A comissão de inquérito ao furto de material militar em Tancos começa hoje os seus trabalhos, no parlamento, em ambiente de tensão entre o CDS e os partidos de esquerda, PCP, PS e BE.
O embaixador de Portugal no Brasil, que esteve reunido na quarta-feira com o Presidente eleito Jair Bolsonaro, disse não acreditar que a mudança de Governo possa causar um distanciamento entre os dois países.
Dezenas de trabalhadores estão concentrados desde as 06:00 à entrada do terminal de embarque de automóveis do porto de Setúbal, em protesto contra o carregamento de um navio com viaturas produzidas na fábrica da Autoeuropa em Palmela.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, voltou a questionar as alterações climáticas devido à onda de frio que deve atingir o nordeste dos Estados Unidos nos próximos dias.
Os enfermeiros de cinco blocos operatórios de hospitais públicos iniciam uma greve de mais de um mês às cirurgias programadas, que pode adiar ou cancelar milhares de operações.
A Marinha vai usar hoje um veículo submarino com controlo remoto para ajudar nas buscas nas pedreiras atingidas pelo deslizamento de terras e colapso de uma estrada em Borba, equipamento que atua pela primeira vez num espaço tão confinado.
O primeiro-ministro assume divergência no PS sobre o IVA da tauromaquia, elogia a solução de liberdade de voto na bancada socialista, mas salienta que a proteção do bem-estar animal está no Programa do Governo.
Trocar os estudos pelo trabalho devido à falta de dinheiro. É esta a realidade de muitos estudantes angolanos que vieram para Portugal e que se vêm sem alternativa quando o dinheiro enviado pelas famílias demora meses a ficar disponível, atrasando o pagamento das propinas e impedindo a renovação do
Em maio, Portugal e Angola reforçaram a cooperação na área da Defesa, com uma visita do então ministro da tutela, Azeredo Lopes, que abriu caminho a parcerias nas áreas da ciberdefesa e indústrias do setor. Até 2021, os dois países estão ligados pela cooperação através do novo Programa-Quadro de Coo
António Costa considera a visita do Presidente angolano esta quinta-feira como o fim de “um ciclo de normalização das relações”, reconhece como “complexo” o problema da regularização das dívidas e admite reflexos para as empresas se a Sonangol se retirar das suas participações.
A visita do Presidente de Angola, João Lourenço, a Portugal é vista nas ruas de Luanda como a oportunidade de uma "nova era" nas relações bilaterais entre os dois países, reinando a esperança de um novo reforço do apoio de Portugal ao país africano.
João Lourenço é presidente de Angola desde setembro de 2017, mas os reflexos da mudança são mais superficiais do que estruturais, dizem representantes da comunidade angolana, sugerindo que os desafios do país precisam de tempo para serem solucionados.
As três principais forças políticas angolanas — MPLA, UNITA e CASA-CE — esperam que a deslocação de João Lourenço a Portugal seja uma oportunidade para reforçar as relações de cooperação entre os dois países.
O Presidente da República de Angola, João Lourenço, inicia hoje a sua primeira visita de Estado a Portugal, dez anos depois da última deslocação oficial de um chefe de Estado angolano, com José Eduardo dos Santos, em 2009.
O Presidente da República Popular de Angola está em Portugal para uma visita de Estado que se realiza entre esta quinta-feira e sábado. Os partidos portugueses destacam a retoma da cumplicidade estratégica, o futuro das relações entre os dois países e o respeito pela democracia, soberania e direitos
O primeiro-ministro considera que "não é sério" um entendimento PSD/CDS-PP com Bloco e PCP para contabilizar todo o tempo de serviço congelado aos professores e afirma compreender a ansiedade dos enfermeiros após "anos de sede".
O primeiro-ministro espera ter a confiança dos portugueses para fazer mais um mandato neste cargo e considera que matérias sociais como saúde, educação e combate às desigualdades podem ser base para novos acordos à esquerda.
As vendas de novos veículos a gasóleo e gasolina terão de acabar nos próximos 15 anos, para que se cumpram metas ambientais, indica um estudo da Federação Europeia de Transportes e Ambiente (T&E) hoje divulgado.
Portugal e Espanha chegaram hoje a acordo sobre políticas de desenvolvimento das regiões despovoadas e envelhecidas junto à fronteira comum, para assegurar a sustentabilidade futura dos territórios, tornando-os atrativos para viver, trabalhar e investir.
Um homem de 55 anos ficou hoje ferido com gravidade, na zona de Serpa, distrito de Beja, ao ser atingido por um disparo acidental quando limpava a arma, disse à agência Lusa fonte da GNR.
O Bloco de Esquerda (BE) na Assembleia Municipal de Lisboa pediu hoje explicações à câmara sobre o projeto de requalificação do Martim Moniz, que prevê a colocação de contentores na praça, considerando que deve nascer ali um espaço verde.
O Ministério Público (MP) anunciou hoje à agência Lusa que está a investigar suspeitas de irregularidades na execução de contratos de manutenção de escolas, tendo já sido constituídos três arguidos e realizadas 13 buscas.