O humorista Ricardo Araújo Pereira afirmou hoje que, no Brasil, o Carnaval é mais respeitável que a Câmara dos Deputados, e comparou o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) a “bestas” e “idiotas”, defensores da ditadura militar.
Milhares de turistas, famílias com bebés e crianças, casais de namorados, amigos, jovens e seniores entraram hoje na 10.ª Festa do Outono 2018 de Serralves, cujo número de visitantes está a ser semelhante a 2017, segundo a organização.
A Igreja Evangélica Metodista do Mirante, no Porto, vai receber a próxima sessão do ciclo ‘Um Objeto e seus Discursos por Semana’, promovido pela câmara municipal do Porto, este sábado.
Discoteca, bar, sala de concertos, galeria de arte, uma “ilha” numa zona de Lisboa em revitalização, “um dos melhores clubes da Europa”, o Lux-Frágil abriu faz hoje 20 anos.
Três dezenas de posters, da autoria de artistas de várias áreas, estão espalhados pelas ruas de Marvila, em Lisboa, no âmbito da mostra de arte pública Poster, que a organização quer levar a outras cidades.
O poema "Príncipe Estranho", de Sophia de Mello Breyner Andresen, até hoje inédito, é editado pela primeira vez no âmbito da coleção de CD “Dizem os poetas…”, que reúne a poetisa e o escritor Jorge Sena, neste quinto volume.
A performance "Retratus", pelo grupo Guerberoff, a partir da exposição "Do tirar polo natural. Inquérito ao retrato português", patente no Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), vai ser apresentada no sábado, no museu, em Lisboa.
Uma compilação das crónicas que Ricardo Araújo Pereira escreveu para o jornal brasileiro Folha de São Paulo, com o qual colabora desde 2017, chega hoje, pela primeira vez, aos leitores portugueses, com o título “Estar vivo aleija”.
A fadista portuguesa Ana Moura atua a 5 de outubro, pela primeira vez, na Sydney Opera House, na Austrália, uma das salas de espetáculos mais importantes do mundo, foi hoje anunciado.
A LUSO -- Mostra Itinerante do Novo Cinema Português, que irá passar por mais de 25 cidades italianas, arranca no sábado, em Roma, com a presença do realizador Marco Martins.
Violência doméstica, emancipação da mulher, homicídio seguido de suicídio ou ciúme são algumas das realidades, dos crimes e dos pecados abordados em “Otelo”, de Shakespeare, a peça que se estreia hoje, no Teatro Nacional São João, no Porto.
Maria da Fé e Dulce Pontes são alguns dos artistas que atuam no festival Santa Casa Alfama, hoje e sábado, em onze palcos no bairro lisboeta, além do projeto "Fado à Janela", no Largo de S. Miguel.
A agenda 'online' Cultura Acessível, que reúne oferta cultural acessível em Portugal, destinada a públicos com necessidades especiais, vai ser lançada hoje, às 15:30, no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.
A escritora Alexandra Lucas Coelho regressa este mês ao romance com “A nossa alegria chegou”, um livro para o qual criou um universo ficcional próprio, um lugar com a sua fauna, a sua flora e uma linguagem próprias.
O músico britânico Ed Sheeran marcou um segundo concerto no Estádio da Luz, a 2 de junho de 2019, porque o primeiro, no dia anterior, já esgotou, revelou hoje a promotora.
Afonso Reis Cabral, vencedor do prémio Leya 2014, com o seu primeiro romance, volta à ficção, com um livro que parte da história verídica da morte da transexual Gisberta, ficcionando e colocando-se no papel de um dos rapazes agressores.
Prometeram que iam voltar a Portugal para o ano e cumpriram. Os MUSE divulgaram hoje as cidades da digressão de 2019 e Lisboa consta na lista. Este anúncio surge ao mesmo tempo que revelam o vídeo de Pressure, novo single de avanço que fará parte do seu próximo álbum, Simulation Theory.
A nova coreografia de Olga Roriz, "A meio da noite", que revisita o universo do realizador Ingmar Bergman e lhe celebra vida e obra, vai ser apresentada a 19, 20 e 27 de outubro, no Teatro Camões, em Lisboa.
Os textos que o cinéfilo e programador João Bénard da Costa escreveu durante décadas para a Cinemateca Portuguesa, vão ser reunidos numa edição de vários volumes, com o primeiro dos quais a ser lançado no sábado em Lisboa.
“Inspirar criatividade”. É este o mote da CreativeMornings, um ciclo de palestras mensal que chegou há dois anos a Lisboa e que quer comprovar que “toda a gente é criativa”. E como de manhã é que se começa o dia, tudo isto ao pequeno-almoço, uma sexta-feira por mês. O 2.º aniversário comemora-se já
O filme "A Árvore", do realizador português André Gil Mata, estreia-se hoje nos cinemas portugueses, depois de ter passado por vários festivais, como Berlim e IndieLisboa.
O escritor português Miguel Sousa Tavares é um dos convidados para a segunda edição do festival literário Morabeza, que acontece em outubro na ilha cabo-verdiana de São Vicente, anunciou hoje o ministro da Cultura de Cabo Verde.
Protegido numa garrafa ornamentada com prata e 10 Libras de Ouro, pretende transmitir os saberes tradicionais e o valor da ginja original de Óbidos. O Licor de Ginja mais caro do mundo vale quatro mil euros, foi feito este ano e vai ser oficialmente lançado no FOLIO.