A escritora espanhola Layla Martínez vai estar este mês num périplo por Portugal, a apresentar o romance “Caruncho”, no âmbito de um projeto da editora Antígona de promoção da leitura para diferentes públicos.
O governo trabalhista britânico anunciou que vai investigar o sistema de "preços dinâmicos" que causou uma grande indignação entre os fãs do grupo Oasis e elevou de forma desproporcional o custo dos bilhetes para a digressão em 2025.
O cineasta espanhol Pedro Almodóvar apresenta esta segunda-feira no Festival de Veneza a primeira longa-metragem em inglês, "The Room Next Door", um drama sobre o acaso da vida com Tilda Swinton e Julianne Moore que disputa o Leão de Ouro.
O ilustrador Roberto Chichorro, considerado um dos maiores artistas plásticos moçambicanos, regressa aos livros infantis numa nova obra da portuguesa Lurdes Breda, a escritora que está a comemorar 20 anos de edições para crianças e jovens.
No segundo dia do festival, a instituição do punk dançável de Nova Iorque fez no palco principal o mesmo de sempre: uma maratona de ritmo e energia dificilmente rivalizada. O combo Death Cab for Cutie/The Postal Service foi um monumento de emoção que também puxou pelo pé, ao passo que Jungle foi daq
O novo diretor da Companhia Nacional de Bailado (CNB), Fernando Duarte, quer encontrar espaços alternativos para apresentar o trabalho daquela estrutura e explorar as novas tecnologias, como a possibilidade de exibição de espetáculos em 'streaming' no país.
Vinte anos após o fenómeno "Cidade de Deus" ter redefinido o cinema brasileiro, a Max estreou esta semana "Cidade de Deus: A Luta Não Pára", um spin-off que nos leva de volta às ruas da icónica favela carioca. Com um salto temporal para 2004, a série equilibra-se entre honrar o legado do filme origi
Uma vivenda em Cascais, uma quinta no Vale de Tietar e uma moradia na Catalunha são as três "casas da semana" do "Negócios", do diário espanhol "El País". A portuguesa é a mais cara.
O lendário conjunto de Bristol regressou a Portugal para um concerto concebido como um verdadeiro petardo ideológico para abalar conformismos e despertar consciências — e ajudou ter canções gigante para fazê-lo. Sam Smith fez também política à sua maneira pop, ao passo que Gossip lembrou-nos de um p
Chocolat, que tem a mão e o pé direito paralisados devido a ferimentos graves, foi resgatada em bebé e esteve no país africano durante 20 anos. Agora, no Monkey World, vai ser integrada num grupo de seis chimpanzés com histórias semelhantes de abuso e negligência.
Marcos Caruso, José Raposo, Carla Andrino, Rui Unas, Sara Barradas e Ivo Lucas prometem muitas gargalhadas num texto escrito por Juca de Oliveira que vai estrear no Auditório dos Oceanos, em Lisboa, e segue depois para o Teatro Sá da Bandeira, no Porto.
Depois da estreia, no Teatro Municipal Sá de Miranda (Viana do Castelo), em dezembro do ano passado, o espetáculo já passou por treze cidades: Torres Vedras, Gafanha da Nazaré, Funchal, Coimbra, Famalicão, Pombal, Lisboa, Viseu, Santarém, Marinha Grande, Vila Real, Loulé e Matosinhos.
A estrela pop norte-americana Taylor Swift ainda não se posicionou na corrida presidencial dos EUA, mas um grupo de fãs, os "Swifties for Kamala", já atraiu dezenas de milhares de apoiantes e fundos para a campanha democrata.
O regresso a Portugal dos Massive Attack e de Sam Smith marca hoje o arranque do 3.º festival MEO Kalorama, em Lisboa, que decorre até sábado e cujo cartaz do primeiro dia inclui também Peggy Gou ou Loyle Carner.
A passadeira vermelha do Festival de Cinema de Veneza foi hoje palmilhada pelas estrelas dos filmes do maior evento de Itália dedicado à sétima arte. Muito glamour e design italiano abrilhantaram as estrelas. A atriz norte-americana Sigourney Weaver e o realizador australiano Peter Weir recebem prém
O diretor americano Tim Burton confessou estar "um pouco dececionado" com os últimos anos do cinema, antes de decidir filmar uma sequência do seu grande sucesso de 1988, "Beetlejuice", que estreia esta quarta-feira no 81º Festival de Cinema de Veneza.
Os países insulares do Pacífico apoiaram hoje um plano financiado pela Austrália para melhorar a formação policial e criar uma unidade regional, após a China ter assinado pactos de segurança com algumas nações da área.
O ator porto-riquenho Ismael Cruz Córdova, que interpreta o primeiro elfo afro-latino em "O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder", disse que os ataques racistas que sofreu nunca o irão deter.
O grande antagonista da saga "O Senhor dos Anéis", Sauron, não se encara como vilão nem considera ser maléfico, disse o ator Charlie Vickers numa mesa redonda de lançamento da segunda temporada da série "Os Anéis do Poder".
O Festival de Cinema de Veneza começa hoje em Itália com o filme "Beetlejuice Beetlejuice", comédia de Tim Burton com Michael Keaton e Winona Ryder, num regresso ao universo de fantasmas iniciado nos anos 1980.
Uma delegação de 20 artistas portugueses, ou que trabalham a partir de Portugal, integram a partir de hoje a primeira participação nacional na Tanzmesse, encontro profissional internacional de dança contemporânea que acontece em Düsseldorf, na Alemanha.
Slow J, Ivandro e Pikika são os artistas que abrem hoje o Festival do Crato, que decorre até sábado na vila alentejana que lhe dá nome e cujo cartaz inclui também James, Jorge Palma, Capitão Fausto e Ornatos Violeta.
A peça "Amigos da Treta" volta a trazer para o palco José Pedro Gomes enquanto Zezé, agora com a companhia de Aldo Lima como Joni, no novo espetáculo da série, que se estreia quinta-feira, no Teatro Villaret, em Lisboa.