A atriz pornográfica Stormy Daniels contou o suposto caso que teve com Donald Trump e revelou a ameaça que recebeu para tentar silenciá-la, numa entrevista muito aguardada, exibida este domingo pela televisão norte-americana CBS.
Um centenário sino de bronze de 500 quilos foi roubado de um templo na cidade venezuelana de Cumaná antes do início das celebrações da Semana Santa, relatou o pároco da região.
Cerca de 59 milhões de egípcios estão inscritos para entre hoje e quarta-feira votar nas eleições presidenciais que vão reeleger Abdel Fatah al-Sisi, o mentor do golpe militar de 2013 e que afastou desta campanha os principais opositores.
A polícia angolana anunciou hoje a fuga de 11 detidos das celas de uma esquadra, localizada no município de Cazenga, província de Luanda, presumindo-se que houve negligência por parte dos efetivos da equipa de guarnição daquela unidade.
O embaixador da União Europeia na Rússia encontrou-se hoje com a responsável da diplomacia europeia, Federica Mogherini, por causa do envenenamento do ex-espião russo Serguei Skripal, que o Reino Unido suspeita tenha sido ordenado por Moscovo.
Um sismo de magnitude 6,4 na escala de Richter foi registado hoje ao largo da Indonésia e a cerca de 500 quilómetros de Timor-Leste, segundo agências sismológicas.
Pelo menos 37 pessoas morreram hoje num incêndio num centro comercial na cidade industrial de Kemerovo, na região russa da Sibéria, divulgou a agência russa TASS.
O sindicato CENA-STE, que representa trabalhadores dos espectáculos, música e audiovisual, afirmou hoje que o reforço de 1,5 milhões de euros de apoio às artes, anunciado pelo Governo, é um "remendo extraordinário" e pontual.
Pelo menos 52 pessoas ficaram hoje feridas e três foram detidas quando a polícia carregou sobre centenas que tentaram romper um cordão policial numa manifestação, em Barcelona, contra a detenção do ex-presidente do governo regional catalão Carles Puidgemont.
O advogado do ex-presidente do governo regional da Catalunha Carles Puigdemont afirmou hoje que o político estava consciente dos riscos que corria ao viajar pela Europa, mas desconhece se pedirá asilo na Alemanha, onde foi detido.
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, disse hoje em Almeida, no distrito da Guarda, que PS, PSD e CDS "partilham culpas igualmente pesadas" em relação aos incêndios florestais de 2017.
O secretário-geral da Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP) afastou hoje "entendimentos falsos" sobre a posição desta estrutura referente à legislação laboral e voltou a defender a introdução na lei do princípio do tratamento mais favorável para trabalhadores.
Mais de uma centena de colegiais nigerianas raptadas em fevereiro pelo grupo terrorista Boko Haram regressaram hoje às suas famílias, depois de esta semana terem sido libertadas do cativeiro na cidade de Dapchi, no nordeste do país.
Milhares de pessoas estão hoje a protestar nas ruas de Barcelona contra a detenção do ex-presidente do Governo Regional da Catalunha Carles Puigdemont e a prisão de cinco políticos independentistas, o que já levou à intervenção da polícia.
A coordenadora do BE apontou hoje o final da sessão legislativa como meta para aprovar o pacote de combate à precariedade no parlamento, defendendo que também depende disso o balanço da experiência de apoio ao Governo.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, assegurou hoje que a construção de um muro na fronteira com o México vai começar "de imediato", após o congresso ter aprovado 1.600 milhões de dólares para a obra.
As autoridades da Escócia, Reino Unido, confirmaram hoje que receberam um mandado de captura contra uma ex-conselheira catalã. Clara Ponsatí estava na Escócia desde que saiu da Bélgica, no início de março. A antiga conselheira do governo regional da Catalunha está fugida da justiça espanhola que a a
O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, voltou hoje a pedir desculpa pelo uso indevido de dados de milhões de utilizadores pela empresa norte-americana Cambridge Analytica, num anúncio publicado em vários jornais do Reino Unido.
O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, mantém a “calma absoluta” perante as acusações de Londres contra Moscovo sobre a investigação ao envenenamento do ex-espião duplo russo Sergueï Skripal e da sua filha Yulia, disse hoje o Kremlin.
A maioria dos inquéritos por violência doméstica registados na comarca de Lisboa os últimos dois anos foi arquivada, segundo dados divulgados pelo Ministério Público.
Cansados dos tiroteios e assassinatos em escolas, milhares de americanos de todas as idades ocuparam ontem as ruas de Washington e de diversas outras cidades dos Estados Unidos para exigir a adoção de medidas de controlo mais rigorosas no acesso às armas de fogo.