Uma avalanche na montanha Shishapangma, no Tibete, em outubro de 1999, tirou a vida à lenda do alpinismo, Alex Lowe, e ao operador de câmara que o acompanhava. Recentemente, dois alpinistas descobriram os corpos das duas vítimas e confirmaram a sua identidade.
No mercado de Xiquelene, na periferia da capital moçambicana, a vida continua e as notícias de crises múltiplas ainda não apagaram a esperança de quem, sob o espetro de um futuro incerto, luta pela sobrevivência.
Cinco anos após a morte de Osama Bin Laden por tropas americanas, o diretor da Agência Central de Inteligência (CIA), John Brennan, disse que eliminar o chefe do Estado Islâmico (EI) teria um impacto importante sobre o grupo, que roubou os holofotes da Al-Qaeda.
No dia em que milhares de taxistas saíram à rua em protesto contra o serviço de transporte Uber, cerca de uma dezena de taxistas agrediu, ameaçou e atirou ovos a clientes que utilizavam o serviço da concorrência na estação intermodal de Campanhã, no Porto.
O dia tem sido marcado pelas manifestações dos taxistas contra a Uber, um conflito que se arrasta, mas que pode ter uma luz ao fundo túnel: tanto Uber como o presidente da Federação Portuguesa do Táxi (FPT) admitem uma convivência pacífica.
Um ex-guarda das SS de 94 anos, julgado por cumplicidade em 170.000 assassinatos no campo de extermínio de Auschwitz durante o regime nazi, rompeu nesta sexta-feira o seu silêncio, pela primeira vez, para pedir perdão às vítimas.
O Ministério Público de Istambul pediu entre um a cinco anos de prisão por "propaganda terrorista" a favor da rebelião curda para um professor universitário britânico que vive na Turquia há 25 anos, de acordo com os meios de comunicação locais.
A crise elétrica que está a castigar a Venezuela, com racionamentos diários na maior parte do país, aliada à contração da economia e a uma inflação galopante tem provocado uma crescente revolta popular.
Acompanhados de faixas negras, buzinadelas e palavras de ordem contra a empresa de serviço de transporte privado Uber, o protesto de taxistas é hoje o principal momento do dia.
Um coreano-americano acusado de espionagem foi condenado a dez anos de trabalhos forçados na Coreia do Norte, informou nesta sexta-feira a agência oficial de notícias chinesa Xinhua, a partir de Pyonyang.
No próximo ano, vai poder andar pelas imagens virtuais do Titanic e, em 2018, poderá viajar numa réplica do célebre navio. Isto numa altura em que o turismo em cargueiros carregados de contentores parece agradar a jovens e reformados.
Parece um romance policial. Em 2009 duas historiadoras inglesas visitaram uma mansão perto de Oxford e aí encontraram um quadro do século XVI que retratava uma rua renascentista. Não se sabia se era uma rua real ou imaginada, nem quem a tinha pintado. Depois de uma longa pesquisa, as historiadoras c
O Partido Trabalhista britânico anunciou, nesta quinta-feira, que suspendeu o ex-mayor de Londres, Ken Livingstone, por dizer que Hitler apoiou o sionismo. A afirmação foi proferida como reação a uma outra suspensão, da deputada Naz Shah, por palavras consideradas antissemitas.
O Presidente da República afirmou hoje que um "ponto fundamental de unidade" em Portugal é "o desejo de ir o mais longe possível no acolhimento dos refugiados", antecipando que o número de acolhidos vai aumentar nos próximos tempos.
Uma feliz Milena Santos partilhou no seu Facebook algumas fotografias no novo gabinete do marido e atual titular da pasta do Turismo, Alessandro Teixeira. Mas os brasileiros não perdoaram o "ensaio fotográfico" da ex-Miss Bumbum que se assumiu como "Primeira Dama do ministério do Turismo".
A Coreia do Norte anunciou oficialmente nesta quarta-feira o início a 6 de maio de um congresso do partido único que governa o país, o primeiro em quase 40 anos. Muitos analisas temem que o encontro seja precedido por um quinto teste nuclear.
A Procuradoria Federal da Bélgica anunciou nesta quarta-feira a extradição para território francês de Salah Abdeslam, suspeito chave nos atentados de 13 de novembro, em Paris.
A polícia identificou seis homens por suspeitas de envolvimento numa desordem ocorrida na manhã de domingo na zona do Cais do Sodré, em Lisboa, da qual resultaram vários feridos, informou hoje o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP.
O Big Ben, em Londres, vai ficar parado durante vários meses para que sejam realizados trabalhos urgentes de manutenção neste emblemático relógio e na Torre Elizabeth (onde está alojado), anunciou nesta terça-feira o Parlamento britânico.
A Quercus associa-se a organizações espanholas para exigir o encerramento da Central Nuclear de Almaraz, defendendo que continua a revelar-se como um potencial perigo para a região transfronteiriça.
A 26 de abril assinala-se 30 anos sobre aquele que foi considerado o maior desastre nuclear da história da humanidade, um acidente com uma força 100 vezes superior às bombas nucleares lançadas em Hiroshima e Nagasaki. Mas na chamada "zona de exclusão" há vida animal que habita nestas terras e que dá
A UNICEF da Suécia criou uma campanha que pretende sensibilizar o mundo para a realidade das crianças refugiadas, vítimas em cenários de guerra. Para tal criou Sofia, uma criança digital que assume a identidade dessas crianças sem rosto.
Antes do Twitter e mesmo no princípio do Facebook, o programa de jornalismo com mais pergaminhos na América levou para o ar uma reportagem sobre o passado militar de George W. Bush. O programa chamava-se 60 Minutes, era então conduzido por Dan Rather e a reportagem foi emitida nas vésperas das eleiç