A secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência reforçou hoje, numa mensagem, o compromisso do Governo de "continuar a fazer tudo" para que a Língua Gestual Portuguesa seja "efetivamente promovida" e acessível a todas as pessoas surdas.
A guarda costeira da Itália anunciou que resgatou com vida na segunda-feira 550 pessoas no mar Mediterrâneo e recolheu cinco cadáveres, em cinco operações.
O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga hoje a primeira estimativa relativamente ao crescimento económico no terceiro trimestre, depois de entre abril e maio a economia portuguesa ter crescido 0,9% em termos homólogos e 0,3% em cadeia.
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, alerta para as semelhanças "flagrantes" de hoje com "a atmosfera europeia" das décadas de 1920 e 1930, falando na "mesma pulsão extremista" e em risco de "hegemonia do populismo".
O primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, admitiu hoje a possibilidade de fecho da companhia aérea de bandeira (TACV), mas garantiu que o executivo está a fazer tudo para que tal não aconteça.
O Presidente os Estados Unidos, Barack Obama, confessou hoje estar "absolutamente" preocupado com os efeitos que a presidência do republicano Donald Trump possa ter no país.
O enviado norte-americano à cimeira da ONU sobre o clima declarou hoje que a China e outros países continuarão empenhados em cumprir o Acordo de Paris sobre alterações climáticas, independentemente do que o Governo Trump decidir fazer.
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, lamentou hoje a morte do histórico social-democrata Miguel Veiga, lembrando-o como "um homem com uma personalidade muito forte e de convicções muito grandes".
A Associação cívica pela transparência exigiu hoje que a administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) entregue “sem demora” ao Tribunal Constitucional as declarações patrimoniais dos membros da sua administração, tal como previsto na lei.
O presidente da Confederação do Turismo considerou hoje que "há muito poucas probabilidades de haver um acordo" sobre o aumento do salário mínimo em 2017, mas declarou-se favorável a um consenso a médio/longo prazo, centrado em indicadores.
A alteração do modelo de cobrança da contribuição para o audiovisual (CAV) da RTP "coloca em causa salários e postos de trabalho", consideraram hoje os sindicatos representativos da empresa, repudiando a medida num comunicado conjunto.
O Presidente da República considerou hoje que todos os parceiros sociais com quem se reuniu manifestaram predisposição para o diálogo e disse confiar que o Governo proporcionará "condições para os efeitos positivos dessa abertura".
A Fenprof quer que o acordo do PS, Bloco de Esquerda e PCP para combater a precariedade no Estado chegue aos professores, lembrando que há 21 mil docentes com contrato a termo em creches e escolas básicas e secundárias.
O Ministério das Finanças decidiu hoje reduzir um cêntimo na taxa do imposto sobre o gasóleo e manter a redução que tinha aplicado em maio na taxa sobre a gasolina.
O secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes, disse hoje, no parlamento, que os dois helicópteros Kamov só podem ser reparados com a autorização do Ministério Público (MP).
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou hoje a morte do histórico social-democrata Miguel Veiga, lembrando-o como um lutador pela democracia e agradecendo-lhe "a sua coragem de ser livre sempre, em todos os momentos".
O fundador do PSD e antigo primeiro-ministro, Francisco Pinto Balsemão, lamentou hoje a morte do amigo e “grande companheiro de longas décadas” Miguel Veiga, “independente e corajoso”, com “uma atração permanente pela política”, mas sem ambição de poder.
Os ministros dos Negócios Estrangeiros e da Defesa de Portugal, concordaram hoje em Bruxelas que a Europa enfrenta riscos, e “sérios”, mas manifestaram-se convictos de que também será capaz de os enfrentar e eliminar.
A candidata à Câmara Municipal de Lisboa Assunção Cristas (CDS) inaugurou hoje a agenda oficial de pré-campanha numa visita ao bairro da Cruz Vermelha e afirmou que um apoio do PSD à sua candidatura seria "um desafio diferente".
A comissão política concelhia do PSD do Porto expressou hoje o seu “profundo pesar” pela morte do histórico social-democrata Miguel Veiga, um “homem da cultura e portuense de razão e coração”.
O primeiro-ministro português e o chefe do Governo espanhol sublinharam hoje em Madrid que os dois países têm relações “excelentes”, tendo decidido “retomar” as cimeiras bilaterais que mantêm desde 1983.
Duas dezenas de desalojados do Bairro 6 de Maio, na Damaia (Amadora), concentraram-se hoje no Ministério do Ambiente, em Lisboa, para exigir uma reunião "com alguém com responsabilidades políticas" para solucionar o seu problema de habitação.
O ministro dos Negócios Estrangeiros revelou que vai aproveitar um encontro hoje em Bruxelas com os eurodeputados portugueses para lhes agradecer de forma "muito sentida" terem sido “inexcedíveis na defesa do interesse nacional” nos processos de sanções.