A polícia de Hong Kong acusou hoje os manifestantes de usarem um líquido corrosivo que queimou a pele de agentes e jornalistas e informou ter efetuado disparos de aviso, com os confrontos a provocarem o caos na cidade.
O consumo de álcool na Rússia, país conhecido por ser um grande fã de vodka, caiu 43% de 2003 a 2016, de acordo com um relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) publicado hoje.
Uma investigação internacional sobre consumo de carnes vermelhas e processadas concluiu que os estudos que durante décadas apontaram o perigo destes produtos para a saúde não têm fundamento suficiente.
A polícia de Hong Kong e manifestantes pró-democracia envolveram-se hoje em confrontos nos distritos mais próximos da fronteira com a China interior, noticiam os ‘media’ locais, com as imagens dos incidentes a multiplicarem-se nas redes sociais.
Pelo menos dez pessoas ficaram feridas, seis delas com gravidade, após o desabamento de uma ponte no leste de Taiwan e que causou a queda de um camião de transporte de combustível.
Os trabalhadores do privado e os funcionários públicos podem reformar-se, a partir de hoje, aos 60 anos sem o corte de 14,7% do fator de sustentabilidade desde que tenham, nessa idade, pelo menos 40 anos de contribuições.
Pelo menos um em cada cinco acidentes de viação ocorridos no primeiro semestre do ano deveram-se a distração dos condutores e em 38 casos foi o uso do telemóvel a provocar o desastre, segundo a PSP.
A alteração ao Código do IRS que pretende penalizar os senhorios que beneficiem de uma taxa reduzida deste imposto e cessem o contrato de arrendamento antes do fim do prazo entra hoje em vigor.
Portugal continua a consumir mais água do que devia, pondo em risco a adaptação às alterações climáticas, alertou hoje a organização ambientalista ANP/WWF.
Milhares de pessoas, vestidas de preto, em ‘luto’ pela erosão das liberdades em Hong Kong, saíram hoje às ruas apesar da proibição policial, de estradas bloqueadas e de estações de metropolitano fechadas, dificultando o acesso ao centro da cidade.
Mais de 13 mil pessoas reformaram-se desde janeiro através do regime que permite o acesso à pensão sem o corte do fator de sustentabilidade a quem tem pelo menos 63 anos de idade e aos 60 tinha 40 de descontos.
Os partidos da Assembleia Municipal do Porto foram, esta segunda-feira, unânimes em recomendar ao Governo um reforço do patrulhamento da PSP como medida de combate ao tráfico de estupefacientes na cidade.
Foram 15 e todos quiseram provar que merecem sentar-se na Assembleia da República. Entre picardias e elogios, os representantes dos partidos sem assento parlamentar na corrida às legislativas de 6 de outubro reclamaram da falta de exposição, quiseram fazer render cada minuto, e entre saúde e economi
A coordenadora do BE, Catarina Martins, criticou hoje que o primeiro-ministro se tenha esquecido que "há tempo e dinheiro que foi tirado aos trabalhadores no Governo PSD/ CDS" e ainda não foi reposto, insistindo numa mexida na lei laboral.
A cabeça de lista do PS por Coimbra, Marta Temido, acusou hoje o PSD de propor uma "saúde de supermercado" e de querer voltar ao tempo de Durão Barroso na tentativa de privatizar os centros de saúde.
A soprano norte-americana Jessye Norman, uma estrela da ópera internacional que ganhou quatro prémios Grammy e a Medalha Nacional das Artes, morreu hoje, aos 74 anos, anunciou a porta-voz da família.
O ex-candidato presidencial Manuel Alegre considerou hoje que não há Governo de esquerda sem o PS e muito menos contra o PS e advertiu que o PS orgulha-se da ‘geringonça’, mas não precisa de "professores de esquerda".
A coordenadora bloquista, Catarina Martins, fez hoje um apelo ao voto dos indecisos porque nada está determinado nestas eleições, defendendo que "a força do Bloco de Esquerda pode mudar tudo sobre o que será a próxima legislatura".
A ex-eurodeputada Ana Gomes disse estar a ser alvo de uma “tentativa de retaliação e intimidação”, após ter sido hoje constituída arguida pelas suas declarações em 2016 sobre a investigação à venda do navio ‘Atlântida’ ao Grupo Douro Azul.
O empresário brasileiro Eike Batista, que já foi o homem mais rico do país, foi novamente condenado, agora a oito anos e sete meses de prisão em regime fechado, pelos crimes de uso de informação privilegiada e manipulação de mercado.
O presidente do PSD, Rui Rio, prometeu hoje que, se formar Governo, quem mandará na saúde será o ministro do setor e não o das Finanças, como diz acontecer no atual Governo socialista com Mário Centeno.
O general na reserva António Menezes, ex-comandante operacional do Exército, defendeu hoje que falta apurar a extensão da “informação ou colaboração interna” que tornou possível o furto de Tancos, frisando que está por explicar a ausência de rondas.
O ministro dos Negócios Estrangeiros de Timor-Leste, Dionísio Babo Soares, apelou hoje, na 74.ª Assembleia-Geral das Nações Unidas, para que os Estados-membros reconheçam a organização g7+ como membro observador da organização.
A ex-eurodeputada Ana Gomes foi hoje constituída arguida por “ofensa a pessoa coletiva” no caso da queixa do grupo Douro Azul por declarações que proferiu em 2016 sobre a venda de um navio pelos Estaleiros de Viana do Castelo.