A bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), Paula Franco, considera “extremamente importantes” as medidas de apoio à economia, como o fracionamento do pagamento de impostos e contribuições, assinalando o “alívio” que terão, no imediato, na tesouraria das empresas.
O líder do grupo parlamentar do CDS-PP, Telmo Correia, apontou que da parte dos centristas “não faltará” solidariedade, mas ressalvou que “quem governa é o Governo”, pedindo coragem ao primeiro-ministro para lidar com a pandemia de Covid-19.
A pandemia de Covid-19 provocou mais 475 mortes em Itália nas últimas 24 horas, o pior balanço registado num único país e num único dia, anunciou hoje a proteção civil.
O cancelamento do Festival da Eurovisão, este ano, gera impactos negativos no cenário musical, mas poderá criar desafios acrescidos à organização e ao seu papel como promotora dos autores e intérpretes dos vários países, defendeu o investigador Jorge Mangorrinha.
A Polícia Federal brasileira enviou hoje à Justiça Federal de Florianópolis o 13.º relatório do inquérito policial sobre a Operação Alcatraz, que investiga fraudes em licitações e contratos com entidades públicas do estado de Santa Catarina, com nove indiciados.
O parlamento aprovou hoje o projeto de declaração do estado de emergência que lhe foi submetido pelo Presidente da República com o objetivo de combater a pandemia de Covid-19.
A Comissão Permanente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores reuniu-se hoje e pronunciou-se favoravelmente sobre o pedido de autorização do Presidente da República para declaração do estado de emergência no país.
Da China ao Canadá, cientistas de todo o mundo estudam o novo coronavírus em busca de uma vacina ou medicamentos que possam ajudar a combatê-lo, um trabalho que começa por conhecer como se propaga e infeta os seres humanos.
O Norte de Portugal tem disponíveis mais de 150 quartos em vários hotéis para alojar os profissionais de saúde que estão a combater a pandemia da Covid-19, avançaram hoje à Lusa fontes oficiais.
Especialistas de medicina interna defenderam hoje que as unidades de hospitalização domiciliária devem reforçar a sua capacidade de internar mais doentes para libertar camas nos hospitais para infetados com Covid-19.
A coordenadora do BE, Catarina Martins, admitiu hoje o estado de emergência devido ao novo coronavírus, avisando que este instrumento "excecional e transitório" não pode "servir para suspender a democracia nem direitos essenciais".
O PCP anunciou hoje que irá abster-se na proposta de declaração de estado de emergência enviada pelo Presidente da República ao parlamento, por considerar que este só deveria ser adotado em caso de incumprimento das medidas decididas.
A Câmara de Lisboa anunciou hoje a instalação de sistemas de medição da temperatura à entrada de todos os postos de trabalho da autarquia da cidade, inclusive funcionários da higiene urbana e bombeiros, devido ao surto de Covid-19.
A imunidade de grupo tem um princípio simples: o facto de um elevado número de pessoas na população estar imune diminui os riscos de transmissão de uma doença e de contaminação dos mais fragilizados. No entanto, “simples” não é termo que se aplique à situação atual de combate ao novo coronavírus. As
O presidente do PSD mostrou-se hoje favorável à declaração do estado de emergência na sequência da pandemia de Covid-19, anunciando que vai votar favoravelmente, e ofereceu colaboração ao Governo que, neste combate, “não é de um partido adversário”.
O número de mortes no Reino Unido causadas pelo pandemia de Covid-19 ultrapassou a centena, anunciaram hoje as autoridades britânicas, perante a iminência do encerramento de escolas.
O PS defendeu hoje que "os poderes ampliados do Estado" devido ao estado de emergência "devem ser usados com ponderação e proporcionalidade", pedindo "firmeza e equilíbrio".
O Santander Portugal anunciou hoje que vai isentar os clientes do pagamento de comissões nos canais digitais do banco, implementando ainda medidas para os comerciantes, referiu a instituição, em comunicado.
As democracias devem reivindicar a sua autoridade para tomar decisões na resposta à pandemia do novo coronavírus, e contrariar perceções de que os regimes autoritários são mais eficazes a enfrentar a crise, defende Miguel Poiares Maduro.
O acesso ao novo regime de ‘lay-off’ aprovado no âmbito das medidas relacionadas com a pandemia Covid-19 foi alterado e deverá abranger mais empresas, segundo uma portaria do Ministério do Trabalho publicada hoje.
O Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) da Universidade do Porto revelou hoje que cedeu as suas instalações, ventiladores e material de proteção ao Hospital de Santo António para combater a propagação da Covid-19.
O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS) classificou hoje o novo coronavírus como um “inimigo da Humanidade”, quando mais de 8.000 pessoas já morreram no mundo devido a este vírus, detetado inicialmente na China, em dezembro.
A Associação Empresarial de Portugal (AEP) considera “insuficientes” as medidas de apoio à economia anunciadas hoje pelo Governo, defendendo iniciativas “mais ambiciosas, claras e de aplicação mediata” para “evitar o colapso de todo o sistema”.