O Largo do Intendente, em Lisboa, acolhe, na quinta-feira e no dia 10 de agosto, as sessões de cinema ao ar livre "Doc no Largo", organizadas pelo Doclisboa - Festival Internacional de Cinema e Largo Residências, foi hoje anunciado.
A edição deste ano da Semana do Mar, um dos mais antigos festivais de verão dos Açores, conta com a presença de Daniela Mercury, Tony Carreira, Carminho e Amor Electro, segundo informação hoje disponibilizada à agência Lusa.
Uma África a crescer, mais atentados numa Europa desunida e um Portugal que dá a volta. Estas são algumas das previsões que Tim Marshall faz, olhando para a fisionomia do planeta. Fomos falar com o autor de "Prisioneiros da Geografia" para perceber o que dizem os mapas de hoje dos dias de amanhã.
O livro de memórias e reflexões da atriz Carmen Dolores, "Vozes Dentro de Mim", é apresentado hoje, às 18:30, pelo escritor Fernando Dacosta, no Teatro Aberto, em Lisboa, e conta com a presença de Carmen Dolores, que lerá algumas passagens.
O Festival Marés Vivas, na Praia do Cabedelo, em Vila Nova de Gaia, que começou sexta-feira e termina hoje, regressa em 2018 no fim de semana de 20 de julho e num novo local.
Espadas, escudos e armaduras. Coroas, toucados e vestidos com longas caudas. As tabernas estão cheias de petiscos. Não falta música, tampouco espetáculos medievais. Até 6 de agosto, Óbidos faz mais uma viagem no tempo. E desta vez dá destaque às mulheres, não fosse aquela uma Vila de Rainhas.
Enquanto a atenção de milhões de espetadores está na final do torneio de Wimbledon, os portugueses Sara Pousinho e João Matos Cardoso pensam já na próxima fase do projeto de remodelação do 'court' 1.
Deftones levaram o público ao rubro no último dia do festival. Fatboy Slim fechou com chave de ouro. Antes, SILVA e James Vincent McMorrow levaram as suas canções delicadas até ao Parque das Nações.
A cantora brasileira Adriana Calcanhotto está encantada com Idanha-a-Velha, terra onde "as pedras estão na vida das pessoas", e compara as escavações arqueológicas com a composição de música: "Vai-se escavando até que você encontra algo".
O festival Super Bock Super Rock, cuja 23.ª edição terminou este sábado, regressa ao Parque das Nações nos dias 19, 20 e 21 de julho de 2018 e está já garantida a presença do português Slow J no palco principal.
Uma cozinha aberta e sem segredos, à vista de todos, no centro da sala e ecrãs tácteis espalhados por 300 m2 para acompanhar, em direto, tudo o que se passa com o que vamos comer. O Salmora “Live Kitchen & Bar”, em Vilamoura, é o balão de ensaio de Manel Perestrelo, a cara portuguesa de investidores
Segundo dia do festival foi essencialmente dedicado ao hip-hop. Pelos palcos passaram nomes como Pusha T, Keso, Slow J, Future e uns “deslocados” London Grammar num ambiente maioritariamente despido.
Os portugueses Xutos e Pontapés, Carminho, Tiago Bettencourt e o angolano Matias Damásio, são algumas das presenças deste ano na Fatacil - Feira de Artesanato, Turismo, Comércio e Indústria, entre 18 e 27 de agosto, em Lagoa, no Algarve.
A maior praia certificada do Alqueva, com cerca de 320 metros de areal, abre, no sábado, junto ao Parque de Merendas de Mourão, no distrito de Évora, fruto de um investimento de quase 400 mil euros.
Uma artista brasileira criou uma peça de arte, composta por mais de 300 flores feitas com 1.200 metros de papel higiénico, que vai estar exposta, a partir de sábado, na Bienal Internacional de Arte, em Vila Nova de Cerveira.
A Direção-Geral do Património Cultural concluiu hoje o processo de contratação externa de vigilantes para o Museu Nacional de Arte Antiga, o que permitirá reabrir as salas encerradas da instituição, segundo fonte daquele organismo.
O fadista Camané, por três vezes distinguido com o Prémio Amália, tem previsto realizar seis espetáculos, até meados de agosto, incluindo um com a Orquestra Clássica do Sul.
O Meo Marés Vivas arranca hoje na praia do Cabedelo, em Gaia. Os britânicos Bastille são hoje o grande destaque do Palco Meo, onde vão apresentar o álbum “Wild World” que editaram em 2016 e de que se destaca o ‘single’ “Good Grief”.
A estreia em Portugal do 'rapper' Future e as atuações de Slow J, Beatbombers, NBC e do projeto luso-brasileiro Língua Franca fazem hoje o segundo dia do festival Super Bock Super Rock (SBSR), no Parque das Nações, em Lisboa.
A MEO Arena esgotou para assistir de perto ao regresso dos Red Hot Chili Peppers a Portugal, onze anos após a sua última presença por cá e com disco novo, "The Getaway", por apresentar. Também os Orwells, Kevin Morby e Tigerman foram senhores no primeiro dia do festival Super Bock Super Rock.
Um elefante foi resgatado do oceano a cerca de 10 milhas (16 km) da costa nordeste do Sri Lanka, esta terça-feira, 11 de julho, disse a marinha do país.
De um lado, NBC; do outro Slow J. Ambos atuarão esta sexta-feira no Super Bock Super Rock, levando consigo os seus últimos trabalhos: “Toda a Gente Pode Ser Tudo”, no caso do primeiro (2016), e “The Art of Slowing Down”, no segundo (2017). Ao SAPO 24, falaram de como começaram, de hip-hop e daquilo
Mais de 600 obras, de 500 artistas de 35 países vão estar em exposição, a partir de sábado e até setembro, na 19.ª Bienal de Arte de Vila Nova de Cerveira, no Alto Minho.