição permanente numa galeria de arte da vila de Ourique, no Alentejo, foi hoje anunciado.
Melhor filme, melhor realizador ou melhor filme internacional. Os três sem 1917 metido ao barulho? Ninguém estava à espera. Era para ser uma madrugada com uma celebração mista, mas foi o cineasta sul-coreano que saiu com razões para sorrir. E o cinema também.
O Padrão dos Descobrimentos, em Lisboa, vai receber a partir de domingo uma exposição sobre a Exposição do Mundo Português, realizada em 1940, e como esta transformou, urbanisticamente, Belém.
Depois de fazer uma vídeo-chamada com os filhos e antes de chegar à sua festa na noite grande de Hollywood, Elton John disse que queria o Óscar para a equipa que fez "Rocketman".
O Presidente sul-coreano Moon Jae-in felicitou hoje toda a equipa de "Parasita", que hoje ganhou o Óscar para Melhor Filme, e especialmente o diretor Bong Joon-ho por realizar o que considerou ser "uma história coreana única"
O sul-coreano Bong Joon-ho, que fez história ao vencer quatro Óscares com o filme "Parasitas", disse nos bastidores da cerimónia que é "uma pessoa muito estranha" e que se limitou a fazer o que sempre fez.
Dezasseis anos depois de receber o seu primeiro Óscar, Renée Zellweger ganhou uma perspetiva diferente ao levar novamente a estatueta pelo papel de Judy Garland em "Judy", na 92.ª edição dos prémios da Academia.
O diretor do Teatro Municipal do Porto que foi acusado de censurar um texto de Regina Guimarães, vai ser ouvido, numa reunião informal "privada" e não na reunião pública do executivo de hoje, como pedido pelo PS, avança fonte partidária.
A realizadora Julia Reichert, que venceu o Óscar de Melhor Documentário por "Uma Fábrica Americana", com Steven Bognar e o produtor Jeff Reicher, disse que as mulheres "não têm de se encaixar no patriarcado" para vingar em Hollywood.
O PAN defende a abertura de um inquérito interno à atuação da Direção do Teatro Municipal do Porto, acusada de censurar um texto da dramaturga Regina Guimarães.
A Rita da Nova, Guilherme Fonseca e Pedro Silva são os atores principais do acompanhamento da 92.ª edição da cerimónia de entrega dos Óscares no SAPO24. Acompanhe aqui, ao minuto, a celebração do cinema com humor e... terapia.
Gisela João, fadista, 36 anos, entra em casa das pessoas "sem pedir licença a ninguém", e a única coisa que lhes pede é que continuem a sonhar - mas atentas aos novos tempos, como canta na nova versão da "Mariquinhas".
Rueffa será a primeira artista plástica portuguesa a expor no Museu Oscar Niemeyer, em Brasília, levando à capital brasileira, no próximo mês de agosto, a obra "Welcome", protagonizada por uma homenagem à cantora luso-brasileira Carmen Miranda.
"Parasitas" ou "1917"? Os dois partem na linha da frente, mas será que Era uma vez... em Hollywood ou o Irlandês que pinta casas vão arranjar uma surpresa de última hora? A cerimónia dos Óscares acontece este domingo, no Dolby Theatre, como habitual. Vamos ver gente bonita, passadeira vermelha, disc
A bailarina portuguesa Catarina Pires, da Academia de Dança de Zurique, recebeu hoje o prémio "favorita do público" na 48.ª edição da competição internacional de bailado Prix de Lausanne, que teve início na segunda-feira, na cidade suíça.
O filme "Invisível Herói", da realizadora luso-francesa Cristèle Alves Meira, foi premiado como melhor filme europeu no Festival de Curta-Metragem de Clermont-Ferrand, que termina hoje em França.
A banda Sunflowers lançou o álbum "Endless Voyage", uma aventura de 'punk' psicadélico associada a um mundo apocalíptico espelhado na realidade "assombrosa" dos dias atuais, explicou à Lusa o guitarrista Carlos de Jesus.
Caiu como uma bomba a notícia de que o festival Rolling Loud iria assentar arraiais em Portugal, mais concretamente em Portimão, em julho. Nascido a partir da vontade de dois jovens da Florida, o evento, ligado ao hip-hop e ao rap, foi-se expandindo para outros territórios norte-americanos e até à A
Gonçalo Cabaça, um dos artistas portugueses que trabalha na empresa de efeitos especiais Industrial Light & Magic, acaba de ser premiado nos Estados Unidos pelos trabalho no filme "Star Wars: A ascensão de Skywalker", de J.J. Abrams.
O novo Parque Ribeirinho do Oriente, uma antiga faixa industrial que se prolonga por 600 metros à beira do Tejo, a partir da Doca do Poço do Bispo, foi hoje inaugurado em Lisboa, Capital Verde Europeia 2020.
A 92.ª edição da cerimónia de entrega dos Óscares é já na madrugada de domingo (9 de fevereiro) para segunda-feira e o SAPO 24 está a acompanhar tudo a par e passo... com humor e terapia de casal. Rita da Nova, Guilherme Fonseca e Pedro Silva são os atores principais do nosso acompanhamento — que va