Cerca de um milhão de espectadores assistiu na terça-feira à noite, através da RTP1, à primeira semifinal da 63.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, que decorre até sábado, em Lisboa, anunciou a estação de televisão pública portuguesa.
A 63.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, que está a decorrer em Lisboa, com um orçamento estimado entre os 19,7 milhões e os 20,1 milhões de euros, é a mais barata desde 2008, anunciou hoje a organização.
O projeto "Parlamento Elefante", de Marco Mendonça, João Pedro Leal e Eduardo Molina, venceu a primeira edição da Bolsa Amélia Rey Colaço para criadores emergentes de teatro, foi hoje anunciado.
Dezoito países competem esta quinta-feira na segunda semifinal da 63.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, que decorre em Lisboa, e na qual irão atuar também Alemanha, França e Itália, automaticamente apurados para a final.
O músico britânico Lloyd Cole vai dar a 06 de julho um concerto no Mosteiro da Batalha, Património Mundial da UNESCO, para assinalar o Ano Europeu do Património Cultural, anunciou hoje o município.
A ARCOlisboa - Feira Internacional de Arte Contemporânea de Lisboa regressa neste mês a Lisboa, para a terceira edição, com 72 galerias e novos conteúdos, marcada pela "expansão" e por colocar "Lisboa no centro da arte europeia".
O Eurovision Village, no Terreiro do Paço, em Lisboa, conta com um posto de saúde que vai fazer rastreios de alcoolemia e monóxido de carbono, segundo a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT).
A primeira sessão do leilão da coleção de arte Rockefeller, que decorreu na terça-feira à noite, em Nova Iorque, rendeu um total de 541 milhões de euros, com vendas de obras de artistas como Picasso, Monet e Matisse.
Dezoito países competem hoje na segunda semifinal da 63.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, que decorre em Lisboa, e na qual irão atuar também Alemanha, França e Itália, automaticamente apurados para a final.
Boa noite, Europa. Acendem-se as luzes na Altice Arena, liga-se a televisão lá em casa, aumenta-se o volume, escolhem-se os lugares. Lisboa abriu as portas ao Festival Eurovisão da Canção e a família Guilherme guardou um lugar no sofá para o SAPO24. De olhos no pequeno ecrã, Salvador Sobral esteve s
As canções da Áustria, Estónia, Chipre, Lituânia, Israel, República Checa, Bulgária, Albânia, Finlândia e Irlanda foram as mais votadas na primeira semifinal do Festival Eurovisão da Canção, que decorreu hoje na Altice Arena, em Lisboa, qualificando-se para a final.
Jornalistas de várias nacionalidades elogiaram hoje, em declarações à Lusa, a canção portuguesa que concorre ao Festival Eurovisão da Canção, com alguns a recordarem a mudança que Salvador Sobral provocou no concurso, que decorre este ano em Lisboa.
O músico canadiano Shawn Mendes, integrado este ano no cartaz do festival Sudoeste, na Zambujeira do Mar, tem já marcado um novo concerto em Lisboa, para março de 2019, foi hoje anunciado.
Dos bebés mergulhadores ao Acqua Matrix; do Pavilhão da Realidade Virtual ao Pavilhão de Macau. Sozinho ou numa excursão, queremos as histórias — e fotografias — da sua passagem pela Expo98.
O ciclo intitulado "No Fundo Portugal é Mar", que parte de uma exposição que envolve várias instalações, vai decorrer até 31 de julho no âmbito da programação da Fábrica das Artes do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.
Duas em cada três empresas pagaram com um atraso até 30 dias nos primeiros quatro meses deste ano, enquanto as empresas cumpridoras de prazos atingiram a mais baixa percentagem desde setembro de 2017, revela um estudo da Informa D&B.
Uma exposição da artista plástica Fernanda Fragateiro, que parte da citação "For us a book is a small building" e faz a síntese da sua produção artística, vai ser inaugurada na quarta-feira, às 22:00, em Lisboa.
Em cada fã, um anfitrião. Em cada história, o mesmo orgulho. Receber a Eurovisão em Portugal era um sonho adiado e alguns só acreditaram, qual Tomé, depois de ver. Mostram-se, todavia, confiantes no "saber receber" português e vivem de sorriso estampado no rosto uma festa que contagia a cidade e não
Pensado para promover a unidade europeia após a II Guerra Mundial o Festival Eurovisão da Canção foi também, ao longo de seis décadas, palco de protestos sociais e políticos, apesar da resistência da organização.
A cantora Eleni Foureira com o tema "Fuego" lidera, desde esta terça-feira, a lista de preferências para vencer o Festival da Eurovisão, cuja final se realiza no próximo dia 12 em Lisboa, na Altice Arena.
Obras inéditas em desenho e pintura da artista Paula Rego vão integrar a exposição “Contos Tradicionais e Contos de Fadas”, com mais de uma centena de peças que será inaugurada hoje, na Casa das Histórias, em Cascais.
A salicórnia, planta halófita comestível que cresce espontaneamente em zonas de sapal, como a Ria Formosa, no Algarve, é cada vez mais usada como uma alternativa ao sal e não só exclusivamente pelos 'chefs' da alta cozinha.
O filme "Todos lo saben", do realizador iraniano Asghar Farhadi, abre esta terça-feira o Festival de Cinema de Cannes, num ano de algumas mudanças na programação e na ressaca do escândalo sexual com o produtor Harvey Weinstein. O cinema português estará representado com um documentário, uma curta e
Uma feira nos arredores da cidade e dois atores que anunciam o terceiro espetáculo do dia, eis como tem início o espetáculo "Feira dell'Arte", que se estreia na quarta-feira, no Teatro Meridional, em Lisboa.