O número de mortos em África devido à covid-19 subiu hoje para 12.443, mais 237 nas últimas 24 horas, em cerca de 541 mil casos, segundo os dados mais recentes sobre a pandemia no continente.
O Presidente francês pediu ao primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, que renuncie aos planos de anexar territórios palestinianos, um compromisso que prejudicaria a paz, de acordo com Emmanuel Macron, anunciou hoje o Palácio do Eliseu.
O tenente-general Rui Manuel Carlos Clero é o novo comandante-geral da Guarda Nacional Republicana, anunciou hoje o Ministério da Administração Interna (MAI).
Portugal “não foi escolhido por acaso” para acolher a final da Liga dos Campeões de futebol, mas porque “foi um dos países que melhor lidou” com a covid-19, assinala um conselheiro da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Pelo menos 66 pessoas morreram e 16 estão desaparecidas no Japão, devido às chuvas intensas que provocaram inundações e deslizamentos de terras, anunciaram hoje as autoridades, em novo balanço.
A ex-presidente da Entidade das Contas e Financiamentos Políticos (ECFP) Margarida Salema classificou como "absolutamente inaceitáveis" algumas alterações ao financiamento das campanhas eleitorais propostas pelo PSD, num diploma hoje em debate no parlamento.
A organização não-governamental Human Rights Watch (HRW) denunciou hoje que dezenas jornalistas na Rússia foram detidos por terem participado em protestos pacíficos, em solidariedade com colegas processados pelas autoridades pelo seu trabalho jornalístico.
O Tribunal Constitucional declarou inconstitucional a lei que garante o exercício do direito de preferência pelos arrendatários na transmissão das habitações, um pedido de fiscalização sucessiva que tinha sido feito pelo CDS-PP e PSD em outubro de 2018.
Vinte concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Guarda, Viseu e Bragança apresentam hoje um risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O turismo algarvio procura alternativas ao mercado britânico, que representa um terço das dormidas na região e quase metade dos passageiros desembarcados no Aeroporto de Faro, e espera que o Governo britânico reverta a sua posição.
Os cidadãos de Singapura vão hoje às urnas para eleger o Parlamento, em eleições antecipadas, com o Partido da Ação Popular (PAP), que tem governado desde a independência, em 1959, como claro favorito na próspera cidade-estado.
Os Estados Unidos registaram 61.790 casos da covid-19 nas últimas 24 horas, um recorde diário no país que é de longe o que tem mais infeções no mundo, de acordo com um balanço da Universidade Johns Hopkins.
O presidente da Assembleia Constituinte da Venezuela (ACV, composta unicamente por simpatizantes do regime), Diosdado Cabello, iniciou tratamento médico após ter testado positivo para o novo coronavírus, anunciu o Presidente do país, Nicolás Maduro.
O Brasil registou 1.220 mortes e 42.619 casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, segundo informações divulgadas hoje pelo Ministério da Saúde do país.
A Confederação Nacional da Agricultura (CNA) afirmou hoje, no parlamento, que as ajudas aos agricultores afetados pelos incêndios em 2017 foram “desadequadas e insuficientes”, acusando o ex-ministro Capoulas Santos de “má vontade política”.
O antigo advogado pessoal do Presidente norte-americano e a pessoa que lhe resolvia os problemas, Michael Cohen, regressou à prisão federal, semanas depois de ser colocado em casa, devido à pandemia do novo coronavírus.
Itália interditou hoje a entrada no seu território a viajantes do Brasil e de 12 outros países considerados de alto risco de infeção pelo novo coronavírus.
O diretor nacional da PSP disse hoje que esta polícia está "muito atenta" aos comentários discriminatórios que os polícias possam fazer nas redes sociais, mas admitiu que é uma tarefa difícil até se conseguir chegar à identificação.
Os elementos das forças e serviços de segurança que escrevam comentários de natureza racista, xenófoba ou qualquer outro tipo de discriminação nas redes sociais vão passar a ser mais fiscalizados e sancionados, foi hoje anunciado.
O Infarmed anunciou hoje que as ordens dos Farmacêuticos e dos Médicos estarão entre as entidades com voz na definição dos modelos de dispensa de medicamentos em proximidade, que vai ser estudada por um grupo de trabalho.