O dirigente socialista e secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos, defendeu hoje a importância do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para a atual solução governativa apoiada numa maioria de esquerda.
A dirigente e eurodeputada bloquista Marisa Matias defendeu hoje que a falta de combate à precariedade e às parcerias público-privado na Saúde são duas das maiores fragilidades da atual solução governativa apoiada numa maioria de esquerda.
O Presidente francês fez uma advertência à Rússia perante a possibilidade de Moscovo vetar no Conselho de Segurança da ONU a resolução francesa sobre a Síria, dizendo que caso o faça será “responsável pela continuação dos abusos”.
A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, afirmou hoje o BE ainda aguarda a proposta do Orçamento do Estado para 2017 e que não lhe “passa pela cabeça” que a sobretaxa do IRS não acabe.
Três pessoas foram detidas na localidade de Chemnitz, leste da Alemanha, por terem ligações ao jovem sírio suspeito de preparar um ataque à bomba e que continua a ser procurado pelas autoridades.
A ponte pedonal sobre a via-férrea junto ao Museu dos Coches, em Lisboa, que foi encerrada na quarta-feira por razões de segurança, foi reaberta na sexta-feira à tarde, informou hoje o presidente da Junta de Freguesia de Belém.
Os portugueses residentes em França perderam "quase de maneira definitiva a ideia do regresso", disse hoje, na capital francesa, José Barros, vice-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Paris.
A primeira biografia de Adolf Hitler, publicada em 1923, que o apresenta como "o salvador da Alemanha" e que o compara a Jesus Cristo, pode ter sido escrita pelo futuro ditador, afirmou o historiador escocês Thomas Weber.
Os militares portugueses abandonam o teatro de operações do Kosovo em 2017, após 18 anos na missão da NATO no território, uma decisão justificada pelo Governo com a melhoria das condições de segurança e estabilidade naquele país.
A líder do CDS-PP, Assunção Cristas, disse hoje que, a confirmarem-se, as notícias divulgadas nas últimas semanas sobre aumentos de impostos comprovam que o modelo económico proposto pelo atual Governo falhou.
A Time Out Market vai apresentar “nas próximas semanas” o “projeto formal” do novo “mercado de cultura e comida” que prevê inaugurar no segundo semestre de 2017 na Estação de S. Bento, no Porto, disse à Lusa o presidente.
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, apelou hoje ao Governo para manter a agricultura na agenda política, considerando que se trata de um setor "muito importante" para a economia do país e para o combate à desertificação.
Era arquiteto de software e escritor. Para trás fica um legado na comunicação, quer entre pessoas quer entre sistemas de software. O seu trabalho mais conhecido eram os protocolos, o último foi sobre a sua morte, depois de ter sido diagnosticado, outra vez, com cancro. "Um protocolo para morrer", fo
O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou hoje o Governo de privilegiar o agravamento dos impostos indiretos e defendeu ser "preferível" que as pessoas paguem impostos em função da sua capacidade económica.
O deputado comunista Paulo Sá quer que o ministro do Ambiente esclareça as suas declarações, segundo as quais as demolições na ria Formosa, Algarve, estavam em análise, enquanto a Polis enviava notificações de posse administrativa de casas para demolição.
A França apoiou António Guterres na candidatura a secretário-geral da ONU "desde o início", com base no "mérito e experiência" do antigo primeiro-ministro português, disse à Lusa o embaixador de Portugal em França, José Filipe Moraes Cabral.
A polícia belga perdeu 13 oportunidades de desmascarar os envolvidos nos atentados de novembro de 2015 de Paris antes destes ataques, que envolveram cidadãos belgas e que mataram 130 pessoas, avançou hoje o jornal De Tijd.
A vice-presidente do PSD Maria Luís Albuquerque afirmou hoje que o plano de regularização de dívidas aprovado em Conselho de Ministros tem como “objetivo primeiro” reduzir o défice, mostrando que “as contas públicas estavam longe de ser controladas”.
O governo alemão vai pagar 30 milhões de euros a cerca de 5 mil homens como compensação por terem sido condenados por serem homossexuais, entre 1945 e 1969, anunciou o ministro da justiça alemão, Heiko Maas, em entrevista ao “Süddeutsche Zeitung”.
A descrição feita de Chicago pelo candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, não caiu muito bem para os políticos locais, que agora querem retirar uma placa na cidade com o nome do magnata.