Esqueletos humanos encontrados no lago Roopkund, na Índia, pertenceram a pessoas de origens várias, algumas do Mediterrâneo, que morreram em eventos separados por mil anos, indica um estudo às famosas ossadas hoje divulgado.
O 250.º aniversário do nascimento do compositor Ludwig van Beethoven, que se cumpre no próximo ano, é antecipado pela discográfica Deutsche Grammophon com a saída em novembro de vários CD e DVD com "mais de 175 horas de música".
Rita Redshoes, D.A.M.A., Pedro Abrunhosa e Gisela João vão dar este ano concertos no Festival Alma do Vinho, que se realiza de 12 a 15 de setembro em Alenquer e espera 45 mil visitantes.
A 35.ª edição do Festival Maré de Agosto arranca esta quinta-feira e leva, até sábado, nomes como Ornatos Violeta, Da Cruz e Selma Uamusse à Praia Formosa, em Santa Maria, nos Açores.
O cantor de rap Lil Nas X, que bateu o recorde de permanência no topo da lista de músicas mais executadas nos Estados Unidos com "Old Town Road", foi superado pela nova estrela do pop Billie Eilish, segundo a revista Billboard.
Mais de 500 tocadores de concertina são esperados no dia 28 de setembro na 18.ª edição do Encontro da Barrenta, uma pequena aldeia situada no coração da Serra de Aire, no concelho de Porto de Mós, distrito de Leiria.
A cidade brasileira do Rio de Janeiro acolhe, em setembro, as celebrações do centenário do nascimento dos escritores portugueses Sophia de Mello Breyner e Jorge de Sena, num colóquio que contará com cerca de 100 apresentações.
Música em 10 palcos, cinema, teatro, programação infantil e meia centena de debates compõem a 43.ª edição da Festa do Avante!, a rentrée comunista, na qual são abolidos talheres e pratos de plástico descartáveis.
A edição deste ano do Lisboa na Rua propõe a comemoração dos 135 anos do Jardim Zoológico com sessões de cinema neste espaço, a inauguração de uma biblioteca ao ar livre e ainda concertos de jazz e fado.
O festival Iminente, que tem Vhils como um dos curadores, regressa ao Panorâmico de Monsanto, em Lisboa, em setembro, para quatro dias de arte e música, com um cartaz que inclui a estreia em Portugal do ‘rapper’ norte-americano Common.
Nove concertos, protagonizados por 20 músicos, nacionais e estrangeiros, preenchem a 2.ª edição do Festival Internacional de Música de Évora (FIMÉ), que abre na quarta-feira e é centrada nas sonoridades clássicas do Renascimento e do Barroco.
O percurso biográfico e criativo da artista Sarah Affonso (1899 - 1983) vai estar em foco numa exposição a inaugurar em 12 de setembro no Museu Nacional de Arte Contemporânea - Museu do Chiado, em Lisboa.
Está nomeado para os Globos de Ouro na categoria de humor que é lançada este ano e a TVI estreia esta noite o seu mais recente solo, "um espetáculo de humor negro que pode ser visto por toda a família" desde que seja "bem cool". Para Rui Sinel de Cordes, chegar à televisão é sinal de "maturidade do
É inevitável: o campismo e a praia fluvial do Taboão voltaram a ser ponto de encontro — ou de reencontro — para a grande maioria dos festivaleiros presentes no Vodafone Paredes de Coura, que terminou este sábado. Não faltaram as toalhas, as bóias, as leituras e, claro, o essencial mergulho nas águas
Aos 81 anos, o cantor e compositor Martinho da Vila, um dos ícones do samba e do Carnaval no Brasil, disse desejar ver o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva fora da prisão, com a sua dignidade restituída, mas fora da política.
A curiosidade de um fotojornalista e uma criança de 3 anos estão na origem de um novo instrumento musical da Beira Baixa, o cavaquinho da Beira ou "beiroinha", que já obteve o registo de marca nacional.
De regresso a Portugal, a cantora/artista/poetisa norte-americana assinou um concerto notável, fechando da melhor forma o último dia do Vodafone Paredes de Coura. Os Suede, e sobretudo Brett Anderson, foram gigantes, Sensible Soccers e Freddie Gibbs mostraram argumentos, e só houve uma falha: Mitski
O balanço da 27.ª edição do festival Vodafone Paredes de Coura foi “muito positivo”, segundo o diretor, João Carvalho, descrevendo-a como a “melhor de sempre” e informou que a próxima vai decorrer de 19 a 22 de agosto de 2020.
O realizador português Pedro Costa, vencedor do Leopardo de Ouro do Festival de Locarno atribuído ao filme "Vitalina Varela", disse hoje estar honrado com um prémio que poderá "abrir portas" para ser visto noutras partes do mundo.
O filme "Vitalina Varela", do realizador português Pedro Costa, conquistou hoje o Leopardo de Ouro, prémio máximo do Festival Internacional de Cinema de Locarno, na Suíça, anunciou a organização.
A atriz Vitalina Varela, protagonista do filme com o mesmo nome do realizador português Pedro Costa, foi distinguida na Suíça com o Prémio Boccalino d'Oro para melhor atriz, revelou hoje à agência Lusa a produtora Optec Filmes.
Uma luso-canadiana leva todos os anos um grupo de norte-americanos à ilha Terceira, nos Açores, onde nasceu, para um retiro de “sup joga”, uma mistura de yoga e pilates feita em cima de pranchas no mar.