O Presidente iraniano, Hassan Rohani, avisou hoje que os Estados Unidos vão arrepender-se se violarem o acordo nuclear com o Irão e ameaçou com uma resposta de Teerão em menos de uma semana.
A maioria das estradas da Serra da Estrela estão hoje encerradas devido à queda de neve e às condições climatéricas adversas, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.
O tribunal marcou para outubro o início do julgamento do processo cível sobre uma parcela de terreno na Arrábida que a Câmara do Porto e a Selminho, imobiliária de Rui Moreira e da família, reclamam ser sua.
A polícia britânica prendeu um homem suspeito que se encontrava dentro de um veiculo perto do Palácio de Buckingham, a residência oficial da Rainha Isabel II.
O Estado angolano gastou mais de 300 mil euros por dia para financiar a comunicação social pública em 2015, o ano mais recente de contas públicas fechadas, publicadas em março último, às quais a Lusa teve acesso.
O primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, foi hoje reeleito para o terceiro mandato consecutivo e o seu partido, Fidesz, renovou a sua folgada maioria no parlamento, segundo resultados parciais divulgados pelo Departamento Nacional Eleitoral.
Seis feridos no despiste de um autocarro no domingo perto de Nisa já tiveram alta e outros cinco deixarão o Hospital de Abrantes na próxima hora, disse hoje à Lusa a assessora de comunicação do Centro Hospitalar Médio Tejo.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, condenou veemente os “ataques químicos” contra a população de Douma, em Ghouta oriental, na Síria, assunto que abordou telefonicamente com o seu homólogo norte-americano, Donald Trump, no domingo, e com quem vai coordenar eventuais ações.
Um dos advogados do ex-Presidente brasileiro Lula da Silva, que cumpre pena de prisão na sede da Polícia Federal em Curitiba, afirmou no domingo que o antigo chefe de Estado está bem, mas indignado com a situação.
As aldeias vão ter um “oficial de segurança” para transmitir avisos à população, organizar evacuações e realizar ações de sensibilização sobre incêndios no âmbito dos programas ‘Aldeia Segura’ e ‘Pessoas Seguras', que são hoje apresentados.
O Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa decide hoje se leva a julgamento os 19 militares acusados no processo do 127.º curso de Comandos, no qual morreram os recrutas Dylan da Silva e Hugo Abreu.
Seis distritos do continente estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de agitação marítima forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê também chuva para os próximos dias.
Os Presidentes de Portugal e de França presidem hoje, no cemitério militar de Richebourg, norte de França, às celebrações do centenário da Batalha de La Lys, que fez centenas de mortos portugueses durante a Primeira Guerra Mundial.
Um agente da PSP acusado de atingir a tiro quatro jovens, dois deles menores, durante uma perseguição, em 2013, em Queluz de Baixo, concelho de Oeiras, conhece hoje a sentença no Tribunal de Sintra.
O partido nacional conservador do primeiro-ministro húngaro, Viktor Orbán, posicionava-se na liderança das eleições legislativas deste domingo, segundo os primeiros resultados oficiais, publicados pelo Escritório Nacional Eleitoral (NVI).
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou hoje “profundamente o acidente de autocarro com jovens estudantes ocorrido perto de Nisa”, no distrito de Portalegre, que fez um morto e quatro feridos graves, dizendo-se “desolado”.
Dois diretores da agência de viagens Xtravel, responsável pela organização da viagem dos finalistas que hoje sofreram um acidente no regresso a Portugal, estão a caminho do local do acidente, disse à Lusa um colaborador da empresa.
A GNR investiga as causas do acidente com um autocarro que hoje provocou a morte a um jovem de 20 anos, disse um responsável desta organização militar no local da ocorrência, no Itinerário Principal (IP) 2, em Nisa, Portalegre.
A Câmara da Covilhã e o Agrupamento de Escolas Frei Heitor Pinto, onde estudam a maioria dos alunos que seguiam no autocarro que hoje se despistou despistou perto de Nisa, no regresso de uma viagem de finalistas, já estão a acompanhar a situação.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, destacou hoje, na ‘Avenue des Portugais’, em Paris, ‘a força’ dos portugueses dentro e fora de Portugal, numa cerimónia de homenagem aos soldados lusos que combateram na Primeira Guerra Mundial.
O ministro das Finanças português admitiu hoje que seria “adequado” alinhar as eleições legislativas com a votação para o Parlamento Europeu, o que anteciparia o escrutínio nacional em alguns meses.
O Presidente da República e o primeiro-ministro prestaram hoje tributo aos mortos da Primeira Guerra Mundial numa cerimónia militar no monumento ao soldado desconhecido, debaixo do Arco do Triunfo, em Paris.