O presidente da Sociedade de Reabilitação Urbana do Porto Vivo disse hoje que a obra de construção de um hostel na Estação de S. Bento deve recomeçar na próxima semana, porque a empresa promotora já entregou pedido de licenciamento.
O Brasil espera reafirmar-se dentro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) ao assumir a presidência rotativa da organização este ano, disse à agência Lusa o coordenador-geral da CPLP no Ministério das Relações Exteriores brasileiro.
As urnas para as eleições presidenciais na Moldávia abriram hoje às 07:00 (06:00 em Lisboa) para aquela que é a primeira votação para o chefe de Estado desde 1996.
Governo e oposição da Venezuela devem iniciar hoje um processo de diálogo para resolver a crise que o país atravessa, mediado pelo Vaticano, mas há ainda dúvidas sobre quem serão os interlocutores ou até se as reuniões vão acontecer.
As autoridades turcas demitiram mais de 10.000 funcionários públicos na sequência das investigações realizadas após a tentativa de golpe de Estado em julho, segundo dois decretos publicados no Jornal Oficial.
O presidente do Conselho Europeu, Donald Tusk, felicitou hoje Mariano Rajoy pela sua investidura como chefe do Governo espanhol, a quem pediu "estabilidade política e coesão social" para o mandato.
O rei de Espanha, Felipe VI, assinou hoje na sua residência oficial, Palácio da Zurzuela, nos arredores de Madrid, o Decreto Real com a nomeação de Mariano Rajoy no cargo de presidente do Governo.
O forte terramoto de 6,5 de magnitude que atingiu neste domingo o centro da Itália, provocou novas destruições, incluindo na famosa basílica San Benedetto de Norcia, mas não há vítimas mortais a registar. Segundo os registos, trata-se do sismo mais forte desde 1980.
A coligação liderada pelo Partido Pirata venceu as eleições legislativas na Islândia por uma margem mínima, de acordo com uma sondagem que foi avançada pela televisão estatal, que indica que o partido passa a ser a segunda força política do país.
O Brasil, que vai assumir a presidência rotativa da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), rejeita que a organização averigue alegadas violações de direitos humanos na Guiné Equatorial para confirmar se o país cumpre os estatutos. Na cimeira que assinala os 20 anos da organização, será a
A ingestão de sementes como a chia, girassol, sésamo ou quinoa está a preocupar médicos e nutricionistas que têm recebido pacientes com problemas causados pelo consumo excessivo destes alimentos, que chegam ao mercado sem controlo de qualidade.
No mundo do crime e da polícia corre o mito de que quanto mais se serram os canos de uma espingarda, maior é a dispersão do chumbo, mas uma recente tese em balística forense prova que a lenda morreu.
Um grupo de brasileiros manifestou-se ontem nas ruas de São Paulo num acto de apoio a Donald Trump, candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, e sobretudo contra a "Dilma americana", Hillary Clinton.
De acordo com as primeiras informações, o sismo teve uma magnitude de 6,5 na escala de Richter. A protecção civil italiana informou em conferência de imprensa que existe uma dezena de feridos, a maioria sem gravidade, à excepção de uma pessoa em situação mais grave.
O Presidente da República afirmou hoje que em Cuba saltou uma referência ao multipartidarismo do sistema político de Portugal "sem nenhuma intenção adicional", defendendo que a ideia já tinha ficado expressa.
O primeiro-ministro português, António Costa, disse hoje que já felicitou Mariano Rajoy pela sua recondução como presidente do Governo de Espanha e anunciou que tem uma visita de trabalho a Madrid marcada para 14 de novembro.
O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que mantém toda a confiança no ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, mas nada mais quis acrescentar sobre o assunto, por se encontrar no estrangeiro.
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) designado, António Guterres, considerou hoje que o espaço latino-americano pode ser "o centro de uma nova aliança" pelos direitos humanos e pela "tolerância na vivência da multiculturalidade".
O presidente do PSD felicitou hoje Mariano Rajoy pela investidura como presidente do Governo espanhol, enaltecendo a "mestria política e determinação" e destacando que "Espanha afastou a incerteza maior e recusou um caminho de radicalização, intolerância e empobrecimento".
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deixou hoje um apelo à comunidade ibero-americana para que aposte na paz, na democracia e no respeito pelos direitos humanos.
A Coligação Democrática Unitária (CDU), que junta PCP e PEV, quer "interromper a gestão" do PS à frente da Câmara de Lisboa, que conta quase uma década, afirmou hoje Jorge Cordeiro, da Comissão Política do Comité Central comunista.
Mariano Rajoy foi eleito hoje, em Madrid, presidente do Governo espanhol com a abstenção dos deputados do PSOE, depois de ter perdido uma primeira votação, na quinta-feira, quando os socialistas votaram contra.