A festa de Natal da Presidência do Conselho de Ministros teve este ano um momento inédito. Um pedido de casamento após a atuação do coro CoLeGaS da associação ILGA Portugal.
São peças pacientemente feitas à mão pelos artífices das 18 oficinas situadas no Largo das Portas do Sol. Trabalham com vista para o rio, no edifício contíguo ao Palácio Azurara, com técnicas que já muito poucos conhecem.
Bon Iver, Aphex Twin e Justice são os destaques do NOS Primavera Sound 2017, no Porto, cujo cartaz é assumidamente “menos comercial” e com apostas de “risco calculado” na eletrónica, disse o hoje diretor do festival, José Barreiro.
Quem por estes dias visita Amarante encontra um presépio com peças esculpidas em madeira de freixo, em tamanho natural, pelo engenho e arte de um carpinteiro habituado a fazer urnas funerárias.
Esta é uma forma diferente de servir o “fiel amigo”. Digna de uma entrada para a noite de Natal e ainda com a virtude de conquistar aquele familiar que todos os anos desdenha no bacalhau.
O consumo diário de álcool entre a população residente com mais de 15 anos é maior nas áreas rurais, enquanto o consumo de tabaco é superior nas zonas urbanas, revelou esta terça-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).
Poucas coisas soam mais a Natal do que o Coro de Santo Amaro de Oeiras a entoar “A Todos o Bom Natal”. Em vésperas da consoada, aqui fica a homenagem a uma música que ainda hoje não deixa ninguém indiferente.
Depois do bacalhau da consoada, é provável que muitas mesas portuguesas apresentem, no dia 25 de Dezembro, um prato de peru. Provavelmente assado no forno, provavelmente com recheio.
As famílias com filhos gastaram, em média, menos 74 euros em 2015 e 2016 do que há cinco anos, mas continuam a gastar mais de 600 euros por mês do que despendem os agregados sem crianças dependentes.
A Associação de Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes (AETUR) anunciou hoje que vai disponibilizar, gratuitamente e ‘online’, 230 imagens do Douro a 360º, que permitem fazer viagens em realidade virtual por este território.
Milhares de cartas sem selos e com destinos imaginativos estão a circular nos correios dirigidas ao Pai Natal, mas todas chegam "ao destino", são respondidas, e este ano devem ser 200 mil cartas.
A atribuição do Prémio Nobel da Literatura ao músico Bob Dylan é o pretexto para a obra do autor ser discutida em Lisboa, hoje, no Centro Cultural de Belém.
É oficial: os emojis já fazem parte da história do mundo da arte. Como? Ao ganhar o seu espaço no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque (MoMA) ao lado dos trabalhos de Van Gogh e Picasso. No entanto, é de realçar que estão expostos na sua versão original e não com os traços modernos que hoje conhecem
E se os sonhos não forem apenas doces? Há sonhos salgados que valem a pena ser sonhados... e comidos! Porque é Natal e porque a imaginação não tem limites.
Os jardins do Palácio da Alfarrobeira, em São Domingos de Benfica, transformam-se neste fim de semana numa “aldeia” de Natal. Há mercado, canhões de neve, um comboio, fogo, magia e música de Sónia Araújo e de Mickael Carreira. Tudo num local edificado em 1727 pelo mesmo arquiteto responsável pelo Co
O primeiro museu em Portugal dedicado à banda desenhada vai "nascer" em Beja, no Alentejo, num projeto do município para contar a história da nona arte mundial, sobretudo a portuguesa, desde 1850 e até à atualidade.
De hoje até ao Natal, o SAPO24 publicará sugestões de receitas que ajudem os nossos leitores a compor as suas mesas natalícias. E começamos com camarão. Porquê camarão? A pergunta não é essa. Como não camarão? Todas as oportunidades para degustar o crustáceo mais famoso de Portugal são mais que bem-
A coreografia "Suspensão", que envolve a experimentação de técnicas de criação sonora, vai ser apresentada pela Companhia Clara Andermat, no Centro Cultural de Belém (CCB), a 20 e 21 de janeiro de 2017.
Investigadores alemães e norte-americanos detetaram água gelada nas regiões do planeta-anão Ceres, que permanecem sempre obscuras, revela um estudo publicado hoje na revista Nature Astronomy.
Quando o assunto é venda de livros, nos EUA não há rival para as histórias do pequeno bruxo. A última aventura de Harry Potter vende quatro vezes mais do que o segundo livro do top.