O primeiro-ministro, assegurou que não está previsto qualquer tipo de aumento da tributação sobre as empresas no próximo ano e defendeu que o seu Governo tem como objetivo a estabilidade do quadro fiscal.
O tipo de explosivo encontrado em Chemnitz, no leste da Alemanha, indicia uma relação entre o sírio procurado desde sábado e os extremistas do Estado Islâmico (EI), noticiou o jornal Bild, citando fontes da luta contra o terrorismo.
O CDS-PP voltou à Feira do Gado, em Angra do Heroísmo, no arranque da última semana de campanha eleitoral para as regionais nos Açores, acompanhado pela líder nacional, Assunção Cristas, que pediu um “abanão” na governação socialista.
O movimento islâmico Hamas reclamou a autoria do ataque de hoje em Jerusalém, no qual morreram dois israelitas, outros cinco ficaram feridos e o autor foi abatido a tiro pela polícia.
O número de civis deslocados em Kunduz mais do que duplicou, fixando-se em 24 mil pessoas, anunciou hoje a Organização das Nações Unidas (ONU), numa altura em que continuam os conflitos nesta cidade afegã, uma semana depois da chegada dos talibãs.
O governo britânico recuou hoje na intenção de pedir às empresas para fazerem listas com os trabalhadores estrangeiros, uma iniciativa que surgiu esta semana no congresso do Partido Conservador e suscitou indignação.
O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, felicitou hoje Portugal e o povo português pela eleição de António Guterres para o cargo de secretário-geral das Nações Unidas, referindo que a China "facilitou" aquele mesmo desfecho.
O líder do PS/Açores, Vasco Cordeiro, disse hoje não ter dúvidas do empenho e apoio do secretário-geral do partido, António Costa, à campanha eleitoral.
Os dois principais nomes na corrida à Casa Branca, Hillary Clinton e Donald Trump, encontram-se hoje para o segundo debate eleitoral, um frente-a-frente que incluirá perguntas da audiência e será transmitido em salas de cinema.
O papa Francisco manifestou hoje a sua confiança na solidariedade que a comunidade internacional, instituições católicas e pessoas de boa vontade podem demonstrar à população do Haiti que enfrentou o furacão Matthew.
A plataforma de transporte de passageiros Uber enviou hoje mensagens aos seus clientes com conselhos para ajudar à mobilidade em Lisboa na segunda-feira, dia em que está marcada uma paralisação de trânsito organizadas pelas associações de táxi.
O verão deste ano foi o mais poluído em Portugal dos últimos seis anos, segundo uma análise aos níveis de poluição do ar que envolveu dois poluentes relacionados com os incêndios florestais.
No seu blogue pessoal, o professor de Direito Domingos Farinho diz não ter "qualquer participação" no livro assinado em nome de José Sócrates. A Revista Visão diz que o professor terá recebido 100 mil euros para o fazer.
Fazer sondagens nos Açores comporta um “risco mais elevado” do que no resto do país devido à dispersão geográfica ou ao desequilíbrio do sistema eleitoral, disseram à Lusa representantes de quatro empresas que realizam estes estudos.
Os taxistas voltam na segunda-feira a encher as principais ruas de Lisboa com uma marcha lenta, quase seis meses depois de terem feito um protesto idêntico que juntou várias centenas de carros na capital.
Cerca de seis mil táxis de todo o país são esperados na segunda-feira em Lisboa pelas associações do setor num novo protesto contra a atividade, que consideram ilegal, das viaturas das plataformas ‘online’ como a Uber ou a Cabify.
A multinacional Uber está a ser um sucesso mundial, como prova o recente investimento de quatro mil milhões de euros da Arábia Saudita na marca, mas as resistências na Europa têm sido superiores ao esperado.
O primeiro-ministro definiu-se hoje como "meio vizinho da China", numa alusão às origens indianas do seu pai e num discurso em que salientou os caracteres pluricontinental do português e multilateral inerente à história da diplomacia nacional.
Donald Trump, a um dia do segundo debate presidencial, vive o pior momento da sua campanha. Um vídeo divulgado pelo Washington Post mostra o candidato republicano a tecer comentários sexistas sobre as mulheres. A perda de apoio do lado do partido e do eleitorado mais moderado, assim como das minoria
O senador John McCain, destacada figura do Partido Republicano e candidato presidencial em 2008, retirou formalmente o seu apoio à candidatura de Donald Trump devido a comentários que estão a comprometer a sua campanha para a Casa Branca.