A barra do Porto de Peniche reabriu às 09:00 de hoje à navegação, depois de ter sido encerrada na quinta-feira devido à agitação marítima forte, disse o comandante da Capitania.
O primeiro-ministro francês, Manuel Valls, afirmou que o ataque ocorrido hoje contra um militar na zona do Museu do Louvre, em Paris, foi "visivelmente" um ato de terrorismo.
O general João Lourenço, ministro da Defesa angolano, militar na reserva que gosta de xadrez e de andar a cavalo, foi hoje oficializado como candidato do MPLA a Presidente da República nas eleições gerais de 2017.
O presidente do MPLA e chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, anunciou hoje que não será recandidato ao cargo nas eleições gerais deste ano, deixando assim o poder em Angola ao fim de 38 anos, avançando João Lourenço.
A embaixadora norte-americana Nikki Haley condenou na quinta-feira as "ações agressivas" da Rússia no leste da Ucrânia e alertou Moscovo que as sanções impostas pelos Estados Unidos após a anexação da Crimeia vão manter-se.
A greve dos funcionários das escolas está hoje a afetar dezenas de escolas no país e a Federação nacional da Educação (FNE) diz que dezenas estão encerradas em todo o país e que a adesão ronda os 90%.
O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje, em La Valetta, que “bastaram duas semanas da nova presidência norte-americana” para o mundo perceber que precisa de “uma Europa forte”, e disse esperar que da cimeira de Malta saia “um bom exemplo”.
A Câmara de Lisboa vai começar este ano a requalificar quatro pátios e vilas da cidade, de um conjunto de 33 em que pretende intervir, numa tentativa de lhes dar "uma nova cara", mas mantendo os traços históricos.
A autoestrada A28, em Viana do Castelo, está cortada desde as 05:30, no sentido sul-norte, na freguesia da Meadela devido à queda de um painel de sinalização, disse fonte da GNR local.
A Proteção Civil registou cerca de 500 ocorrências desde a noite de quarta-feira até às 07:00 de hoje, sobretudo por causa do vento forte, e os distritos mais afetados foram Porto, Braga e Viana do Castelo.
O grupo de trabalho dos lesados do papel comercial vendido pelo BES reúne-se hoje para discutir o formato do fundo privado que financiará as indeminizações pagas aos clientes.
A costa de Portugal continental está hoje toda com aviso laranja, o segundo mais grave, por causa da forte ondulação e o norte do país tem aviso idêntico, mas para o vento e chuva, segundo o Instituto do Mar e da Atmosfera.
Um helicóptero da Força Aérea vai integrar esta manhã as buscas pela mulher que foi arrastada pelo mar, na praia da Costa Nova, em Ílhavo, disse à Lusa o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Carlos Isabel.
Os funcionários das escolas fazem hoje greve para exigir, entre outros aspetos, a negociação da criação de uma carreira especial, mas também mais recursos humanos nas escolas, com os sindicatos a estimarem uma carência de no mínimo 2.000 auxiliares.
Um ataque nuclear da Coreia do Norte iria gerar uma resposta "efetiva e esmagadora", afirmou hoje em Seul o secretário da Defesa dos Estados Unidos, James Mattis.
O Presidente do Brasil, Michel Temer, e alguns ministros deslocaram-se ao Hospital Sírio-Libanês em São Paulo para expressar solidariedade ao ex-presidente Lula da Silva, cuja mulher, Marisa Letícia, morreu na quinta-feira.
O ministro britânico da Defesa, Michael Fallon, acusou na quinta-feira a Federação Russa de fazer da desinformação "uma arma" para desestabilizar os ocidentais, mencionando a pirataria informática e os órgãos de comunicação internacionais do Kremlin.
A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) denunciou na quinta-feira a atitude de Donald Trump para com a imprensa, inquietando-se com as eventuais consequências das suas afirmações para os jornalistas nos EUA e noutros países.
A Casa Branca disse na quinta-feira que a construção de novos colonatos israelitas ou a expansão de existentes "pode não ajudar" a assegurar a paz no Médio Oriente.
A Federação Portuguesa do Táxi (FPT) prometeu hoje "uma posição firme e clara" caso a lei que regula o setor não seja aplicada em pleno e admitiu realizar vigílias e manifestações.
A Assembleia da República debate hoje cinco votos de condenação das políticas da nova administração norte-americana, liderada por Donald Trump, com destaque para o decreto que restringe a entrada nos Estados Unidos de cidadãos de sete países muçulmanos.
O futebolista português Cristiano Ronaldo, que representa o Real Madrid, foi em 2016 o desportista mais bem pago no mundo, tendo auferido 88 milhões de dólares (cerca de 82 milhões de euros - ME), revelou hoje a revista Forbes.
A comissão parlamentar de inquérito à gestão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) viveu esta quinta-feira uma reunião acesa, com PSD e CDS-PP cada vez mais distantes da esquerda parlamentar e com críticas políticas para todos os gostos.